Vênus em Virgem

Sucesso, realização e conquistas em números sem fim estão entre os principais objetivos dos virginianos. Além disso, eles costumam ser muito autocríticos, e às vezes esse jeito de criticar tudo de maneira acintosa pode respingar nos outros. Essas são apenas algumas das características das pessoas que nasceram entre os dias 23 de agosto e 22 de setembro e que, portanto, têm Virgem como seu signo solar, esse signo regido pelo planeta Mercúrio e comandado pelo elemento Terra.

No entanto, se você souber alguma coisa sobre astrologia ou se já teve a oportunidade de ler um Mapa Astral, sabe que o signo solar dá alguns indicativos mais gerais da nossa personalidade, mas são os planetas que determinam os contornos mais específicos da nossa personalidade. Se você tem em mãos o seu Mapa Astral e descobriu que tem Vênus em Virgem, entenda agora mesmo o que isso significa e desvende os mistérios da sua vida amorosa!

O que Vênus representa no Mapa Astral?

Se você quer entender o que ter Vênus em Virgem significa detalhadamente, precisa, antes de mais nada, compreender o significado de Vênus no Mapa Astral, de maneira geral. Caso tenha lido atentamente aos parágrafos de introdução anteriores, você já sabe que o Sol e, portanto, o signo solar determina apenas os contornos da nossa personalidade, porque são os planetas os responsáveis por definir as características específicas de quem somos. Vênus, o planeta do amor, no que lhe concerne, representa o modo como lidamos com o amor e os romances, então indica como nos portamos em nossos relacionamentos e affairs.

Vênus em Virgem no homem e na mulher

Mulher e homem, sentados lado a lado, olhando um para o outro e sorrindo.

Por ser um planeta associado à feminilidade, as características listadas a seguir afetam as mulheres de maneira muito mais intensa, porque o planeta do amor potencializa os traços da personalidade de quem tem Vênus nessa posição. Já entre os homens, não há intensificação das características, mas elas são as mesmas das mulheres. Além do que já foi explicado no tópico anterior, é importante saber que Vênus também está relacionado ao modo como absorvemos e manifestamos beleza, harmonia e paz em nossas caminhadas.

Vênus em Virgem: o que significa no Mapa Astral?

Enfim, um último esclarecimento: o que significa ter Vênus no signo de Virgem? Isso significa, em linhas gerais, que, naquele exato momento em que você veio ao mundo, Vênus transitava o signo de Virgem, então esse signo afeta o modo como você lida com o amor e com os relacionamentos, o que é potencializado, caso você seja mulher. Se o seu Mapa Astral indicou que você tem Vênus em Capricórnio, chegou a hora de entender o que isso diz a respeito da sua personalidade, de como o amor se manifesta em sua vida e de como isso afeta o seu processo de autoconhecimento.

Características de Vênus em Virgem no Mapa Astral

Mulher bem arrumada, se olhando através da câmera frontal do celular, enquanto passa batom em seus lábios.

Na astrologia, diz-se que Vênus em Virgem está em queda, pois é um posicionamento negativo. Obviamente nem tudo é ruim neste posicionamento do planeta do amor, mas é preciso atentar a alguns fatos.

O signo de Virgem costuma ser associado a perfeccionismo, e não é diferente aqui. O problema é que perfeccionismo tem a ver com puritanismo e com pureza, ou seja, características que nada têm a ver com a entrega, a paixão e o prazer de um ato sexual, que de puritano não tem nada. Esse “ser certinho” da pessoa que tem Vênus em Virgem pode causar alguns conflitos internos a respeito de sua sexualidade e do modo como escolhe manifestá-la.

Essa pessoa é muito observadora e detalhista, então costuma hipervalorizar as falhas do seu companheiro ou da pessoa com quem está começando a se relacionar, fazendo com que, pouco a pouco, ela perca o interesse em relação a essa pessoa, que não consegue atingir suas altas expectativas, que envolvem uma perfeição impossível de ser alcançada por qualquer pessoa.

Em um relacionamento, essa pessoa costuma ser subserviente, sentindo prazer em ser útil e em agradar ao seu parceiro. É aquele tipo de pessoa que encontra mais prazer ao dar prazer ao seu companheiro do que sentindo prazer com seu próprio corpo. Isso é bonito, mas vem com um ponto negativo: como se entrega bastante e está sempre à disposição, essa pessoa se sente no direito de ser bastante crítica e de ter padrões elevados. Ela não exige reciprocidade, mas exige que as coisas sejam feitas do modo como ela acha certo.

No sexo, essa pessoa vai ser encanada com diversos aspectos, sobretudo os corporais. Os homens vão questionar o tamanho de seu órgão sexual e se conseguem realmente satisfazer seu(sua) companheiro(a). As mulheres vão comparar seus corpos aos de outras mulheres e se recriminarão por não ter atributos maiores ou menores. Por ver muitos defeitos em si mesma, essa pessoa tem dificuldade de se entregar completamente no ato sexual, porque imagina que seu parceiro verá os mesmos defeitos que ela não consegue deixar de ver em si.

Há diversas pessoas com Vênus em Virgem que, mesmo depois dos 40 ou dos 50 anos, permanecem virgens, e isso não ocorre por escolha própria, por uma decisão que a pessoa fez de manter sua virgindade, mas por uma incapacidade de se entregar para alguém, ainda que diversas pessoas tenham se mostrado interessadas e física e sexualmente atraídas por essa pessoa ao longo da vida dela.

Você também pode gostar:

Vênus em Virgem no amor

Perfeccionismo é o que dita os relacionamentos dessa pessoa. Para estar ao lado dela, você precisa ser tão detalhista e crítico quanto ela ou aceitar numa boa as críticas que ela faz e tentar jogar de acordo com as regras que ela impõe, caso contrário diversos conflitos vão surgir para abalar a relação. Elogios, sobretudo físicos, são bastante importantes para essa pessoa, que é extremamente autocrítica e está sempre encontrando defeitos em si mesma, então ver que esses defeitos são produtos de sua mente, que pensa demais a respeito de coisas pequenas, vai fazer bem para a segurança e a autoestima dessa pessoa. Higiene e organização serão essenciais para o parceiro dessa pessoa, porque ela terá muita dificuldade de se relacionar com pessoas que não tomam banho com frequência, por exemplo, ou que moram em um ambiente desorganizado e sujo.

Vênus em Virgem na vida profissional

Mulher sentada em frente de mesa com notebook e um caderno aberto. Ela apoia o cotovelo direito na mesa, e segura uma caneta próxima de sua boca.

Como estabelece padrões de comportamento que acha que são melhores, mas que são, no fundo, inatingíveis, essa pessoa pode ter muita dificuldade de se enturmar e se incorporar à equipe, quando entra em uma nova empresa ou assume uma nova função. É difícil agradar essa pessoa e furar suas defesas, então ela costuma ficar mais afastada, com seus próprios botões, sem se importar muito com o que os outros pensam dela – até porque ela teria mil e uma críticas para fazer a respeito dos outros, então quem são eles para ousar fazer alguma reclamação a seu respeito? Por serem bastante detalhistas, porém, executam suas tarefas com maestria. O ideal, portanto, é encontrar uma função que não exija contato constante com outras pessoas.

Os desafios de Vênus em Virgem

O primeiro desafio é aceitar que não existe nada tão imperfeito quanto o amor. Mesmo que imaginem mil e um formatos para ele, acontece que ele dificilmente se encaixa em algum desses padrões que definimos. O amor é como um cavalo selvagem que não aceita arreios ou selas, então pare de querer domesticá-lo. Em vez disso, encontre um jeito harmônico de montar esse cavalo e seguir equilibrado em cima dele. Vencida essa primeira idealização, é a hora de aplicar o entendimento de que não existe perfeição na prática. Nem sempre a pessoa que você ama vai estar cheirosinha, de banho tomado, dentes escovados e com o quarto perfeitamente organizado, então não deixe isso frear as suas vontades. Se vocês estiverem em um momento quente e gostoso, esqueça todo o resto e se entregue ao prazer, principalmente se ela não for uma pessoa tão certinha quanto você. Você exige que ela se enquadre em sua organização, certo? Então é justo que às vezes você se dobre ao jeitinho dela também. Por fim, pegue mais leve consigo mesmo, com sua autocrítica e com a sua autoestima. Todo mundo tem suas imperfeições, até aquela influencer digital linda que você acompanha no Instagram, então pare de comparar o seu corpo com o de outras pessoas e perca o medo de que as pessoas com quem você se relaciona fiquem preocupadas e te julguem pela sua aparência física. Se elas demonstraram interesse por você, principalmente no lado sexual, isso significa que você tem seus pontos positivos e que elas desejam você.

 
 

Confira também: