Será que os signos aceitam uma relação aberta?

Como diriam as nossas avós: o mundo está bem moderninho! Não que relacionamentos abertos não existissem antes, mas agora estamos tentando falar mais sobre esse grande “tabu” de séculos passados… Será que é possível ter outros parceiros e ainda assim só amar um? Como cada signo lida com essa ideia? Será que você deveria propor isso à sua parceira? Descubra agora mesmo!

Áries 

Inicialmente pode parecer uma boa ideia, ele poderá fazer os seus jogos de conquista e até mesmo aproveitar o seu tempo com outras pessoas. Mas a história pode mudar no decorrer do tempo, já que ele costuma agir para depois refletir e, nessa futura reflexão, ele colocará na balança o seu lado possessivo.

Touro 

Sem chances! O taurino é ciumento e, para ele, um relacionamento é uma relação a dois... Apenas dois! Se o seu parceiro(a) resolver fazer essa proposta, ele que se prepare para ver o parquinho pegar fogo e as roupas voando pela janela.

Geminiano 

O geminiano vive tão bem sozinho quanto acompanhado (de um ou mais parceiros). Ele sabe dividir, já que não costuma ser muito apegado. Por isso que um relacionamento aberto pode até lhe parecer boa ideia, levando em consideração todo o seu apreço pela sedução.

Câncer

O canceriano é romântico por natureza e o seu parceiro é único para ele. Dessa forma, só a ideia de dividir o parceiro já é um tipo de traição e, com certeza, o seu coração sairá despedaçado após essa conversa.

Leão 

Apesar de ser tão sociável com todos, o leonino é possessivo com os seus parceiros, portanto, compartilhar a cama com outras pessoas está fora de cogitação. A não ser que o seu relacionamento atual esteja passando por dificuldades... Se isso acontecer, talvez ele comece a repensar em sua posição sobre o assunto.

Virgem 

Os virginianos são práticos e desapegados, dependendo do conteúdo da conversa, talvez ele até pudesse aprovar essa situação. Contudo esse signo é conhecido por sua fidelidade e amor discreto, sendo assim, seria muito otimista pensar que ele abriria o seu relacionamento para estranhos.

Libra 

É verdade que o libriano é o signo dos contatinhos! Ele até pode não ter dificuldade em abrir o seu relacionamento, mas quando ama demais, ele também pode não querer dividir a pessoa amada. Então, depende muito da intensidade e história dessa relação.

Escorpião 

Se não quiser ser atingido pelo veneno do escorpiano, nem apresente essa ideia. Ele é extremamente possessivo e ciumento, portanto, um relacionamento aberto está completamente fora de cogitação.

Sagitário

O sagitariano é consciente: ele ama sua liberdade, ama sua parceira, mas também entende que, às vezes, o fogo pode acabar. Assim, optar por mais parceiros é algo que pode ser debatido.

Capricórnio 

O capricorniano é old school! Para ele, um relacionamento é algo que se constrói. O nativo desse signo é completamente fiel aos juramentos do casamento. Portanto abrir a vida sexual do casal está realmente fora de cogitação!

Aquário 

O aquariano sabe separar amor e sexo. Os nativos desse signo sabem como não misturar as coisas, por isso que relacionamentos abertos são sempre uma boa opção para eles.

Peixes 

Apesar de ser um signo romântico, ele é um signo platônico: ama a ideia de amar. Assim, se envolver com outras pessoas pode até ser algo prazeroso ao pisciano, principalmente se o relacionamento não estiver tão intenso quanto antigamente. 

Esses posicionamentos são possíveis tendências de comportamento, mas é importante lembrar que, apesar do signo, todos nós temos crenças e valores diferentes. Por isso, para ter um relacionamento aberto, é importante que esse tema seja discutido entre o casal. Nunca assuma que você está nesse tipo de relacionamento sem ter consultado o seu parceiro antes. Esse tipo de desentendimento pode ser encarado como traição e provocar muitas mágoas. Lembre-se: o diálogo é sempre a melhor solução! 

 


Escrito por Amanda Magliaro da equipe Horóscopo Virtual.

Equipe Horóscopo Virtual

Você pode gostar