A tatuagem tem se popularizado nos últimos anos e muitos preconceitos estão sendo desfeitos. Para quem gosta desse tipo de arte, é ótimo poder ter mais opções de estúdios de tatuagem e poder se expressar através de algum desenho no corpo sem sofrer com o julgamento de quem está em volta. Por outro lado, para quem estuda esoterismo, ocultismo e magia, as tatuagens têm um poder energético que vai além de um simples desenho.
Entre algumas vertentes de ocultismo, como o hermetismo, é certo que tudo no universo vibra. Tudo é feito de energia e tudo está em movimento. Dessa forma, até mesmo um desenho, um símbolo, possui uma vibração própria que afeta tudo o que está ao seu redor. As pessoas também têm a sua energia pessoal e, ao entrar em contato com os símbolos, são afetadas por essas energias de duas formas: de acordo com o significado pessoal que ela dá ao símbolo e de acordo com a vibração própria dele.
Por isso é importante você conhecer bem o significado que um desenho pode ter, independente do que ele representa para você. Outro cuidado que deve se tomar é ao tatuar em partes do corpo que ficam sobre órgãos vitais. A energia do desenho pode influenciar as energias naturais do corpo e dos chakras, por isso é importante pesquisar bastante antes de tomar uma decisão. E, depois de fazer a tatuagem, procure se conectar com ela e se lembrar sempre do motivo que o fez escolher o desenho. Pois quanto mais você se conectar, mais essas energias podem te ajudar e influenciar a sua própria energia de uma forma benéfica.
Artigo escrito por Ricardo Sturk da Equipe Horóscopo Virtual.