Vênus em Leão

Eles gostam de estar no centro das atenções, são bastante comunicativos e simplesmente brilhantes. Sim, obviamente são os leoninos, que adoram se destacar e ser motivos de elogios e de admiração, independentemente de quem for. Essas são algumas características das pessoas que nasceram entre 23 de julho e 22 de agosto e, portanto, têm Leão como signo solar, signo regido pelo Sol e que pertence ao elemento Fogo.

Quem entende um pouquinho de astrologia, porém, sabe que conhecer o signo solar é importante, porque, por meio dele, identificamos características mais gerais de quem somos, embora sejam os outros astros e os planetas que apontam as particularidades e especificidades da nossa personalidade, o que contribui de maneira incalculável para o nosso processo de autoconhecimento. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Vênus em Leão, entenda o que isso significa e como isso afeta a sua vida e quem você é.

O que Vênus representa no Mapa Astral?

Antes de entender o que a presença de Vênus no signo de Leão significa, é preciso entender, de modo geral, o significado do planeta Vênus no Mapa Astral, uma vez que cada astro e cada planeta determina o modo como nos comportamos em determinadas áreas da nossa vida, como foi explicado na introdução. O Sol, como exemplo, é quem dá a base de quem somos e dos contornos de nossa personalidade, por isso é que usamos o signo solar para afirmar de qual signo somos nativos. Vênus, o planeta do amor, no que lhe concerne, representa o modo como lidamos com o amor e os romances, então indica como nos portamos em nossos relacionamentos e affairs.

Vênus em Leão no homem e na mulher

Foto do planeta Vênus de perto.

Por ser um planeta associado à feminilidade, as características listadas abaixo afetam as mulheres de maneira muito mais intensa, porque o planeta do amor potencializa os traços da personalidade de quem tem Vênus nessa posição.

Entre os homens não há intensificação das características, mas elas são iguais às das mulheres. Além do que já foi explicado no tópico anterior, é importante saber que Vênus está relacionado ao modo como absorvemos e manifestamos beleza, harmonia e paz em nossas caminhadas.

Confira 4 dicas para os leoninos serem mais felizes

O que significa Vênus em Leão no Mapa Astral?

Afinal, qual é o significado de ter Vênus no signo de Leão? Significa, de maneira simples, que Vênus transitava o signo de Leão no exato momento em que você nasceu, o que faz com que esse signo afete o modo como você lida com os seus sentimentos, com os seus relacionamentos e com o amor, além das outras características que listamos no tópico anterior. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Vênus em Leão, entenda como isso afeta a sua personalidade e o seu processo de autoconhecimento.

Características de Vênus em Leão no Mapa Astral

Homem e mulher de frente um para o outro, em uma pedra, no mar.

Essas pessoas se entregam de corpo e alma ao amor, pois têm muita nobreza e altivez quando o assunto é amor. Dessa forma, quer viver e fazer parte daquele relacionamento perfeito, em que seu parceiro seja plenamente satisfeito. Além disso, a sexualidade é muito intensa em seu relacionamento e há muita energia amorosa.

Dificilmente essas pessoas se envolvem em relações casuais, pois acabam se apaixonando, o que faz com que essas relações se tornem relacionamentos sérios.

Por serem muito intensas e estarem sempre procurando algo que pode ser feito para agradar seus parceiros, há uma energia de entrega e de doação muito grande nessas pessoas. Por isso elas sempre vão encontrar uma maneira de agradar seus pares seja com um presentinho, seja com uma surpresa, seja com uma sugestão de um programa especial ou até mesmo com uma viagem.

Conheça o significado de Vênus na Sinastria

Apesar de estarem sempre muito empenhadas no relacionamento, essas pessoas não são do tipo que se deixam de lado para priorizar as pessoas que amam, porque elas exigirão de seus parceiros a reciprocidade em relação à dedicação. Por isso ficarão chateadas se perceberem que os parceiros não fazem os mesmos esforços. Reciprocidade é muito importante para essas pessoas.

Além da reciprocidade, há outra atitude muito importante para essas pessoas em um relacionamento: admiração. Por serem um pouco narcisistas no amor (Leão, não é?), elas precisam sentir que são admiradas pelas pessoas que amam e que estas devem se sentir sortudas por terem seres tão especiais e únicos ao lado. Não pense, portanto, que isso é um sentimento egoísta, porque essas pessoas com Vênus em Leão expressarão a mesma admiração pelo seu par.

Por fim, elas são bastante “exibidas” no amor, então são daquelas que gostam de colocar fotos do casal nas redes sociais, de publicar longos textos nas datas comemorativas dos pares, a fim de afirmarem para todos o quanto seus pares são importantes em suas vidas e o quanto eles admiram-nas por serem únicas e incríveis

Vênus em Leão e como conquistar

Conquistar essas pessoas é, ao mesmo tempo, fácil e difícil: fácil porque elas gostam de relacionamentos intensos, em que exista muito carinho e muita energia sexual; por outro lado, é difícil porque tudo isso tem que surgir e se manter entre o casal ou futuro casal de maneira espontânea. Essas pessoas são muito sensíveis, então vão conseguir perceber facilmente se a admiração que os seus pares sentem é sincera ou se é apenas um truque para atrair a atenção delas. Se você não faz o tipo intenso, amoroso, carinhoso e bastante sexual, provavelmente não será um bom par para a pessoa que tem Vênus no signo de Leão, visto que, quando a paixão do início do relacionamento der aquela esfriada natural, a pessoa não vai reagir muito bem à diminuição daquela intensidade que era gostosa no começo.

Vênus em Leão na vida profissional

Mulher sentada no chão, com um notebook em seu colo, e uma caneca, cadernos e celular ao seu lado.

Já deu para perceber que o amor é muito importante para essas pessoas e que ele é uma das coisas que norteia a vida delas, certo? E isso será refletido na vida profissional dessas pessoas. Se elas estiverem contentes com suas vidas amorosas, elas ficarão muito felizes e se sentirão 200% mais produtivas e animadas com todos os outros aspectos de suas vidas. Se, porém, estiverem com problemas amorosos, a produtividade e o rendimento no trabalho serão seriamente afetados. Por ser um posicionamento de Vênus que influencia diretamente o cenário amoroso, essa posição do planeta do amor não tem influências tão diretas na vida profissional dessas pessoas.

Os desafios de Vênus em Leão

O principal desafio dessas pessoas é lidar com a necessidade de receberem atenção a todo instante das pessoas com quem se relacionam, o que pode, a longo prazo, tornar-se um problema de autoestima. A necessidade de receberem admiração pode fomentar também um comportamento narcisista e arrogante, o que pode transformar essas pessoas em dominadoras no amor, aquelas que ditam as regras de como o relacionamento deve ser. Por isso só resta aos parceiros aceitarem o que está posto e seguirem os direcionamentos dessas pessoas. Outro desafio é pegar mais leve na entrega e na doação ao relacionamento. Não, você não deve ser mais frio com o seu parceiro, mas entender que precisa se doar também em relação a outras áreas de sua vida, como aos seus amigos, à sua família, à sua vida profissional, aos seus projetos e aos seus hobbies. Equilíbrio é tudo!

Saiba das 5 coisas que só um leonino entende

Confira também: