Os signos em um filme de terror

Quem nunca assistiu a um filme de terror e tentou se colocar no lugar dos personagens? Quando estamos vendo uma história assustadora, podemos até ter nossas teorias, mas a verdade é que, nos clássicos filmes de terror, cada signo tende a se comportar de um jeito específico. Leia e descubra como você se sairia se estivesse preso em um desses filmes.

Áries 

O ariano está sempre pronto para a briga, seria o personagem que encararia o vilão de frente. Seja chamando-o para a briga logo na primeira cena, seja enfrentando o bandido na luta final. Com toda essa impetuosidade, o ariano com certeza seria um dos últimos (quando não o único) sobrevivente da história.

Touro 

O taurino terá um plano. Ele ajudará os amigos e até chegará perto de escapar do vilão. Mas, em algum momento algo dará errado e, assim, o taurino vai querer mostrar como é independente e tem o controle da situação e vai acabar se arriscar sozinho. É o personagem que morre logo após dizer “vejo você daqui a pouco” para o protagonista.

Gêmeos 

Já que com os geminianos tudo tem de ser em dobro, existem duas possibilidades. O geminiano vai querer entender o lado do vilão. Vai dialogar com ele para descobrir seu plano maligno. Isso pode resultar tanto na “morte dramática do personagem amigável” logo no início do filme, quanto na sinistra compreensão de que ele e o vilão não são tão diferentes assim.

Câncer 

O canceriano é o personagem que mais chora ao longo do filme. Ele é aquele personagem sensível que parece não ter chances, mas que, cercado de amigos que morrem primeiro, acaba sendo o último sobrevivente (depois de ter chorado muito a cada cena) e que surpreende revelando sua força interior para enfrentar o vilão no confronto final.

Leão 

O leonino é o personagem que parece ter tudo para sobreviver, mas acaba sendo morto pela própria arrogância. Ele é o mais forte ou o que bolou o melhor plano, mas quando chegar a hora de simplesmente se esconder ou correr do vilão, o leonino vai tentar provar que tem tudo sob controle, o que trará consequências dramáticas para ele. 

Virgem 

Sua natureza prática e cética pode dar dois destinos diferentes ao virginiano em um filme de terror. Ele não vai acreditar que o vilão é real - seja um assassino em série, espíritos ou zumbis - até que o veja com seus próprios olhos. Numa dessas, ele pode tanto evitar aquelas situações questionáveis que personagens de filme de terror sempre se metem e sobreviver, quanto dar de cara com o perigo por acreditar que ele não seja real, morrendo logo no início.

Libra 

O libriano é o personagem que todos acham que sobreviverá. Ele é esperto, o mais amado do grupo, o otimista que tem certeza de que tudo dará certo. Mas, com sua fé na bondade de todos e indecisão nas horas cruciais, o libriano acaba sendo uma das mortes finais - e mais tristes - do filme de terror.

Encontre o filme nacional de cada signo do zodíaco!

Escorpião 

Todo filme de terror só é tão bom quanto seu vilão. E esse é o papel do escorpiano na história. Determinado, calculista e capaz de guardar um segredo como ninguém, o escorpiano age motivado por vingança. Ele pode se fingir de morto logo no início do filme e se revelar quando só faltar um sobrevivente, ou ele consegue convencer todos os outros de que outro personagem é o culpado, com o fim de dividir o grupo para alcançar seu objetivo macabro.

Sagitário 

Sabe aquele personagem engraçado que é até mesmo capaz de rir na cara do vilão? É o sagitariano. Sua mania de se aventurar o colocará em muitas situações perigosas. Ele sempre terá uma tirada cômica para aliviar o clima, o problema é que alívios cômicos nunca duram muito tempo em filmes de terror, então o sagitariano é um dos primeiros a morrer. Mesmo que tenha a chance de contar uma piada antes de ir.

Capricórnio 

O capricorniano é o personagem de filme de terror que não tem paciência para estar ali. Ele é tão cético quanto o virginiano, mas aceita que terá que encarar o que quer que esteja ameaçando sua turma. Bolará um plano e organizará o resto dos personagens. Pode acabar sendo um sobrevivente solitário ou o que morre por excesso de confiança nas próprias habilidades.

Aquário 

A independência é a causa da desgraça do aquariano em um filme de terror. Em vez de tentar convencer os outros de que seu plano é o melhor (e muitas vezes até que é mesmo), ele vai perder a paciência e tentar realizá-lo sozinho. E todo personagem que se aventura sozinho em filmes de terror acaba se dando mal...

Peixes 

Sensível, o pisciano é sempre o primeiro a perceber que algo está errado, especialmente se houver algum elemento sobrenatural nesse filme de terror. Ele usará sua intuição para dar dicas preciosas aos heróis ao longo do filme. Se ele sobreviverá ou não, depende do tipo de terror. Num filme de slasher, o sonhador pisciano pode se distrair e ser pego. Em filmes de terror psicológico, seu altruísmo é recompensado com a sobrevivência.

Seja morrendo ou sobrevivendo, todo personagem tem um papel crucial em um filme de terror. Afinal, é devido a tantas personalidades diferentes que esses filmes sempre nos conquistam, mesmo que antes nos deixem apavorados! 


Veja também: O filme na Netflix de cada signo!