Você pode confiar nos seus amigos?

Todo mundo já se sentiu enganado em algum momento da vida, principalmente quando achou que podia confiar em um amigo, mas na verdade descobriu da pior forma que não podia. Confiança é a capacidade de acreditar sem duvidar, mas na realidade atual do mundo distorcer e limitar alguns pontos de uma relação próxima tem se tornado cada vez mais comum.

Amigo é aquela pessoa com quem nos sentimos completamente confortáveis e temos total abertura para falar sobre qualquer coisa. Rir de coisas bobas, chorar sem ter vergonha e assumir erros sem receber julgamentos são coisas que amigos fazem. É claro que amigos aconselham, mas jamais apontam o erro como verdade absoluta, pois cada um sabe o que sente e um está ali para o outro com o simples intuito de partilhar os momentos da vida e de ser um ombro amigo quando necessário.

Com tantos acontecimentos na rotina de todos, muitos se sentem sobrecarregados e às vezes, por intuição e/ou carência, acabam confiando rapidamente demais em alguém. Até pode ser uma qualidade positiva não ser desconfiado e ter a facilidade de confiar em alguém, mas é necessário, em primeiro lugar, ter autocuidado e não abrir o seu íntimo para quem não vai te ouvir com bons ouvidos (lembre-se sempre de que as pessoas têm a mania de dar as suas próprias interpretações para as histórias que escutam e depois passar adiante; isso pode te prejudicar demais). Sem contar que precisamos saber identificar quais amigos ficam por perto apenas quando convém. Você precisa de verdadeiras pessoas que andem junto com você.

Se você está desconfiado da lealdade de algum amigo, é porque tem algo lhe incomodando! Pare o que está fazendo e faça agora o teste que preparamos para te ajudar a descobrir se você pode ou não confiar nos seus amigos!