Vênus em Sagitário

Bom humor, a busca incessante pelas melhores coisas na vida e um sorriso imutável no rosto. Obviamente estamos falando dos sagitarianos, não é mesmo? Se você conhece alguém regido pelo signo de Sagitário, sabe que essa pessoa também é bastante sonhadora e que, apesar de viverem divagando em busca de coisas e pessoas novas, são extremamente leais a tudo o que já conquistaram na vida. Todas essas características estão ligadas às pessoas que nasceram entre os dias 22 de novembro e 21 de dezembro e que, portanto, têm Sagitário como signo solar, um signo regido por Júpiter e que tem o Fogo como elemento.

Entretanto, se você sabe um pouquinho sobre astrologia ou se já teve contato com um Mapa Astral, sabe bem que o signo solar dá alguns indicativos mais gerais sobre a nossa personalidade e sobre quem somos, mas são os outros astros e os planetas os responsáveis por determinar as especificidades da nossa personalidade. Se você recebeu o seu Mapa Astral e descobriu que tem Vênus em Sagitário, entenda o que isso significa, como afeta o seu coração e como se manifesta na sua vida amorosa.

O que Vênus representa no Mapa Astral?

Imagens do planeta Vênus, de dois lados diferentes.

Se você deseja entender o que ter Vênus em Sagitário significa de maneira específica, antes é preciso que entenda o significado de Vênus no Mapa Astral, independentemente de signo. Se você prestou atenção nos parágrafos introdutórios ou se entende um pouquinho de astrologia, já está ciente de que o signo solar determina as características mais gerais de quem somos, mas são os planetas que determinam as especificidades de quem somos. Vênus, por exemplo, indica o modo como lidamos com o nosso lado mais romântico e mais amoroso, então diz muito sobre quem somos em um relacionamento amoroso.

Vênus em Sagitário no homem e na mulher

Por ser um planeta associado à mulher e à força feminina, as características que serão descritas a seguir afetam as mulheres de maneira mais forte, porque potencializa os traços da personalidade de quem tem Vênus nessa posição. Entre os homens, não há potencialização, mas as características se mantêm as mesmas. Além do que já foi detalhado no tópico anterior, é importante saber que Vênus também está relacionado ao modo como entendemos e sentimos harmonia, paz e beleza em nossa caminhada

O que significa Vênus em Sagitário no Mapa Astral?

Afinal de contas, o que significa ter Vênus no signo de Sagitário? Significa, de maneira bem simplificada, que Vênus transitava o signo de Sagitário na hora em que você veio ao mundo, então esse signo afeta o modo como você lida com o amor e com os relacionamentos, potencializando as características detalhadas a seguir, caso você seja mulher, além dos outros traços que listamos no tópico anterior. Se o seu Mapa Astral apontou que você tem Vênus em Sagitário, entenda como isso afeta quem você é e o seu processo de descobertas a respeito de si mesmo.

Características de Vênus em Sagitário no Mapa Astral

Mulher em campo de feno, sendo levada por bexigas em formato de coração.

As pessoas com Vênus em Sagitário gostam de experimentar tudo, então é difícil conseguir “prendê-las”, sobretudo se forem jovens e tiverem consciência de que vão perder muitas oportunidades de explorar a vida e o amor, caso assumam um relacionamento tão cedo em suas vidas. Essa pessoa não suporta sentir que está sendo controlada ou impedida de fazer aquilo que deseja.

Isso não significa que essas pessoas vão cometer traições a torto e a direito, porque elas têm responsabilidade afetiva. Elas preferem, portanto, já que se conhecem, não assumir compromisso algum, porque sabem que dificilmente vão dizer “não”, quando a vida colocar uma pessoa interessante em seus caminhos, então elas preferem deixar as portas abertas a fechar as entradas assumindo um compromisso com uma única pessoa.

Experiências de amor livre, poliamor, trisal e essas variações todas interessam muito a essa pessoa. Ela gosta de aproveitar tudo o que a vida e o amor têm a oferecer. Então, se você gosta muito dela, também gosta da sua liberdade e se considera uma pessoa pouco apegada e pouco ciumenta, vai ser ótimo viver uma experiência dessa ao lado dessa pessoa, porque, ainda que preze sua liberdade acima de tudo, ela sabe amar e se entregar a alguém especial.

Você também pode gostar:

Uma contradição que acontece frequentemente, porém, é que essas pessoas têm vontade de experimentar o mundo e de beijar bocas livremente por aí, mas querem assumir um compromisso com um parceiro e exigem que esse parceiro lhes seja fiel, mesmo sabendo que elas vivem aventuras por aí, fora do relacionamento. Se o seu parceiro estiver ciente dessa situação submissa e concordar com isso, vá em frente e aproveite, mas tome cuidado para não manipular alguém que ama você, fazendo com que essa pessoa assuma uma situação que certamente a machucará. Seja responsável!

Apesar de serem bastante abertas ao amor e libertárias, essas pessoas são pouco ligadas a questões físicas e à atração unicamente física e sexual. A exploração que elas realizam no amor não é somente física e de exploração de corpos. Elas querem, na verdade, entrar nos mundos de diferentes pessoas e fazer parte deles, então importam muito para ela atração intelectual, admiração e pessoas que sejam de culturas, religiões e que tenham costumes diferentes dos seus.

Como conquistar Vênus em Sagitário

Mulher dando um morango na boca de um homem na cozinha

Entender o espírito livre que essa pessoa tem é requisito primordial para se envolver com ela. Em seguida, é preciso estabelecer e deixar muito claras as bases desse relacionamento. Vocês estão apenas envolvidos casualmente? Se estiverem realmente apaixonados – ou mesmo amando –, é preciso sentar, conversar e definir como vai funcionar a relação: será um relacionamento aberto? Tem outra pessoa envolvida? Ela será trazida para o relacionamento? Os dois vão poder se relacionar com outras pessoas? Tudo isso é importante para evitar mal-entendidos e uma relação anárquica, que pode machucar um dos dois ou mesmo os dois. Entender que essa pessoa se interessa por pessoas é fundamental. Mesmo que vocês tenham combinado que não se envolverão sentimental ou sexualmente com outras pessoas, frequentemente você vai perceber que ela se sente fascinada por outras pessoas, então deseja estar perto e participar da vida dessas pessoas. Lembre-a das regras que vocês estabeleceram, mas dê esse espaço para que ela explore outros mundos. Se você confia nela e na fidelidade que vocês combinarem, tudo vai ficar bem.

Vênus em Sagitário na vida profissional

Mulher em frente a notebook, com várias pessoas ao redor dela, vendo algo em comum.

Essa é uma pessoa magnética, então ela vai se dar muito bem em ambientes nos quais a equipe seja importante e onde seja extremamente relevante que haja harmonia e bons relacionamentos entre os membros do time. Ela escutará todo mundo com atenção e terá interesse genuíno pelos problemas de seus colegas ou funcionários. O cuidado é na hora de se envolver com os colegas de trabalho, porque uma relação de coleguismo profissional pode se transformar em uma paixão e até mesmo amor, conturbando o cenário profissional de maneira irreversível. Seja responsável e pense no bem do ambiente em que você trabalha.

Os desafios de Vênus em Sagitário

Duas mãos entrelaçadas pelo dedinho

O primeiro e maior desafio dessa pessoa é entender que ninguém é obrigado a aceitar a sua necessidade de ser livre e de se envolver com quem quiser, quando quiser. Portanto, caso se envolva mais seriamente com alguém, coloque a honestidade e a sinceridade como prioridades e jogue limpo. Quanto mais cedo você começar a ser honesto em sua vida amorosa, mais fácil será ser honesto da próxima vez e menos corações você vai partir. Quem sabe até você não encontre um parceiro para as suas loucuras e aventuras amorosas! O segundo desafio é ter cuidado também com as pessoas com quem você se relaciona. Às vezes você está interessado apenas em conhecer a pessoa a fundo, sem intenção amorosa ou sexual, mas a pessoa entende isso de maneira errada e acaba se apaixonando. E é pior ainda quando essa pessoa já tem namorado(a) ou até mesmo é casada, porque a coisa complica ainda mais. Se sentir que a pessoa está começando a te olhar de outra maneira, mas não tiver intenção nenhuma em relação a ela, seja sincero. Por fim, não exija aquilo que você não entrega. Se você quer ser livre, não é justo controlar a pessoa com quem você se relaciona, não é? Se você fizer isso, pouco a pouco vai se tornar uma pessoa manipuladora e começará a exercer um controle nada positivo sobre as pessoas que você ama, e o efeito disso é que eventualmente elas perceberão e se afastarão.

 

Confira também: