7 sinais de que você está em uma relação tóxica

É incrível como as pessoas tóxicas conseguem ser a personificação perfeita de sanguessugas. Elas sugam as nossas energias, os nossos sorrisos e, nos piores dos casos, elas conseguem sugar até mesmo o nosso amor-próprio! Pensando no seu bem-estar, nós preparamos esse guia para você identificar se está ou não em um relacionamento tóxico

 

Elas não sabem admitir que estão erradas 

Sabe aquela pessoa que pisa na bola, mas não admite que está errada e só nos seus maiores sonhos te pede desculpas? Então, estamos falando de alguém tóxico! Essa pessoa não admite os próprios erros e falhas, além de te passar uma energia pesada, pois insiste que não está errada. Isso tudo sem contar quando ela dá um jeito de dizer a mesma coisa que você disse anteriormente a fim de parecer o "certo" da situação.

 

O ego delas é enorme 

Essas pessoas acham que o mundo gira em torno de seus umbigos. Para elas, só a sua própria vida importa, só os seus problemas são importantes, elas não sabem sentir empatia e não sabem se sentir felizes pelo sucesso de ninguém, apenas o sucesso delas. E se um dia você falar que encontrou 2 reais na rua, com certeza, ela dará um jeito de lembrar da vez que encontrou R$ 50,00...

 

Elas adoram interromper 

Frutos de seus enormes egos, é comum que elas não deem a chance do outro falar, principalmente se estiverem em uma discussão. Dessa forma, em sua cabeça, a pessoa consegue sair como "a vencedora", simplesmente por não ter deixado o "adversário" falar ou argumentar que ela realmente estava errada.

 

Muitas vezes, elas são desrespeitosas 

Outro fruto do ego exacerbado! Por elas conseguirem pensar só em si mesmas, não têm a capacidade de se policiar e pensar se estão faltando com respeito com as outras pessoas. Elas simplesmente dirão o que têm em mente, muitas vezes sem nem se importar com o tom ou com as palavras usadas.

 

Veja também alguns fatos sobre relacionamentos abusivos

 

Elas adoram chamar atenção 

O foco precisa ser sempre nela! Se você estiver tentando desabafar sobre um dia ruim no trabalho, ela dará um jeito de reverter o assunto e falar sobre como o dia dela foi incrível ou como o seu grande talento e habilidades são mal compreendidos pela sociedade. No relacionamento, é como se não existisse a expressão "nós", e sim "o outro".

 

Elas não querem te dar atenção 

Mais uma vez, mas de forma mais direta: o foco é delas, a atenção deve ser dada a elas. Quando o assunto for você, ela mostrará que não está interessada em ouvir, não vai se importar, vai fingir que está ouvindo e os seus comentários se limitarão a: "ahn", "uhum", "certo", "sim", "não"...

 

Elas adoram se fazer de vítimas 

Talvez essa seja a questão que mais abalará o seu psicológico. De alguma forma, essas pessoas têm o poder de reverter situações, fazer você se sentir culpado ainda que a "culpa" fosse originalmente delas. É comum que, com o passar do tempo, você possa desenvolver um senso de culpa muito grande, podendo ter as suas demais relações prejudicadas, isso tudo sem contar na sua saúde mental abalada.

 

Ter que conviver com pessoas tóxicas é realmente um desafio. Às vezes, nós podemos simplesmente deletá-las das nossas vidas, mas em alguns casos isso não é possível tão facilmente. Caso estejamos falando do seu companheiro(a), temos uma boa e uma má notícia para você...  A má notícia é que ele(a) não mudará.  A boa notícia é que você pode muito bem colocar-se em primeiro lugar e seguir o seu caminho, pois nós te asseguramos: existem muitas pessoas melhores por aí só esperando a chance de poder encontrar alguém como você. Nós só vivemos uma vez, sendo assim, escolha muito bem a pessoa que você deseja compartilhar a sua vida! 


Artigo escrito por Amanda Magliaro Prieto da Equipe do Horóscopo Virtual 

Equipe Horóscopo Virtual

Você pode gostar