Portal Reiki

Menu

Benefícios do Reiki

O Reiki é uma energia inteligente e opera dentro dos corpos emocional, físico, psicológico e espiritual. Quando canalizada, a energia sabe exatamente onde deve ir para executar a cura.

Existem inúmeros benefícios que o Reiki traz para sua vida. Como listar todos seria uma tarefa bem extensa e meu objetivo aqui é fornecer uma informação do Reiki completa e objetiva, listarei os 20 benefícios que considero essenciais no Reiki. Então, vamos lá:

1º A Paz Interior

Quando somos submetidos à energia Reiki, uma profunda paz nos invade. Sentimos que nossos problemas não podem nos atingir naquele momento, voltamos a nos conectar com nosso interior e nosso verdadeiro eu. A energia Reiki promove isso porque alinha todos os nossos corpos e energia sutis, deixando nossa mente mais calma e com uma harmonia profunda.

2º Anestésico

O Reiki possui um poder anestésico incrível. Isso ocorre porque, em nível físico, o Reiki faz com que sua musculatura relaxe, logo a produção de endorfina, hormônio que também tem efeito anestésico, seja liberado em seu organismo através das glândulas endócrinas. A nível mental, sua mente é envolvida pela cura do Reiki e existe o “gate control”, parte do cérebro responsável por controlar o nível de dor. O Reiki trabalha para manter o gate mais fechado e dessa maneira fazer o paciente sentir menos dor. Em nível espiritual, o Reiki trabalha seus campos sutis, gerando uma harmonia e uma limpeza espiritual também.

3º Despertar da Consciência

O Reiki trabalhará nos centros energéticos do corpo, os chamados chacras. Nos chacras está a chave para encontrarmos o despertar de nossa consciência. Quando alinhados, sentimos a harmonia em nosso interior, o fluxo da vida que o Reiki nos traz acaba equilibrando todos nossos chacras trazendo, dessa forma, uma conexão maior com nosso interior e aumentando nosso nível de consciência.

4º Aumento da Concentração

Quando temos dificuldade de atenção, nada mais são do que a avalanche de pensamentos que inundam nossa mente. O Reiki age para diminuir o fluxo de pensamentos para aumentar sua conexão com sua parte espiritual, o resultado é que sua mente fica com pensamentos mais suaves e isso leva a aumentar sua concentração.

5º Reconexão com a Espiritualidade

O Reiki alinha nossos campos sutis, aumentando nossa frequência vibracional, promovendo assim, uma reconexão com nossa espiritualidade. A reconexão gera em nós uma realização interior, pois afinal somos corpo, mente e espírito.

6º Aumento de Nosso Amor Incondicional

O Reiki é uma energia de amor, e como é uma energia de amor, essa energia abre o chacra cardíaco liberando nossa compaixão e nosso amor incondicional, aquele amor que não existe razão para existir, que não precisa de condições para ocorrer. Passamos a ver a vida de maneira mais amorosa e com uma compreensão de maior compaixão com tudo e todos.

7º Aumenta sua Prosperidade

O Reiki alinha seus centros energéticos, incluindo o chacra básico, que é o chacra que nos conecta a terra. Esse chacra regula nossa prosperidade e ganhos materiais. Quando recebemos a energia do Reiki, nosso centro entra em harmonia, gerando equilíbrio e prosperidade financeira. As crenças que nos limitam relacionadas a ganhos materiais estão altamente ligadas a esse chacra. O Reiki além de alinhar, fará você ter uma nova atitude referente aos seus bens materiais.

8º Eliminação de Crenças Limitadoras

O que nos limita é a crença. Crença é quando você acredita em algo que não necessariamente seja a verdade. É como a pessoa que acredita que apenas será feliz se comprar sua casa. No momento que adquire sua casa, se essa pessoa não se sentir feliz uma crença irá ruir, ela terá que modificar essa crença que limita sua felicidade. Outro exemplo é o homem que acredita que pessoas bem sucedidas possuem um carro do ano, caro e muito apreciado. Esse homem poderá se endividar para mostrar aos outros que é bem sucedido. A partir do ponto que recebemos o Reiki, uma nova perspectiva da realidade se abre em nossa vida. Passamos a entender que a forma de enxergar a realidade depende das crenças que temos e que a realidade pode ser modificada quando modificamos primeiramente nosso interior.

9º Aumento da Disposição

Com o recebimento da energia Reiki, o fluxo de energia divino começa a abrir caminho onde antes estava bloqueado pelos pensamentos de baixa vibração. Como o fluxo de energia vital começa a aumentar, é normal sentirmos mais disposição mental e física para as atividades de nosso dia.

10º Aumento da taxa Imunológica

Nossa taxa imunológica é regida por uma glândula chamada Timo. Essa glândula se contrai sempre que estamos tristes ou sofremos grandes baques emocionais. No entanto, quando recebemos a energia do amor e de equilíbrio do Reiki, essa glândula aumenta, assim como aumenta também nossa alegria e felicidade. O Timo fabrica mais anticorpos aumentando assim nossa taxa imunológica.

