Você está deixando de cuidar de si?

Com a correria dos dias, as pessoas se preocupam com os afazeres, trabalhos, objetivos, casa, gato, cachorro... E acabam se esquecendo do principal: elas mesmas! A negligência com a saúde física e mental é um fato diante de tudo o que a vida atual impõe. As responsabilidades diárias são priorizadas e coisas simples como uma hidratação no cabelo e até mesmo uma ida ao médico, são deixadas em segundo plano.

A rotina diária toma grande parte do tempo e suga praticamente toda a nossa energia. Ao chegarmos em casa, tudo o que desejamos é um bom banho e uma cama quentinha para descansar. Comemos muitas das vezes correndo, alimentos completamente industrializados e deixamos faltar os nutrientes necessários ao nosso organismo.

Quando foi a última vez que você dedicou um dia ou parte de um dia para cuidar de si? Cuidar da própria saúde deve ser o ponto de partida para qualquer plano de vida, pois sem saúde você não conseguirá fazer boa parte de tudo o que deseja, e não é só a saúde física, mas a mental também. Se pararmos para pensar, não é tão difícil assim se priorizar... Separar uma horinha do dia para cozinhar o seu prato preferido, fazer uma hidratação nos cabelos e dar uma repaginada no visual, sentar em um café aconchegante da cidade e tomar um chá enquanto lê um bom livro ou escuta uma boa música... Todos precisam de momentos assim!

Você pode não notar agora, mas essa falta de cuidado consigo mesmo pode trazer grandes malefícios em longo prazo à sua saúde! Pode parecer que não, mas os problemas se acumulam e uma hora eles vêm à tona. É mais fácil dar um jeitinho de se olhar e praticar o autocuidado, que é extremamente prazeroso, do que deixar para depois e causar mais problemas a si mesmo.

Você ficou pensativo quanto a esse assunto? Acha que tem sido negligente com a sua saúde? Faça o teste agora e descubra se você está deixando de cuidar de si!