Portal Reiki

Menu

Símbolos e significados

No Reiki a energia é inteligente e sabe exatamente o que fazer no momento em que você a utiliza.

No entanto, existem os símbolos no reiki para que você os utilize para um determinado fim. Existem muitos símbolos que foram incorporados ao REIKI com o passar do tempo, mas no REIKI tradicional existem 5 símbolos principais que são passados para o REIKIANO durante o processo que vai do 1º a 3º nível B. São eles:

CHO-KU-REI

É o primeiro símbolo passado ao iniciado, é o símbolo de poder conhecido também como “a chave”. Tem como função evocar a energia do REIKI ou potencializá-la. Significa “O Divino Está Aqui”.

Ele atua nos superiores, harmonizando e conectando a pessoa com sua espiritualidade.

Utilizamos esse símbolo no início e no fim de cada sessão, para harmonizar e aumentar o poder de cura do REIKI.

Pode ser utilizado no sentido horário, quando queremos harmonizar o ambiente que se encontra com falta de energia. Aumentamos o poder da energia do REIKI para harmonizarmos o local.

Usa-se no sentido anti-horário quando o local possui excesso de energia. Dessa forma, é retirada a energia negativa do local, realizando uma limpeza através do símbolo. O CHO-KU-REI também é utilizado como proteção no início de cada sessão, para que o reikiano não seja submetido às vibrações negativas do paciente.

É muito comum após as seções, as energias negativas se desprenderem do paciente. Por essa razão o CHO-KU-REI é extremamente importante. Primeiro para proteção do indivíduo e depois para proteção do paciente, para que as energias negativas desprendidas não retornem assim que acabar a seção.

SEI-HEI-KI

O Segundo símbolo sagrado, conhecido como “Purificação”, é dado ao reikiano na formação do segundo nível. Esse símbolo alinha os 4 chacras superiores.

Utilizado nos tratamentos para curar questões emocionais, esse símbolo direciona a canalização do REIKI para o corpo emocional, tratando sentimentos como raiva, ódio, mágoa, ressentimentos, etc.

O SEI-HEI-KI auxilia também na descoberta das desarmonias em nossa vida. O terapeuta holístico sabe que a grande maioria das desarmonias ocorridas em nossa vida e em nosso corpo, tem origem em sentimentos e emoções vividas em situações passadas. Traumas antigos geram sentimentos negativos que ficam arquivados em nosso inconsciente. Traumas de infância, de nossa juventude e até mesmo intra-uterinos.

Esse símbolo trabalha a descoberta de emoções e sentimentos vividos nessas situações passadas que nos atrapalham em nossa vida hoje. Os sentimentos causadores de negatividade que permeiam nosso inconsciente.

HON-SA-ZEN-SHO-NEI

Esse é o símbolo do espaço e tempo. Tem como finalidade trazer o paciente para o momento do agora. Significa “o deus que está em mim saúda o deus que está em você”.

Através desse símbolo o reikiano pode enviar o REIKI a distância, ou seja, mesmo que o paciente e o reikiano não se encontrem no mesmo local, o reikiano pode enviar a energia REIKI para o paciente, independente de onde esse esteja.

Diferente do SEI-HEI-KI e CHO KO REI que agem,respectivamente, nos corpos emocional e espiritual, o HON-SHA-ZEN-SHO-NEN age no corpo mental e na mente consciente. Isso faz com que trabalhe o padrão de pensamento do paciente de maneira a modificar hábitos nocivos.

Se combinado com o SEI-HEI-KI, ele pode agir na mente inconsciente, curando traumas relacionados ao passado e até mesmo traumas kármicos de vidas passadas. Além disso, pode ser utilizado dessa forma combinada para a eliminação de vícios como cigarros, drogas, hábitos nocivos, etc.

DAI-KO-MIO

É o 4º símbolo utilizado pelos mestres do Reiki do método USUI. O DAI-KO-MYO, também chamado de “A Grande Aura” age especificamente no corpo espiritual. Ele elimina qualquer desarmonia em nosso corpo espiritual, propiciando uma verdadeira transmutação da energia negativa em positiva.

Esse símbolo também pode ser usado para a cura das multidões, podendo ser canalizada a energia REIKI para nosso bairro, cidade, estado, país e até mesmo nosso planeta.

RAKU

O símbolo RAKU ou “serpente de fogo” é dado ao usuário para que ele inicie outra pessoa no caminho do Reiki. Ele serve para que o Reikiano abra os portais do REIKI em alguém que deseja se tornar reikiano.

Também pode ser utilizado para uma descarga de energia negativa. Quando precisamos harmonizar o ambiente e equilibrar o local onde será dado o Reiki ao iniciado.

Esse símbolo abre nas mãos do futuro reikiano o poder de canalizar a energia REIKI. É um símbolo importante dado ao reikiano somente quando conclui o nível 3B.

Anterior Próximo
Erickson Rosa

Terapeuta

Erickson Rosa

Terapeuta holístico, Mestre Reikiano e formado em psicoterapia holística. Fundador do Coach Matinal e autor do e-book Ansiedade Sem Remédios. Ministra cursos e eventos com temas como a motivação, psicossomática, fisiognomonia e meditação.

E-mail: [email protected]

Site: coachmatinal.com.br

Você pode gostar

Entenda a importância do Dia Nacional da Mamografia

Descubra quais são os melhores alimentos para o seu signo

Mude sua relação com o dinheiro para prosperar

Siga estas 5 dicas para passar o dia inteiro com um sorriso

Conheça 6 sinais inconfundíveis dos nativos dos signos de ar

Conheça a origem de cada um dos 7 pecados capitais