Vênus em Escorpião

Eles são extremamente focados, decididos e, obviamente, sensuais… Falou em sensualidade, não dá para negar que estamos nos referindo aos escorpianos, não é? Esse signo do elemento Água, que é regido por Urano, costuma ser muito romântico e priorizar sua vida sexual acima de quase todas as coisas. Esses são apenas alguns dos muitos traços das pessoas que nasceram entre 23 de outubro e 21 de novembro e têm Escorpião como signo solar, o que significa que o Sol estava precisamente no signo de Escorpião no momento em que elas nasceram.

Se você já teve a oportunidade de fazer o seu Mapa Astral ou de ler o Mapa Astral de alguém, provavelmente sabe que a posição do Sol no momento em que nascemos, ou seja, o signo solar, é responsável por determinar os contornos mais generalizados da nossa personalidade, apesar de serem os planetas que apontam as especificidades dela. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Vênus em Escorpião, entenda o que isso significa!

O que Vênus representa no Mapa Astral?

Entender o que Vênus indica sobre nós e sobre a nossa personalidade, antes mesmo de tentar compreender o que Vênus em Escorpião significa de maneira específica, é mais do que necessário, para que faça mais sentido o que você vai ler a seguir sobre as características da pessoa que tem o planeta vermelho nessa posição. Como citado na introdução, cada planeta e cada astro determina traços de determinadas áreas de nossas vidas e o signo solar, por exemplo, simboliza aquilo que somos de maneira geral, como se nos desse uma base, um ponto de partida para que consigamos nos entender. Por isso é que usamos o nosso signo solar para indicar o signo do qual somos nativos. Vênus, por exemplo, indica o modo como lidamos com o nosso lado mais romântico e mais amoroso, então diz muito sobre quem somos num relacionamento amoroso.

Vênus em Escorpião no homem e na mulher

Planeta Vênus visto de perto.

Por ser um planeta associado à mulher e à força feminina, as características descritas abaixo afetam as mulheres diretamente porque potencializa os traços da personalidade de quem tem Vênus nessa posição. Entre os homens não há potencialização, mas as características são as mesmas. Além do que já foi detalhado no tópico anterior, é importante saber que Vênus está relacionada ao modo como entendemos e sentimos harmonia, paz e beleza em nossa caminhada.

Saiba tudo sobre os significados dos planetas no Mapa Astral

Vênus em Escorpião: o que significa no Mapa Astral?

Afinal, qual é o significado de ter Vênus no signo de Escorpião? Significa, resumidamente, que Vênus estava no signo de Escorpião no exato momento do nascimento de alguém, o que faz com que esse signo específico afete o modo como as pessoas se comportam na hora da conquista e em determinadas situações. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Vênus em Escorpião, entenda como isso afeta quem você é e quais serão os desafios que você enfrentará devido a esses motivos.

Características de Vênus em Escorpião no Mapa Astral

Homem e mulher deitados em uma cama, com o edredom cobrindo metade do seu rosto.

Vênus em Escorpião pressupõe uma sexualidade intensa e bastante ativa. Por ser uma pessoa muito ligada ao sexo, quem tem o planeta do amor nessa posição precisa que a relação sexual seja o fio condutor do relacionamento. Mesmo que atração física, intelectual e admiração sejam importantes para essa pessoa, é na hora do sexo que ela entende se o seu par realmente cumpre o prometido.

Apesar dessa sexualidade tão ativa, essa pessoa não é propriamente promíscua, porque essa posição de Vênus também pressupõe uma pessoa desconfiada e que demora algum tempo para se sentir à vontade e se entregar totalmente, principalmente no sexo. Os filtros dela existem e são severos. Depois do sexo, quase tudo vai ser definido pelo desempenho durante a relação sexual, mas até que ela aconteça muitos outros filtros entrarão em jogo.