11º Aumento da autoestima

O Reiki propicia o aumento da autoestima, pois equilibra nosso chacra sacral. O Chacra sacral, também conhecido como o chacra de nossos prazeres pessoais, equilibra e aumenta nosso amor próprio. Nossa autoestima precisa ser equilibrada, pois quanto maior nosso amor próprio, maior será nosso amor pelos que estão a nossa volta. Ter amor até transbordar e alcançar o mundo em que estamos.

12º Cura de mágoas e traumas passados

Para a energia Reiki não existe o tempo. Por essa razão, o Reiki age também em mágoas e traumas que o paciente vivenciou no passado. O Reiki é uma energia de amor e perdão e quando essa energia entra em contato com esses traumas, a cura através do entendimento e compaixão se realiza.

13º Aumento da Capacidade Cognitiva

Capacidade cognitiva é a forma que o homem tem de entender e absorver conhecimentos e a realidade em si. O Reiki também alinhará o seu chacra frontal e do plexo solar. Esses chacras são responsáveis, respectivamente, por nossa visão da realidade e por nossa tolerância e flexibilidade. Quando harmonizados, aumentam nossa capacidade de compreensão e entendimento do mundo que nos cerca.

14º Desenvolvimento e alinhamento da Intuição

Nossa intuição é regida por nosso chacra frontal. Quando estamos em desarmonia, sentimos que estamos sempre pensando em evitar situações ruins, mas não seguimos nossa intuição. Por isso, quando o Reiki age no corpo sutil e na glândula pituitária, responsável por nossa intuição, alinha nossa conexão com a intuição. Outrossim, quem possui a intuição totalmente bloqueada, começa desenvolver esse sentido tão especial no momento que recebe a energia inteligente do Reiki.

15º Diminuição e Eliminação dos Vícios

Os vícios estão altamente ligados aos nossos traumas passados e ao nosso nível de conexão com a realidade. Sigmond Freud já falava que os primeiros anos de nossa vida tendem a gerar os vícios na fase adulta. O Reiki é um curador universal que não se limita ao tempo e espaço; portanto, sua cura acontece em traumas e eventos passados, inclusive na infância. Como ele alinha a sua percepção cognitiva, diminui, consideravelmente, a reação de dor perante a realidade. Os vícios diminuem, pois o paciente começa a se reencontrar com seu interior e a espiritualidade.

16º Aumenta a Espiritualidade

O Termo certo aqui seria: liberta sua espiritualidade. Isso porque todos nós possuímos a espiritualidade, mas ficamos tão cegos com os acontecimentos da vida terrena, que deixamos de lado essa parte de nosso ser. A vida não pode existir em sua forma perfeita sem a espiritualidade. Quando recebemos em nosso corpo a energia Reiki, não recebemos apenas no corpo, como também em nosso espírito. O poder do Reiki reabre nossa visão para a espiritualidade abandonada, que é exatamente onde deixamos a solução para os desequilíbrios em nossa vida.

17º Aumenta sua Vibração

No universo existe a lei de ação e reação e do semelhante que atrai semelhante. Quanto mais vibramos em frequências de amor, gratidão, alegria e felicidade, mais atraíremos pessoas e situações dessas mesmas frequências. O Reiki opera em seu campo sutil e vibracional, aumentando suas frequências. Quanto mais receber o Reiki, mais vibrará e, consequentemente, atrairá pessoas e situações alegres, felizes e amorosas.

18º Auxilia e cura doenças

As doenças no corpo, nada mais são, do que o reflexo de uma mente e espírito doentes. Quando adoecemos, nosso corpo está apenas mostrando aquilo que arquivamos e que não admitimos. Quanto mais duros e inflexíveis somos, mais entramos em vibrações de desarmonia. Nosso corpo reflete isso com doenças e distúrbios. O Reiki harmoniza o pensamento, acalma nosso espírito, reduz a ansiedade e cura as desarmonias do corpo e da mente.

19 º Elimina as desarmonias de nosso lar

Se estamos em desarmonia, nada mais normal, que nosso lar estar também. Contudo, quando começamos a receber o Reiki, essa energia de amor e do fluxo divino da vida, ela tende a se expandir para todos os setores de nossa vida, incluindo nossa casa. Dessa maneira, sua energia também pode ser usada para a limpeza das energias de nossa casa.

20º Relaxamento Fisiológico Profundo

Quando recebemos o Reiki, há uma redução no ritmo cardíaco e respiratório. Ele fortalece o sistema imunológico e equilibra o trabalho das células. Os efeitos são parecidos de quando meditamos, porém sua canalização independe de empenho do receptor.

Anterior Próximo
Erickson Rosa

Terapeuta

Erickson Rosa

Terapeuta holístico, Mestre Reikiano e formado em psicoterapia holística. Fundador do Coach Matinal e autor do e-book Ansiedade Sem Remédios. Ministra cursos e eventos com temas como a motivação, psicossomática, fisiognomonia e meditação.

E-mail: [email protected]

Site: coachmatinal.com.br

Você pode gostar

Pare de desperdiçar seu tempo com emoções negativas

O olhar holístico sobre o papel do Karma

O tempo é o rei do nosso amadurecimento!

Conheça o Preto-Velho que protege seu signo

Para o amor ser eterno, siga estas dicas e reflexões.

Eu quero apenas ser parte das suas razões de ser