Vênus em Gêmeos

Eles são surpreendentes e imprevisíveis e adoram novidades! Sim, eles são os geminianos! Há quem diga também que eles têm o pavio bastante curto, que explodem com facilidade e que sempre estão com um sorriso no rosto e com vontade de sair por aí para uma nova aventura. Essas são características da personalidade de quem nasceu entre 21 de maio e 21 de junho e, portanto, é do signo solar de Gêmeos, regido pelo planeta Mercúrio e que tem o Ar como elemento.

Portanto saber o nosso signo solar é importante, pois ele é que nos dá indicativos de quais são os contornos mais gerais da nossa personalidade. Porém, são os planetas e a Lua os responsáveis por determinar os traços mais específicos de quem somos, o que contribui imensamente com o nosso processo de autoconhecimento. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Vênus em Gêmeos, entenda agora o que isso significa!

O que Vênus representa no Mapa Astral?

Planeta Vênus no espaço, com o Sol ao fundo, do lado esquerdo superior.

Antes de compreender o que a presença de Vênus no signo de Gêmeos significa especificamente, é preciso entender, de maneira mais abrangente, o significado do planeta Vênus no Mapa Astral, já que cada astro e cada planeta determinam o modo como nos comportamos em algumas áreas da nossa vida, como explicamos na introdução. O Sol, por exemplo, dá a base de quem somos e dos contornos da nossa personalidade, e por isso usamos o nosso signo solar para indicar o signo de que somos nativos. Vênus, por sua vez, indica o modo como lidamos com o nosso lado mais romântico e mais amoroso, então diz muito sobre quem somos num relacionamento amoroso.

Vênus em Gêmeos no homem e na mulher

Por ser um planeta associado ao feminino, todas as características que serão listadas abaixo afetam as mulheres muito mais intensamente, porque potencializam os traços da personalidade de quem tem o planeta do amor nessa posição. Entre os homens, não há potencialização, mas as características são as mesmas. Além do que já foi explicado no tópico anterior, é importante saber que Vênus também está relacionado ao modo como entendemos e sentimos paz, beleza e harmonia na vida.

Estude cada parte do seu Mapa Astral, começando por Marte e Vênus

O que significa Vênus em Gêmeos no Mapa Astral?

Afinal de contas, qual é o significado de ter Vênus no signo de Gêmeos? Resumidamente, isso significa que o planeta do amor estava no signo de Gêmeos no momento em que você nasceu. Então esse signo é responsável por determinar como você lida com o amor e como esse sentimento afeta a sua vida e o seu coração, definindo ainda características únicas que a posição desse planeta no seu Mapa Astral coloca em seu caminho.

Características de Vênus em Gêmeos no Mapa Astral

Homem andando de mãos dadas com uma mulher, enquanto olha para outra mulher que passa e assovia olhando para ela. A mulher que está segurando sua mão olha para ele surpresa.

A pessoa com Vênus em Gêmeos é uma grande paqueradora. Note que ela não é uma grande conquistadora, porque o prazer dela não está na conquista, isto é, no fim do processo, mas no próprio processo, na paquera e nos joguinhos amorosos. Muitas vezes não está nem mesmo interessada de verdade naquele(a) com quem está flertando, mas ela flerta por flertar, porque isso é algo natural em sua personalidade.

Há uma tendência, portanto, a ser infiel. É claro que isso depende do caráter, da história de vida e das decisões da pessoa (e nenhuma posição de nenhum planeta ou astro exclui a possibilidade de uma traição), mas essa pessoa tende a cometer infidelidades justamente porque o jogo da paquera a interessa bastante, muito mais do que qualquer atração física, intelectual ou qualquer coisa que seja.

Isso pode ser reforçado porque Vênus em Gêmeos torna a pessoa desapegada e meio frívola, isto é, ela se desinteressa muito rapidamente por qualquer pessoa, mesmo que o alvo de seu flerte desperte nela uma paixão. As paixões para ela são muito intensas, mas vão embora com a mesma velocidade com que chegam.

E isso tem a ver com foco. A pessoa com Vênus no signo de Gêmeos tem dificuldade de se manter focada em qualquer coisa que seja. É claro que, por ser a posição de Vênus, que rege o modo como lidamos com amor, isso se expressa muito mais em uma possível infidelidade ou na falta de atenção ao parceiro, mas essa falta de foco é geral. Ela é avoada e está sempre olhando em volta.

Apesar de ser bastante comunicativa, não se destaca por ser uma grande oradora que fala muito bem em público e tem facilidade para conduzir uma palestra por horas. A desenvoltura com que ela se comunica diz mais respeito às relações mais próximas, ao modo como consegue ser sedutora e interessante quando está conversando em particular, não em público. Informalmente, podemos dizer que ela tem bom papo e consegue se passar por uma pessoa intelectual e muito interessante, mesmo que seja um tanto quanto vazia.

