Simpatias para acabar com o ciúmes no relacionamento

Um relacionamento saudável é baseado no respeito e na confiança. Para se conseguir isso, é preciso evitar o ciúme, um sentimento relacionado à possessividade e à insegurança, que desgasta muito a relação, além de levar a brigas e até mesmo causar a separação de casais que tinham tudo para serem felizes.

Simpatia para uma família mais feliz

Como fugir desse comportamento tão negativo? Primeiro, é preciso que o casal esteja aberto ao diálogo para conhecer as causas do ciúme. Algum dos parceiros já deu motivo para o outro ter ciúmes? Senão, é muito comum que o problema esteja com o próprio ciumento.

Colocar todas as cartas na mesa, expor as inseguranças e debater os limites do que é aceitável ou não no relacionamento são atitudes essenciais. Quem tem ciúme precisa, por conta própria, entender as raízes desse sentimento e tentar cuidar delas. É apenas combatendo essa possessividade tóxica que o relacionamento será verdadeiramente feliz.

Às vezes, mesmo quando se está tomando atitudes mais saudáveis para combater esse mal, ele ainda incomoda os sentimentos. Por isso, além dessas atitudes, algumas simpatias podem ajudar quando “o monstro de olhos verdes” do ciúme não sai do pé do seu relacionamento. Conheça algumas dessas simpatias.

Oração 

Num momento em que você e seu par estiverem muito felizes, sem sinal de ciúmes à vista, faça um sinal da cruz nas costas dele e mentalize a seguinte oração: “Que essa alegria seja eterna entre nós, que o ciúme se afaste e que a nossa felicidade seja sempre maior”. Beije-o e diga junto a ele juras sobre a força de seu amor.

Incenso 

Acenda três incensos de rosa, lavanda ou morango (que protegem relacionamentos, favorecem o amor e trazem leveza ao casal) e leia o provérbio 21, versículo 2. Assim que os incensos queimarem até o fim, embrulhe os restos em papel verde e enterre tudo.

Velas 

Sob um pires, acenda uma vela rosa e repita a frase “Que o ciúme de (nome da pessoa amada) se transforme em doçura e compreensão”. Descarte os restos da vela. Quando for sair com junto à(o) parceira(o), vista uma peça de roupa azul.

Simpatia para esquecer um passado desagradável

Para quando os dois são ciumentos 

Embrulhe uma foto sua e uma da pessoa amada, frente a frente, num papel de seda branco amarrado com uma fita vermelha. Guarde o embrulho dentro de uma bíblia, entre as páginas do “Cântico dos Cânticos”, que deve ser reservada apenas para esse fim. Deixe as fotos lá durante sete semanas. Após esse período, enterre as fotos próximo às raízes de uma árvore forte. A bíblia pode voltar a ser usada normalmente.

Seguindo essas simpatias e conversando muito e honestamente com o(a) parceiro(a), o ciúme não terá lugar em suas vidas, e seu relacionamento terá tudo para ser muito duradouro e feliz! 

Equipe Horóscopo Virtual