Não é apenas a parte física da relação sexual que provoca prazer nessa pessoa, pois o momento da conquista e o da sedução são tão importantes quanto o toque e o sexo propriamente ditos. Essa pessoa sente muito prazer no jogo da sedução, então não gosta de quem se entrega com facilidade. Ela gosta de “ganhar território” aos poucos, saboreando cada vitória.

Descubra como Vênus age nas casas astrológicas

Diz-se que Escorpião é um signo muito ligado ao ciúme e isso é justificado pelo fato de Vênus estar posicionado em Escorpião. Por ser um signo muito sexual e que encontra o prazer tanto fisicamente quanto no flerte, essa pessoa pode se sentir muito insegura caso veja o seu parceiro sendo tocado por alguém ou caso perceba que outra pessoa está flertando com ele.

Por ter uma tendência muito forte a desfrutar o sexo, essa pessoa precisa ter certos cuidados se estiver em um relacionamento, pois, caso contrário, pode acabar se aproximando de alguém somente pelo prazer de flertar e o que é pior: ver-se sexualmente envolvida. O que essa pessoa pode fazer é sabotar esse impulso com uma característica tão própria de sua personalidade: sua desconfiança. Como demora a se entregar, essa pessoa pode usar esse longo tempo até a relação sexual para refletir a respeito de uma possível traição.

Vênus em Escorpião: como conquistar

Se você não gostar muito de sexo e não quiser que a relação sexual conduza a relação, não se envolva com essa pessoa, porque, sim, ela se importa com os sentimentos e com o bem-estar da pessoa com quem está envolvida, mas tudo, eventualmente, termina em sexo: um dia muito bom, uma briga, a resolução de algum problema, um lamento ou uma comemoração. Se você não está preparado para usar o sexo como um ponto-final para qualquer frase, não se envolva com quem tem Vênus em Escorpião. Além disso, para manter o interesse dessa pessoa, o jogo da sedução precisa continuar acontecendo, mesmo que o relacionamento já exista e esteja estabelecido. Por isso faça um esforço para estar sempre tentando seduzir e impressionar o seu parceiro, principalmente na cama.

Vênus em Escorpião na vida profissional

Mulher atrás de mesa de escritório, puxando homem por sua gravata, enquanto os dois se olham.

Essa é uma posição que não dá muitos indicativos a respeito da vida profissional, mas vem com um alerta: tome muito cuidado para não se envolver sexualmente com uma pessoa do seu ambiente profissional. Apesar de isso ter suas vantagens, as desvantagens são muitas também: desinteresse pelas tarefas laborais, desarmonia na equipe e possível ciúme no ambiente de trabalho. Envolver-se com alguém no ambiente profissional não é errado nem deve ser evitado; é preciso apenas lidar com isso com bastante cautela, prevendo as consequências de cada um dos atos.

Analise a história por trás dos planetas de cada sexo

Os desafios de Vênus em Escorpião

O principal desafio para você é, obviamente, lidar com sua intensa necessidade de ser ativo sexualmente. Se não estiver em um relacionamento, isso pode afetá-lo bastante, porque você sabe muito bem que promiscuidade não tem nada a ver com sua personalidade. Se estiver em um relacionamento sério, isso pode ser muito gostoso, porque você vai ter um parceiro com quem poderá se relacionar com frequência, mas o ponto negativo é que a relação pode acabar se tornando puramente sexual, sem nenhum outro atrativo; então, a longo prazo, isso vai minando o futuro desse relacionamento. Lidar com o ciúme é outro desafio, visto que nem todo mundo que se aproxima de quem você gosta ou namora tem interesse de se relacionar afetivamente. Nem todo mundo que se aproxima de quem você namora está interessado e quer arrancar as roupas dessa pessoa. Às vezes, um abraço é só um abraço. Não se deixe conduzir por esses sentimentos de possessividade, porque isso faz mal não só para a relação, mas mais ainda a você mesmo.

Confira também: