Você conseguiria encarar a maternidade?

O sonho de muitas meninas, na infância, é ser mãe: brincam com bonecas, preparam comidas de mentirinha e até fazem os "bebês" dormirem. Mas quando a fase adulta chega, muitos questionamentos pairam sobre o assunto da maternidade: "Será que eu seria uma boa mãe?" – "Quando será a hora certa de ter um filho?" – entre muitas outras dúvidas que surgem nesse momento.

Você já se imaginou gerando uma vida e preparando-a para o mundo?

É claro que imaginar é simples e fácil, mas existem muitos pontos importantes que precisam ser levados a sério. A chegada de um filho na vida de uma mulher é como um giro de 180 graus e tudo precisa ser muito bem planejado para que este momento mágico não seja tomado por preocupações. Encarar a maternidade é decidir ser o mundo e o abrigo de alguém. É abrir mão por um longo tempo das suas próprias vontades para dar tudo que um pequeno ser parecido com você precisa. Para que tudo isso ocorra de uma forma saudável, é preciso ter a certeza de que é chegado o momento!

Ter a vida financeira estável, a mente preparada para abdicar de uma rotina de trabalho e de momentos de lazer e também ter a consciência de que você terá o papel de educar uma nova pessoa para a vida são fatores fundamentais e que precisam estar firmes no seu planejamento, afinal um filho vem para trazer alegria e para completar a vida de uma mulher, então tudo deve estar prontinho para que ele seja recebido com muita calmaria e amor.

Falando em amor, muitas mulheres pensam ter a noção do que é o amor de mãe, mas é a velha frase: "Só quem é mãe sabe!". Sim, com certeza só quem é mãe sabe como esse amor transforma uma vida inteira e é capaz crescer cada vez mais. Você acha que está preparada? Vamos te ajudar a descobrir! Faça o teste que preparamos e descubra se você conseguiria encarar a maternidade!