Aprenda a fazer seu vaso de proteção com 7 ervas

Se você notou que as energias em sua casa andam carregadas, ou caso queira garantir que o ambiente de seu lar esteja sempre canalizando positividade, pode fazer seu próprio vaso das sete ervas. Esse arranjo de plantas é um forte instrumento que equilibra as energias, traz vibrações positivas, e o melhor: pode ser feito por qualquer pessoa.

O vaso é feito com as sete mais poderosas ervas de proteção e é capaz de bloquear a negatividade e atrair energias benéficas que irão trazer muita harmonia ao seu lar. Venha aprender a fazer um!

Você vai precisar de uma muda das seguintes ervas:

Manjericão: ajuda a equilibrar as energias e afasta o pessimismo. 

Arruda: combate a inveja e o mau-olhado. 

Comigo-ninguém-pode: afasta as energias negativas e desfaz focos de negatividade já presentes no ambiente. 

Erva-pimenteira: chama energias de alegria e amor e combate emoções negativas. 

Alecrim: é uma erva estimulante, que traz alegria, bem-estar e ânimo. 

Guiné: atrai sorte, bom humor e cria um campo de proteção e segurança ao redor da casa. 

Espada-de-são-jorge: atrai coragem e fartura, corta a inveja e o mau-olhado.

4 banhos de ervas para acalmar a ansiedade

Utensílios necessários 

  • Um vaso grande 

  • Pedrinhas 

  • Areia 

  • Terra 

  • Húmus 

Primeiro, forre o fundo do vaso com as pedras e cubra-as com areia. Num recipiente à parte, misture a terra com o húmus e coloque no vaso também. A seguir, deposite a muda de cada uma das plantas no vaso. Arrume-as de forma a deixar as ervas menores na frente e as maiores no fundo. 

Use o restante da terra para cobrir bem todas as raízes e regue seu vaso. Coloque-o num lugar estratégico da casa que precise de uma boa limpeza energética e onde as ervas recebam bastante iluminação. Não se esqueça de regar seu vaso com frequência.

Ah, é importante avisar: a arruda, a comigo-ninguém-pode e a espada-de-são-jorge são tóxicas e não devem ser ingeridas, portanto não deixe seu vaso ao alcance de animais domésticos ou crianças, se eles vivem ou frequentam sua casa.

Aprenda a cura por meio das ervas 

Confira também: