Você está pronta para uma amizade colorida?

Ter uma "quedinha" por um amigo pode ser algo comum, mas será que você sabe qual é o limite em que se deve acreditar em um "sentimento a mais" nesse tipo de relação? É normal que uma pessoa em algum momento se sinta atraída por um amigo, mas é muito importante analisar toda a situação para que nenhuma atitude afete de forma ruim uma amizade.

Por muitas vezes, confundimos a proximidade e intimidade que temos com alguém com um sentimento mais romantizado, e na maioria dos casos estragamos tudo! Por acaso você já pensou estar apaixonado por um amigo? Ou quem sabe, já sentiu vontade de tentar construir uma amizade colorida? O fato é que, para colorir uma relação já definida e sem qualquer indício de romance, é preciso estar ciente de tudo o que pode acontecer e de tudo o que ela traz consigo - além é claro, ter a certeza de que essa vontade é recíproca!

Menina atrás de menino, encostando a cabeça no ombro dele. Ambos estão sorrindo.

O ciúmes, por exemplo, é um sentimento que de maneira alguma pode estar presente nessa hora! Amigos que ficam às vezes geralmente não se apegam - pois se isso ocorre, é mais fácil que se tornem namorados, não é mesmo?! Você acha que conseguiria ter apenas um pedacinho do tempo de alguém? Você se considera apegado ou se apaixona fácil demais? Acha que saberia lidar com o desapego sem machucar o seu coração? Esses são pontos muito importantes que devem ser colocados na balança antes de tomar qualquer decisão!

Na hora da vontade pode ser difícil dar espaço à razão, mas lembre-se: para correr o risco de viver uma amizade colorida, é preciso ter a certeza de que você tem maturidade o suficiente pra não colocar tudo a perder!

Se você tem dúvidas quanto aos seus sentimentos, acha que quer arriscar e dar um novo rumo na sua relação com um amigo, e ao mesmo tempo sente medo de colocar em risco essa amizade, nós preparamos o teste perfeito para te ajudar! Responda às questões e descubra se você está pronto para uma amizade colorida!