Artigos

por Valquiria Rita Geraldini

Uma fórmula floral para a Primavera!

É Primavera! Tempo de flores! Escrevo este artigo para vocês no jardim do prédio onde eu moro. Gosto de observar estas mudanças da Natureza. E a Primavera realmente me encanta, os dias ficam mais luminosos e a paisagem adquire mais cor! Pura inspiração!

Nesta época, sempre preparo uma fórmula floral especial para o meu uso. Este ano preparei uma fórmula floral para trazer leveza, bom humor, alegria, autoconfiança e otimismo, permitindo enxergar mais perspectivas na vida cotidiana. Segue a lista das essências florais que compõe a fórmula:

Hooker’s Onion

Traz leveza, bom humor e ajuda a ver a vida com os olhos da criança interior, para sentir o coração leve e renovado, nutre a criatividade. É uma ótima essência floral, também, para o período de férias. Eu sempre utilizo Hooker’s Onion na minha fórmula de final de ano, que é quando dou uma pausa no trabalho e aproveito para tirar férias. É indicada para quando nos sentimos sobrecarregados, frustrados e estagnados. Esta essência floral pertence ao Sistema dos Florais do Pacífico, produzido pela Sabina Pettitt.

Little Flannel Flower

Esta é uma flor linda! Lembra uma varinha de condão. Ela desperta a alegria, auxiliando a ficarmos em um estado de graça em meio a um estado mais pesado. Esta essência desperta a capacidade de brincar, a despreocupação e a alegria espontânea. É indicada para pessoas que enxergam a vida como uma experiência séria e sombria. Esta essência floral também pertence ao Sistema do Bush Australiano, produzido pelo Ian White.

Buttercup

Traz confiança em si mesmo e a possibilidade da expressão da luz interior, permitindo a melhora da autoconfiança e da expressão pessoal. É indicada para sentimentos de baixa valorização e a incapacidade de reconhecer as qualidades singulares. Esta essência floral pertence ao Sistema dos Florais da Califórnia, produzido por Patricia Kaminski e Richard Katz.

Sunshine Wattle

Traz otimismo, aceitação da beleza e da alegria no presente, permite uma expectativa alegre. É muito útil para quando a vida vai ficando mais difícil e não é possível enxergar perspectivas sendo a expectativa de um futuro sombrio e sem esperança. Esta essência floral também pertence ao Sistema do Bush Australiano, produzido por Ian White.

Pink Flannel Flower

Esta é uma flor linda e muito rara, da família das Apiaceae, que trabalha uma qualidade muito peculiar: a capacidade de sentir gratidão e a capacidade de apreciar e levar a vida de forma mais leve. É indicada para quando estamos achando a vida sem graça e com dificuldade de apreciar a riqueza da vida. Esta essência pertence ao Sistema do Bush Australiano, produzido por Ian White.

 

Se você deseja uma indicação personalizada de uma fórmula floral para usar nesta entrada de Primavera, consulte um Terapeuta Floral.

Os florais não possuem contraindicações e podem ser utilizados por pessoas de qualquer idade, inclusive bebês. Podem ainda ser usados como coadjuvante com qualquer outro tratamento que seja necessário. São encontrados nas boas farmácias de homeopatia e manipulação do país. Normalmente são utilizadas tomando-se 4 gotas 4 vezes ao dia.

Uma Feliz Primavera para vocês! 

Valquiria Rita Geraldini

artigos

Valquiria Rita Geraldini é Terapeuta Floral, instrutora em Visualização Criativa e escritora. Atende em consultório e online além de ministrar cursos e dar supervisão para profissionais da área.

Leia mais artigos