Entenda qual é o perfil da pessoa de Gêmeos

Vênus em Gêmeos no amor

Homem falando empolgado, enquanto mulher ao seu lado parece entediada.

Como é alguém que se desinteressa facilmente por aqueles que despertam seu interesse, essa pessoa precisa ter bastante responsabilidade afetiva, para não acabar machucando alguém entre suas idas e vindas, amores e desamores, apaixona e desapaixona. Se estiver com alguém de quem realmente goste, é importante não se deixar levar por esse impulso de estar sempre flertando e olhando em volta; caso contrário, seu parceiro pode desenvolver uma insegurança incômoda para ambos. Quanto ao parceiro, ele precisa entender que a pessoa que tem Vênus no signo de Gêmeos é distraída e meio avoada. Então pode ser que se esqueça de datas comemorativas, de um assunto que veio à tona ontem ou até mesmo acabe se perdendo no meio de uma conversa. Ela não faz isso por mal ou porque não presta atenção no que o outro diz, mas apenas tem uma tendência a divagar com bastante frequência. Se estiver bastante segura do amor que sente por seu parceiro, porém, essa pessoa será bastante dedicada no amor e direcionará todos os joguinhos de flerte para a pessoa que ama. Então o amor para esse casal será um eterno romance de dois apaixonados que farão todo o possível para conquistar o outro diariamente.

Combinações de Vênus em Gêmeos

Muitos outros fatores devem ser levados em consideração para que seja feita uma sinastria com o objetivo de entender a união de duas pessoas, mas aqui vai uma lista das combinações positivas e negativas para Vênus em Gêmeos.

Como se entendia facilmente, pessoas que chamem sua atenção e que sejam bastante intensas costumam atraí-la. Então as combinações mais positivas são com Vênus em Áries e com Vênus em Leão. Vênus em Libra e Vênus em Aquário também são relativamente favoráveis, já que são dois signos que prezam pela liberdade. A combinação mais desafiadora é a com Vênus em Sagitário, que talvez seja a pessoa que mais goste de exercer sua liberdade. Nesse caso a necessidade de ser livre nas duas pessoas entrará em conflito, e cada uma provavelmente vai querer seguir caminhos diferentes.

Teste a compatibilidade entre o seu signo e o signo de quem você ama

Vênus em Gêmeos na vida profissional

Mulher com roupa social e usando óculos segura um pequeno caderno aberto, enquanto conversa com um homem e uma mulher que aparecem fora de foco nas bordas da foto.

A dificuldade de manter o foco é o principal problema profissional para essa pessoa, porque pode se perder em meio às tarefas e também levar tempo demais para realizar pequenas atribuições que, com foco, seriam resolvidas com bastante rapidez. Reuniões também são pontos fracos para ela, porque se perde muito facilmente e divaga com bastante frequência. Trabalhos em áreas como Psicologia, Medicina e Direito são recomendados, devido à sua boa capacidade de entender e ouvir o outro durante uma conversa “um a um”, além de saber aconselhar e convencer o outro a respeito do melhor a se fazer diante de uma situação problemática. Como chefe, haverá a dificuldade de manter o foco e de manter a equipe centrada, mas será uma liderança com as portas sempre abertas e os ouvidos sempre atentos para os seus subordinados.

Desvende como você ama as pessoas a partir do posição de Vênus

Os desafios de Vênus em Gêmeos

O principal desafio é lidar com esse desapego todo, não porque ter liberdade demais seja ruim, mas porque esse desapego pode acabar machucando pessoas, principalmente por envolver amor. Você certamente não quer ser o responsável por um monte de corações partidos, não é? Então é preciso ser mais responsável com os seus joguinhos. Se perceber que o outro está fazendo o jogo do flerte tanto quanto você, vá fundo. Mas se perceber que ele está desenvolvendo sentimentos que não se manifestaram no seu coração, é melhor ser logo sincero, conversar e acertar a situação, do que sair por aí deixando uma lista de pessoas machucadas por causa da sua irresponsabilidade afetiva. Outro desafio a ser superado é a infidelidade. O primeiro passo para deixar esse problema para trás é assumir um compromisso e um relacionamento sério somente quando tiver bastante certeza de que ama aquela pessoa e de que deseja dividir a vida com ela, porque isso vai evitar que o relacionamento acabe dois meses depois de começar só porque você sentiu que o fascínio por aquela pessoa terminou e acabou se apaixonando por outra logo em seguida. Se você se sente “fraco” para resistir aos joguinhos de sedução de outras pessoas, mesmo estando num relacionamento, há duas abordagens: se o seu parceiro for bastante seguro de si, seja sincero e diga a ele que determinada pessoa demonstrou interesse em você, porque isso será uma amostra de que você joga limpo no relacionamento e não quer saber de traições; a segunda alternativa é pegar todo o foco que você colocaria naquele flerte indevido e usá-lo para “reconquistar” o seu amor e aquecer o relacionamento, o que vai fazer com que você nem queira saber de outra pessoa.

Confira também: