Sonhar com bebê recém-nascido

Mesmo para aqueles que não têm filhos na vida desperta, é muito comum sonhar com bebê recém-nascido. As origens são as mais variadas, podendo estar associadas a uma variedade de estímulos. Entre os mais comuns, podemos destacar:

  • Estímulos psicológicos;

  • Estímulos emocionais e sentimentais;

  • Estímulos espirituais.

Quando o sonho tem origem em estímulos psicológicos, é formado por algum fragmento armazenado na memória do inconsciente. Isso acontece porque, durante o sonho, as ondas mentais do inconsciente entram em turbulência, gerando uma variedade de imagens mentais de tudo aquilo que, por algum motivo, ficou registrado em nossa memória durante a vivência da vida desperta.

Por exemplo, um simples noticiário na TV relatando algo relacionado aos bebês é o suficiente para acionar um gatilho que irá ganhar vida na tela de nossas imaginações, ao dormir. Um exemplo um pouco exagerado desse fenômeno, mas muito semelhante, é o ato de ficar jogando games de raciocínio pelo celular, os quais ficam mais tarde, se repetindo na tela de nossa visão interior.

Isso também acontece com os estímulos psicológicos, já que eles simplesmente surgem sem que tenhamos controle. E, por causa disso, nós os nutrimos até que eles ganhem vida e se combinem a outros estímulos psicológicos, desencadeando um sonho realmente repleto de detalhes que aparentemente apresentam algum significado, mas que em verdade é apenas um fenômeno psicológico ocorrendo.

Já os sonhos de origem emocional e sentimental andam juntos com os sonhos de origem psicológica. No entanto, a diferença é que esses possuem uma carga extra de fatores mais pessoais e íntimos. Nesse caso, existem muitas possibilidades para a origem do sonho, que está atrelado à condição psíquica do sonhador, e não a fatores externos como os sonhos de origem puramente psicológica.

Por exemplo, o rompimento de um relacionamento afetivo é um forte estímulo emocional para a mente criadora compensar esse desconforto durante o sonho, e ver um bebê recém-nascido é uma maneira de justificar e amenizar essa dor emocional desencadeada por uma separação, pois inconscientemente podemos entender isso como uma solução dos conflitos emocionais atuais.

Saiba o que significa sonhar com bebê nascendo

Os sonhos desse tipo denotam a necessidade de digerir os problemas emocionais que estão criando obstáculos e bloqueios em sua vida. Apenas olhe para frente e siga adiante, pois sonhos de origem emocional costumam criar muitos impedimentos na vida de uma pessoa.

Por fim, temos os sonhos de origem espiritual, os quais vamos falar em mais detalhes a seguir. Continue lendo e descubra o significado de sonhar com bebê recém-nascido de uma perspectiva espiritual!

Sonhar com bebê recém-nascido: origem espiritual

Os sonhos de origem espiritual são os mais significativos em alguns casos. Em alguns casos porque nem todos transmitem algum simbolismo digno de consideração. Podem tratar-se apenas de visões legítimas no plano espiritual, as quais nem sempre ocultam algum simbolismo místico.

Há de se levar em consideração a possibilidade de o sonho ser um presságio. Há muitos relatos em comunidades esotéricas de pessoas que sonham com bebês e, tempos depois, descobrem que realmente um filho está por vir. E isso pode acontecer até mesmo muito tempo antes da gravidez, sinalizando a aproximação do espírito infantil com o intuito de equalizar sua energia com a dos futuros pais, pois o nascimento saudável de uma bebê depende de muita afinidade energética entre os envolvidos, e essa aproximação antecipada muitas vezes tem esse objetivo de eliminar atritos que possam prejudicar a saúde do bebê na vida física.

Descubra o que significa sonhar com bebê sorrindo

É muito comum os futuros pais já estarem ocasionalmente tendo relações de aproximação durante o sonho com seus futuros filhos. Porém, não há motivos para ficar entusiasmado ou preocupado, pois muitos sonhos com bebês são simples reflexos de uma atividade no plano espiritual real. Do mesmo modo que você pode encontrar um amigo na vida física e pegar o bebê dele no colo, a mesma situação pode ocorrer na dimensão espiritual.

As pessoas se encontram, se relacionam e interagem na dimensão espiritual do mesmo modo que o fazem na vida de vigília e, por causa disso, o simples fato de ver uma bebê não significa que o sonho é um presságio. Se o seu sonho foi muito real e você realmente sentiu que estava vivendo aquilo, então o sonho é de origem espiritual. Por outro lado, se era como um filme, no qual você está assistindo a si mesmo sem muita lucidez, então o sonho pode ser de origem emocional ou psicológica.

O que significa sonhar com passarinho?