Urano em Escorpião

Eles são extremamente focados, são decididos e, obviamente, sensuais… Falou em sensualidade, não dá para negar que estamos nos referindo aos escorpianos, né? Esse signo do elemento Água, que é regido por Urano, costuma ser muito romântico e priorizar sua vida sexual acima de quase todas as coisas. Esses são apenas alguns dos muitos traços das pessoas que nasceram entre 23 de outubro e 21 de novembro, então têm Escorpião como signo solar, o que significa que o Sol estava precisamente no signo de Escorpião no momento em que essas pessoas nasceram.

Podemos dizer que saber o seu signo solar é importante, então ele é quem nos dá indicativos de quais são os contornos mais gerais da nossa personalidade, mas são os planetas e a Lua os responsáveis por determinar os traços mais específicos de quem somos, o que contribui imensamente com o nosso processo de autoconhecimento. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Urano em Escorpião, entenda agora mesmo a astrologia de Urano em Escorpião!

O que significa Urano em Escorpião?

Foto do planeta Urano tirada em novembro de 2014

Para entender o que significa ter Urano no signo de Escorpião, você precisa, antes de mais nada, entender o que a posição de Urano diz sobre nós, porque cada astro ou cada planeta, como explicado, influencia traços específicos da nossa personalidade e da nossa vida. A posição de Urano indica, sobretudo, o modo como rompemos com ideologias e paradigmas impostos no transcorrer de gerações, principalmente em família.

Esse planeta é, consequentemente, um definidor do modo como lidamos com mudanças e com o abandono ou a manutenção daquilo que fazemos apenas por tradição. Urano é um planeta de movimento lento; para se ter uma noção, ele leva 84 anos para completar seu ciclo no Zodíaco! Por isso, portanto, ele é considerado um planeta que lida com o que estava lá atrás, mas também com o que está hoje.

Urano em Escorpião no Mapa Astral

O que significa ter Urano no signo de Escorpião no seu Mapa Astral, afinal de contas? Resumidamente, significa que Urano estava transitando o signo de Escorpião no exato momento em que você nasceu, então são as características desse signo que ditarão as especificidades referentes a esse planeta. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Urano em Escorpião, entenda agora como isso afeta você e os traços da sua personalidade.

Geração de Urano em Escorpião: características

Ilustração do símbolo de Escorpião sobre o céu estrelado

Entenda agora a personalidade de Urano em Escorpião! Esse signo traz mais intensidade às características de Urano. Oito ou oitenta, Escorpião é um signo que se relaciona à fênix, animal mitológico que é sinônimo de renovação renascimento. Urano ajuda a desencadear mudanças progressistas de cunho social. Unido a Escorpião, é um versátil propiciador de mudanças.

Urano em Escorpião faz a pessoa pensar em grandes mudanças para os diversos setores da vida, incluindo os setores internos. Ou seja, as pessoas podem mudar muito internamente e ficar muito diferentes do que foram anteriormente. É preciso sabedoria para conseguir, de fato, mudar para melhor.

Você também pode gostar:

Quando Urano transita por Escorpião, a pessoa desenvolve a habilidade investigativa com mais profundidade. Numa época de grandes descobertas científicas, Urano traz também uma associação arrítmica, ou seja, é um planeta que ajuda com a quebra de ritmo, estabelecendo novos nortes a serem seguidos.

Aspectos negativos que foram mal administrados ou mal direcionados causam na pessoa uma postura vingativa, rebelde, um quê violento ou uma intensa necessidade de mudar o que não lhe parece agradável. Esse período geracional gera possessividade e pode levar, negativamente, a uma postura egoísta.

Escorpião é um signo malcompreendido pela sociedade quando se trata de tabus. Urano lida com o novo, com o não tradicional, então representa uma busca por inovação. Urano em Escorpião auxilia a pessoa numa atitude e numa postura revolucionária, mas é preciso ter cuidado com a busca constante por mudança e também para diferenciar as mudanças construtivas das destrutivas.

Urano em Escorpião: amor

Mulher vendando os olhos da outra, que sorri

Amorosamente, a passagem de Urano pelo signo de Escorpião se caracteriza pela impulsividade frente aos conflitos. Dito isso, a pessoa deve ter mais consciência e maturidade dos passos que ela realmente planeja dar, sem se deixar levar pela emoção, que, alimentada por impulsos negativos, pode ressaltar aspectos grosseiros e uma postura rude.

Urano em Escorpião: vida profissional

Homem trabalhando em mesa de escritório

A esfera do trabalho envolvendo a passagem do planeta Urano por Escorpião aponta renovação e mudanças, o que se aplica aos mais diversos fatores dentro do aspecto profissional. A conduta, a forma de se relacionar ou apenas de se comunicar podem passar por uma boa fase caso sejam bem orientadas.

Os desafios de Urano no signo de Escorpião

Mulher pensativa com a cabeça encostada em um vidro

Escorpião, como se sabe, é preto ou branco, ou seja, o já citado oito ou oitenta. O primeiro desafio está relacionado a assumir uma postura mais uraniana, mais equilibrada entre os extremos e aberta ao que as áreas cinzentas podem oferecer. O segundo desafio está relacionado à contenção de aspetos negativos. Uma postura grosseira não é uma boa adição aos seus aspectos sociais. Meditação ou a audição de uma música relaxante pode ser bem-vinda. Por último, a pessoa deve se atentar para que as frequentes buscas por mudanças sejam, de fato, cabíveis e que os polos extremos dos traços escorpianos não se acentuem negativamente.

Confira também: