Vênus em Peixes: o amor está no ar

Vênus, o planeta do amor, ingressa no signo de Peixes no dia 25 de fevereiro e lá permanece até o dia 21 de março. Durante esse período, o clima romântico estará no ar, e, por isso, nos sentiremos um pouco mais sensíveis aos assuntos do coração.

Isso porque a Vênus é o planeta que fala como as pessoas expressam seus afetos e, estando no signo de Peixes, ela está em exaltação, ou seja, sente-se em casa, pois tem afinidade com os assuntos de Peixes e, portanto, favorece as características mais nobres do planeta.

O signo de Peixes é conhecido pelos romances, pela imaginação, emoção, sensibilidade, sacrifícios e também pelo romantismo. Por isso, durante esse trânsito, o amor tende a ser mais intenso e todos nós temos a tendência a estar mais românticos, mais sedutores, e nossa imaginação estará a todo vapor.

Esse amor também se expande para a humanidade – as pessoas ficam mais caridosas e sentem prazer em ajudar os outros, já que Peixes também fala sobre a compaixão e questões humanitárias.

Duas mãos indo de encontro uma a outra

A Vênus em Peixes também favorece nossa conexão com o divino e com a nossa espiritualidade, além de favorecer momentos para meditações e orações.

Descubra o que significa ter Vênus em Peixes

No amor, aproveite esse momento de romantismo, pois estaremos mais abertos, compreensivos, românticos e tolerantes. Se você está solteiro, é um ótimo momento para paquera. Agora, se você quer conquistar alguém, aproveite para se declarar, já que os corações estarão mais "moles", e você terá grandes chances de ser bem-sucedido na conquista. Se você já está comprometido, é um excelente momento para curtir ao lado do seu amor e construir seus sonhos juntos.

Um ponto de atenção: cuidado com ilusões! Existe uma tendência a se iludir com sonhos de princesa e propostas de negócios que prometem mundos e fundos. Separe a realidade da ilusão.

Aproveite este momento também para expressar seus sonhos por meio da música e da arte, que estarão favorecidas.

Texto por Iasmin Gimenes