Baralho Cigano

Antes de jogar o baralho cigano, que tal conhecer um pouco da história dessa ferramenta tão incrível que usamos para encontrar respostas?

O baralho cigano originou-se do famoso oráculo Tarot de Marselha. O povo cigano, ao conhecer as cartas de tarot, se fascinaram pelos poderes dele e começaram a utilizá-lo em suas práticas místicas de adivinhação, junto com a leitura de mãos. Assim, devido à sua cultura nômade, os ciganos levaram o baralho cigano para todos os lugares do mundo.

A adaptação do Tarot de Marselha para o baralho cigano foi feita pela cartomante, astróloga e numeróloga, Mademoiselle Marie Anne Adelaide Lenormand. Na época, ela ficou muito famosa pelas previsões que fez às figuras ilustres como Jean Paul Marat, Antoine Saint-Just e Maximilien Robespierre, dentre outros.

Esse jogo tornou-se muito famoso, por ser poderoso e não deixar passar nenhuma questão sem resposta. Ao jogar o baralho cigano, ele consegue se conectar com o consulente e, assim, trazer um 'relatório completo' de todos os pontos bons e ruins que estão interferindo na questão levantada pelo consulente.

Há também uma antiga lenda que liga a origem dessas cartas com a civilização perdida de Atlântida. A história conta que os sábios desse povo tomaram ciência de que sua civilização local desapareceria e, para que seus conhecimentos não fossem esquecidos, decidiram viajar até o Egito para entregarem os ensinamentos aos sacerdotes egípcios.

Com medo da inveja das outras sociedades, à medida que o domínio territorial se expandia e o Egito tornou-se ameaçado de invasão, eles gravaram os conhecimentos em lâminas de ferro, com símbolos que transmitiram o significado e a energia de cada ensinamento. Foi assim que surgiu o Tarot que, posteriormente, daria vida ao baralho cigano.

Baralho cigano do amor

A diferença desse jogo para os demais está somente na energia canalizada para assuntos relacionados ao amor, ou seja, a preparação do baralho e a conexão do consulente e do leitor devem ser feitas na energia desse tema, para que as respostas possam ser mais assertivas.

Agora que você já conhece a origem desse oráculo, basta jogar nosso baralho cigano grátis. Para fazer isso é muito simples: concentre-se em sua pergunta e clique no botão 'jogar agora', para poder consultar o baralho cigano online.

continue lendo
Queli Isabel

Terapeuta

Queli Isabel

Taróloga há 25 anos, especialista em Baralho Cigano. Membro da Federação de Umbanda e Candomblé do Estado de São Paulo. Colunista no Clube do Tarô, possui um programa esotérico chamado Cigana Morgana FLIX TV.

E-mail: [email protected]

Facebook: morgana.esmeralda

Site: flixtv.com.br