Você sabe viver o presente?

Muitas vezes nós nos prendemos no passado e até mesmo no futuro. Guardamos acontecimentos transformando-os em mágoas, nos culpamos por coisas que já passaram ao invés de levá-las como aprendizados, estacionamos no tempo e não vivemos o presente como deveríamos. E quando não nos prendemos no passado, direcionamos nossa mente apenas para o futuro. Nunca satisfeitos com o atual momento, estamos sempre esperando o que pode vir ou o que desejamos que aconteça. Fica difícil levar a vida desse jeito, você concorda? Pois o HOJE, é o passado de amanhã e o futuro de ontem. Parece que nada faz sentido, mas faz! Estamos sempre tão ocupados pensando no que já aconteceu e no dia que ainda nem nasceu, que não percebemos as questões mais simples e óbvias da vida.

Quando nos deparamos com momentos em que nada parece "andar pra frente", existe a grande chance de o presente estar "em modo avião". Conhece essa expressão? É quando não enviamos nada e também não recebemos nada, nos aparelhos eletrônicos. O celular por exemplo, neste modo, simplesmente existe. E você? Tem simplesmente existido com o reflexo do que já viveu, do que espera viver ou está vívido no que acontece agora?

.

Esta pergunta pode ser um pouco dolorida, pois é difícil assumir ter parado no tempo. Com a rapidez que as coisas ocorrem no nosso dia a dia, é muito mais simples passar desapercebido por tudo, do que se mostrar PRESENTE e olhar para dentro de si. Ignorar os questionamentos internos alimenta a procrastinação da nossa mente e faz com que não consigamos evoluir, em nenhum aspecto da vida. Seja no trabalho, relacionamentos amorosos, relações de amizade e nos círculos sociais, é imprescindível estar consciente de tudo que o nosso Eu representa como Ser, no mundo.

Descubra a importância do passado para o presente e o futuro

Será que você vive no presente? Faça o teste a seguir e descubra se você vive no passado, no presente ou no futuro!