Urano em Virgem

Alcançar seus sonhos e objetivos e relaxar no prazer que essas conquistas causam é a vida perfeita para os virginianos, que costumam ser muito críticos consigo mesmos e, volta e meia, até mesmo com os outros. Essas são apenas algumas das muitas características das pessoas que nasceram entre os dias 23 de agosto e 22 de setembro e que, por isso, têm Virgem como signo solar. Esse signo é regido pelo planeta Mercúrio e pelo elemento Terra.

Saber o seu signo solar é importante, sem dúvida, porque ele é quem nos dá indicativos de quais são os contornos mais gerais da nossa personalidade, mas são os planetas e a Lua os responsáveis por determinar os traços mais específicos de quem somos, o que contribui imensamente com o nosso processo de autoconhecimento. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Marte em Peixes, entenda agora mesmo o que isso significa!

Significado de Urano em Virgem no Mapa Astral

Imagem abstrata do planeta Urano visto do espaço

Para entender o que significa ter Urano no signo de Virgem, você precisa, antes de mais nada, entender o que a posição de Urano diz sobre nós, porque cada astro ou cada planeta, como explicado, influencia traços específicos da nossa personalidade e da nossa vida. A posição de Urano indica, sobretudo, o modo como rompemos com ideologias e paradigmas impostos no transcorrer de gerações, principalmente em família.

Esse planeta é, consequentemente, um definidor do modo como lidamos com mudanças e com o abandono ou a manutenção daquilo que fazemos apenas por tradição. Urano é um planeta de movimento lento; para se ter uma noção, ele leva 84 anos para completar seu ciclo no Zodíaco! Por isso, portanto, ele é considerado um planeta que lida com o que estava lá atrás, mas também com o que está hoje.

O que significa o trânsito de Urano em Virgem?

Afinal, qual é o significado de ter Urano no signo de Virgem? Significa, resumidamente, que Urano estava no signo de Virgem no exato momento do seu nascimento, o que faz com que esse signo específico afete as características que listamos no tópico anterior a esse, que especificam a influência do planeta Urano em sua personalidade. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Urano em Virgem, entenda agora mesmo como isso afeta quem você é e quais serão os desafios que você enfrentará na sua caminhada por causa.

O que esperar de Urano em Virgem: características

Ilustração do símbolo de Virgem brilhando no céu

Urano no signo de Virgem tem muito impacto no aspecto do trabalho. O coletivo passa por períodos de bastante agitação operária e o mundo avança tecnologicamente. Isso causa adaptações em diversos setores do trabalho, pois impacta, ao mesmo tempo, as funções monótonas e a mão de obra.

Nessa passagem, a pessoa fica envolvida por uma energia de contribuição pessoal e costuma procurar maneiras alternativas de realização profissional. Os tradicionais padrões, aos poucos, deixarão de ser referências sólidas e a desconstrução de uma estrutura burocrática é eminente.

Você também pode gostar:

A influência uraniana sobre os traços de personalidade virginianos indicam uma maior flexibilidade na condução das atividades profissionais, mas a administração do próprio negócio também exige certos desafios que deverão ser muito estudados, caso a ideia seja ter sua própria empresa.

Geralmente a pessoa influenciada por essa passagem tende a apresentar mais dedicação ao trabalho, mas também busca formas de conduzir a vida de maneira mais saudável. É preciso equilíbrio na distribuição de tempo entre as funções relacionadas ao trabalho e o também necessário descanso.

Ao alinhar o foco na pretensão de receitas com o respiro proporcionado pelo lazer, realizando-os de forma inteligente, ocorre maior inspiração, que justamente pode ser direcionada profissionalmente, desenvolvendo novas propostas e algumas alternativas repletas de criatividade.

Urano em Virgem: no amor

Ilustração de uma carta de amor sobre o céu estrelado

O campo das relações românticas deve ser observado com esmero nessa passagem, devido à tendência de uma maior atenção voltada para o trabalho. Equilíbrio novamente é a chave para não deixar com que as atividades remuneradas ocupem todos os momentos, sem sobrar tempo e energia para o amor.

Urano em Virgem: no trabalho

Ilustração de um bloco de anotações sorrindo sobre o céu estrelado

O setor do trabalho é claramente o mais influenciado nessa passagem. A energia a ser depositada aqui se acentua e a pessoa naturalmente se sente mais disposta, criativa e focada em desenvolver meios que preencham de forma mais efetiva seu bem-estar e sua flexibilidade para as atividades em geral.

Urano em Virgem: desafios

Ilustração de um bloco de notas sobre o céu estrelado

A pessoa que está sendo influenciada pelas energias uranianas na passagem por Virgem deve se atentar, primeiramente, ao desafio de organizar sua distribuição de tempo energia entre as tarefas. Sobrecarga de trabalho pode ser prejudicial a outros aspectos, como o bem-estar. Outro desafio se relaciona ao primeiro: saber a hora de dar aquela pausa no trabalho e colocar o corpo e a mente em repouso, impulsionando a criatividade. Por fim, com essa criatividade aflorada, o desafio está em estudar com afinco os campos empresariais que a pessoa pretende experimentar e conhecer muito bem os caminhos onde tem a intenção de trilhar profissionalmente.

Confira também: