Vênus em Câncer

Sentir-se seguro é uma prerrogativa muito importante para que um canceriano possa dizer que é feliz na vida. Essa necessidade de se sentir protegido é, portanto, uma das principais características desse signo.

Apego, cuidado e sensibilidade também são alguns traços das pessoas que nasceram entre 21 de junho e 22 de julho e que, por isso, têm Câncer como signo solar, o que significa que o Sol estava no signo de Câncer no momento em que essas pessoas nasceram.

Porém se você sabe um pouquinho que seja sobre astrologia ou se já teve contato com um Mapa Astral, sabe bem que o signo solar dá alguns indicativos mais generalizados da nossa personalidade e de quem somos, mas são os outros astros e os planetas os responsáveis por determinar as especificidades da nossa personalidade.

Se você recebeu o seu Mapa Astral e descobriu que tem Vênus em Câncer, entenda agora mesmo o que isso significa, como te afeta e como se manifesta na sua vida amorosa.

O que Vênus representa no Mapa Astral?

Imagem de Vênus muito próxima ao planeta.

Se você deseja entender o que ter Vênus em Câncer significa, especificamente, antes precisa entender o significado de Vênus, de maneira geral, no Mapa Astral.

Se você prestou atenção nos parágrafos de introdução ou se entende um pouquinho de astrologia, já está ciente de que o Sol e o signo solar determinam as características mais gerais de quem somos, mas são os planetas quem determinam as nossas especificidades.

Vênus, por sua vez, indica o modo como lidamos com o nosso lado mais romântico e mais amoroso, então diz muito sobre quem somos num relacionamento amoroso.

Veja quais são todas as características do signo de Câncer

Vênus em Câncer no homem e na mulher

Por ser um planeta associado ao feminino, todas as características que serão listadas abaixo afetam as mulheres de maneira mais intensa, muito mais intensa, porque potencializam os traços da personalidade de quem tem o planeta do amor nessa posição.

Entre os homens, não há potencialização, mas as características são as mesmas.

Além do que já foi explicado no tópico anterior, é importante saber que Vênus também está relacionado ao modo como entendemos e sentimos paz, beleza e harmonia na vida.

Vênus em Câncer: o que significa no Mapa Astral?

Homem e mulher sentados em banco de madeira, de frente para um lago, observando patos.

Mas, afinal, qual é o significado de ter Vênus no signo de Câncer? Significa, de maneira simples, que Vênus transitava o signo de Câncer no exato momento em que você nasceu, o que faz com que esse signo afete o modo como você lida com o amor e com os relacionamentos e potencialize as características explicadas a seguir, caso você seja mulher, além das outras características que listamos no tópico anterior.

Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Vênus em Câncer, entenda como isso afeta a sua personalidade e o seu processo de autoconhecimento.

Atualize seus conhecimentos aprendendo a influência de Vênus e Marte no amor

Características de Vênus em Câncer no Mapa Astral

A pessoa com Vênus em Câncer é extremamente calorosa, então sente uma vontade muito grande ser bajulada e de receber carinhos de todos os tipos, principalmente dos familiares, com quem ela tem uma conexão muito grande. Se for casada, essa pessoa é muito carente da atenção e do toque do seu parceiro.

Essa pessoa é mais fechada, então ela demora um pouco mais para se abrir, sobretudo se o assunto for amor. Isso acontece porque o apego delas acontece de maneira mais lenta e ele é muito necessário, então essa pessoa não é do tipo que se envolve com várias ao mesmo tempo ou que tem uma vida sexual muito ativa, caso não esteja em um relacionamento. Ela definitivamente não tem vocação para ser promíscua.

Além disso, essa pessoa é muito desconfiada, o que faz com que ela seja muito insegura também. Uma brincadeira fora de hora, uma piadinha mal-feita, um mal-entendido, um ex batendo à porta de seu possível parceiro… Pronto, ela se afasta e começa a fechar a porta. Ela não é do tipo que joga tudo para o alto num arroubo de loucura, então prefere ir se afastando para que a pessoa vá perdendo importância em sua vida.

Estabilidade e conforto são muito importantes para essa pessoa num relacionamento amoroso ou mesmo numa relação casual que vai começando a se “solidificar”, então ela precisa sentir que a outra pessoa está tão interessada quanto ela, caso contrário vai dar um passo atrás. O lado positivo disso tudo é que ela não apenas espera que o relacionamento seja estável e confortável; ela mesma constrói isso e promove essa estabilidade que é tão importante para ela.

Por ter muita necessidade de receber carinho, essa pessoa pode ficar insegura caso sinta que o parceiro está um pouco distante. Isso pode ficar ainda pior se ela sentir que, além de distante, o parceiro tem dado muita atenção ou parte do carinho que deveria ser dela para outra pessoa, o que pode causar um ciúme que pode chegar a níveis extremos.

Combinações de Vênus em Câncer

Silhuetas de homem e mulher andando de mãos dadas durante pôr-do-sol. 

Algumas combinações entre o signo solar e a posição de Vênus se destacam por representarem contradições muito interessantes, que podem ser bastante desafiadoras ou positivas para aqueles que as têm em seus mapas astrais.

Geminiano com Vênus em Câncer: essa é uma contradição entre razão e emoção. Geminianos são, por natureza, bastante racionais, então tendem a analisar tudo de maneira crítica e o mais distante possível de suas emoções, mas Vênus em Câncer representa uma pessoa calorosa, que precisa constantemente de carinho, atenção e amor, portanto é muito sentimental. O ideal é que a pessoa tente equilibrar esses dois lados e não deixe a balança pender para nenhuma das duas tendências.

Leoninos com Vênus em Câncer: essa é uma contradição de intensidade. Leoninos são pessoas intensas, que se apaixonam num piscar de olhos e se jogam nessa paixão sem pensar duas vezes, 100% dispostas a matar e a morrer para viver esse amor em sua plenitude. Já a posição de Vênus em Câncer denota uma pessoa mais cautelosa no amor, que demora algum tempo para se abrir e não tem pressa nenhuma em se apaixonar, então equilibrar a intensidade com os pés atrás no amor é um trabalho constante na vida dessa pessoa.

Vênus em Câncer no amor

Essa pessoa encontra mais felicidade no amor quando se envolve em relacionamentos estáveis. Isso significa que ela não pode viver fases de promiscuidade? Não, apenas que ela prefere ter a segurança e a estabilidade de uma relação, porque conhece suas carências e suas necessidades de estar cercada por alguém que dê todo esse carinho e esse amor do qual ela precisa, então uma relação estável parece uma opção mais viável.

Relacionamentos instáveis, cheios de brigas e termina-volta não funcionam para essa pessoa, porque ela precisa da segurança de que esse relacionamento ainda vai existir amanhã de manhã, independentemente do que aconteça hoje à noite.

Por ser bastante desconfiada e insegura, essa pessoa pode se magoar facilmente e guardar suas mágoas para si, então o relacionamento pode se tornar uma bola de neve de problemas não resolvidos, portanto seu parceiro precisa aprender a reconhecer os sinais de quando não está tudo bem, para que o que não está bem possa ser resolvido.

Explore seus melhores sentimentos descobrindo como você ama

Vênus em Câncer na vida profissional

Pessoa digitando em notebook, com mão com o polegar esticado para cima saindo, da tela.

Estabilidade é palavra de ordem nas relações interpessoais, então essa pessoa terá muita dificuldade de interagir com chefes e colegas que estejam sempre mudando de ideia, voltando atrás nas palavras que disseram e replanejando projetos, para que eles comecem do zero de novo, mesmo depois de terem avançado bastante. Pessoas impulsivas definitivamente não combinam com essa pessoa.

Além disso, essa pessoa é muito carente de feedback, então precisa que o seu superior esteja sempre validando suas decisões e dando direcionamentos para que as tarefas sejam realizadas de um modo com o qual ela sinta que está fazendo a coisa certa.

Os desafios de Vênus em Câncer

O principal desafio dessa pessoa é entender que o mundo não gira em torno dela, então nem sempre as pessoas, incluindo aí o seu parceiro amoroso, estarão dispostas a bajulá-la e a dar todo o carinho de que ela precisa para se sentir contente e importante na vida. As pessoas têm seus próprios problemas e preocupações, então não seja mais uma preocupação na vida delas.

Outro desafio é tentar ser uma pessoa um pouco mais aberta para desconhecidos; isso não quer dizer que você vai chamar de “melhor amigo” ou “meu amor” alguém que acabou de conhecer, apenas que precisa demonstrar para um recém-chegado que você demora um pouquinho para pegar confiança com as pessoas, que, quando isso acontece, é ótimo estar perto de você e ter pessoas por perto.

Magoar-se menos com coisas pequenas, principalmente se forem relacionadas à pessoa que você ama, é o terceiro desafio de Vênus em Câncer, porque essas pessoas costumam até mesmo se ofender com brincadeiras inocentes. Tente levar uma vida mais leve e não carregue mágoas consigo. Se algo te incomodou ou machucou, não tenha medo de dizer isso, mas tente, ao longo do tempo, entender que nem tudo deveria te machucar, porque muitas vezes as pessoas não fazem as coisas por mal.

Descubra qual é a compatibilidade do seu signo com o signo de quem você ama

Confira também: