Você é viciado em trabalho?

Apesar da cada vez maior divulgação sobre assuntos que visam o bem-estar e a qualidade de vida, parece que estamos em uma época em que muito trabalho é visto como status e como uma benção na vida de cada uma das pessoas. Fazer horas extras e trabalhar de fim de semana até chegar ao ponto de não ter tempo para a família e os amigos têm se tornado cada vez mais comum. E isso é um problema.

Muitas empresas sugam os funcionários e demandam cada vez mais horas de trabalho e produtividade, mas, no entanto, algumas pessoas buscam este tipo de vida por não conseguirem ser de outra forma, são os viciados em trabalho. São as pessoas que acreditam ter nascido para a vida corporativa. Será que você é um deles? Você tende a pensar nas tarefas de seu trabalho mesmo quando está longe do seu escritório? Você tem dificuldades em pensar em pessoas que façam parte da sua vida que não sejam do seu meio profissional? Você consegue se lembrar de quando foi seu último dia de folga?

Teve-se dificuldade para responder a alguma destas perguntas isso pode ser um problema. É hora de ficar atento e repensar em como divide sua vida. Óbvio que o trabalho é uma parte importante de nossa rotina, mas ele não pode ser tornar a situação mais importante. É preciso ter momentos de lazer com as pessoas que gostamos e saber a hora de descansar e de ter outras ideias na mente.

Este teste vai te ajudar a descobrir se você é um workaholic ou se está prestes a se tornar um. Dependendo do resultado, fique atento e repensem suas ações. A vida é muito mais do que bater metas, vender produtos ou conseguir ótimos resultados em projetos da empresa. Valorize os momentos simples e que te trazer a felicidade como recompensa!