O que significa sonhar com cobra?

Descobrir o que significa sonhar com cobra não é tão simples quanto parece, assim como não é fácil descobrir os tantos outros significados dos sonhos que temos. Este sonho pode ser formado por estímulos emocionais, espirituais e comportamentais. A interpretação adequada depende de análise e da observação dos detalhes do conteúdo onírico. Portanto, para descobrir o significado de sonhar com cobra, continue lendo. Ao longo do artigo iremos abordar com mais profundidade as possíveis origens e significados de cada situação. 

Geralmente as pessoas que sonham com cobras acordam assustadas e preocupadas. Isso acontece devido ao simbolismo bíblico que a cobra representa: tentação, engano, traição e até luxúria. 

Diante desta percepção, que tem origem em diversas crenças e relatos bíblicos, as serpentes, na vida onírica, são associadas a Adão e Eva – na história bíblica, Eva foi convencida por uma serpente a provar o fruto proibido.

Como resultado, sonhar com cobra normalmente é visto como um sonho negativo e carregado de mensagens subliminares que apontam para discórdia e para acontecimentos negativos na vida desperta. No entanto essa visão negativa das cobras nos sonhos é completamente inadequada, uma vez que a cobra é um animal que possui simbolismos tanto positivos quanto negativos. 

No hinduísmo, por exemplo, a cobra possui imenso simbolismo positivo. Para os hindus, a cobra está associada com a Kundalini, um poder espiritual adormecido que fica situado na base da coluna vertebral (chakra raiz) e que, quando estimulado pela meditação, é responsável por despertar o “eu superior”. Esse despertar também é comumente conhecido como Nirvana ou iluminação. Além disso, pessoas que estão passando por algum tipo de transformação espiritual ou que despertaram a Kundalini podem sonhar com muitas cobras posicionadas no alto da cabeça (chakra coronário). 

Entenda o que uma cobra branca simboliza em um sonho

Porém nem sempre o sonho é um indicador de despertar espiritual. Algumas vezes ele está associado a emoções e sentimentos mais específicos da vida de vigília. Portanto, para saber mais detalhadamente o que significa sonhar com cobra, continue lendo. 

Sonhar com cobra significa que você está em processo de cura de emoções.

Sonhar com cobra preta

As cores da cobra exercem imenso impacto em seu simbolismo. O preto, neste caso, está associado à necessidade de liberação de energias nocivas e tóxicas que estão em seu campo espiritual e energético. Isso pode apontar para vícios ou pessoas e ambientes tóxicos que estão sugando sua energia vital.

Cobra preta se rastejando no chão

Como resultado, é comum a pessoa acordar indisposta e passar o dia cansada, desmotivada e nutrindo-se de muitos pensamentos negativos e prejudiciais para a saúde. Isso é resultado da invigilância. É preciso ser cauteloso com as pessoas com quem você se relaciona, para evitar o desgaste da energia espiritual, bem como ficar atento aos vícios nocivos que prejudicam sua saúde física, como tabaco, alimentação inadequada e hábitos nocivos.

Sonhar com cobra preta, portanto, simboliza a contaminação e o afastamento da própria identidade espiritual.

Sonhar com cobra amarela

A cor amarela fornece as pistas necessárias para interpretar este sonho adequadamente. O amarelo, neste caso, está associado ao chakra do plexo solar. Este chakra é a moradia do ego, bem como de aflições, ódio, raiva, tristeza, traumas e bloqueios que uma pessoa carrega consigo.

Essa combinação do amarelo e da cobra aponta para a necessidade de deixar o passado para trás e cuidar mais de si mesmo. Além disso, o humor e autocontrole são proporcionais ao desequilíbrio do chakra do plexo solar.

Portanto sonhar com cobra amarela indica a dificuldade de manter a disciplina, a dedicação e o bom humor. Quanto mais difícil for manter esta harmonia, maior será a necessidade de liberação dos bloqueios e sentimentos nocivos que você carrega em sua intimidade.

Sonhar com cobra verde

A grande maioria das pessoas associa o vermelho ao amor. No entanto é o verde que está associado aos sentimentos nobres e sublimes. Isso acontece porque o verde é representado pelo chakra do coração, que está situado no centro do peito.

Cobra verde enrolada em um tronco de madeira

Sendo assim, sonhar com cobra verde indica um despertar interior, pois um processo gradual de liberação de velhos hábitos nocivos começam a ser eliminados de sua personalidade. Os sentimentos tornam-se mais puros e nobres. O amor se manifesta com mais facilidade e a vida toma um novo rumo banhado em progresso e reforma íntima.

Sonhar com cobra branca

Talvez você tenha acordado deste sonho com imensa sensação de bem-estar e satisfação. E isso faz todo o sentido, pois sonhar com cobra branca simboliza uma conexão com seres espirituais mais elevados. Este sonho muitas vezes vem acompanhado de muitas visões oníricas de difícil compreensão, mas que o espírito consegue assimilar de maneira intuitiva. Daí vem a sensação de bem-estar ao acordar, demonstrando que você assimilou as lições recebidas durante o sonho, mesmo que não se recorde dos detalhes.

Além disso, de uma perspectiva mística, sonhar com cobra branca é visto como símbolo de inocência, pureza e amadurecimento espiritual.

Sonhar com cobra grande

O tamanho da cobra, em um sonho, é proporcional ao apego desnecessário na vida desperta. Quanto maior a cobra, maior seu apego com a vida como um todo, seja com bens materiais ou não.

Cobra grande e verde

Quem sonha com cobras grandes geralmente têm o hábito de aumentar excessivamente a percepção dos acontecimentos na vida desperta, gerando preocupações infundadas, medos, tristeza e decepções que normalmente passariam despercebidas por uma pessoa em harmonia.

Sendo assim, sonhar com cobra grande surge como um alerta, mostrando que aquilo que se passa em sua mente é desproporcional ao que acontece na realidade.

Sonhar com muitas cobras

Sonhar com muitas cobras significa que está em um estágio de sua vida em que sente como se algo fosse demais, e isso está te sobrecarregando.

Sua jornada de vida pode estar cheia de armadilhas, obstáculos e perigos, e você não sabe como escapar disso.

Sonhar com cobra-coral

O que significa sonhar com cobra-coral? Esse sonho é um sinal claro de que você está tendo problemas de relacionamento. Talvez alguém em quem confiou esteja sendo hostil com você.

Cobra coral

E esse conflito agora te faz ficar triste, pensando: como uma pessoa que já amou pode estar sendo tão fria e má? Mas tente superar isso, algumas coisas precisam mudar.

Sonhar com cobra morta

Uma cobra morta é um indício de que você ou alguém que conhece está lutando contra problemas com álcool ou drogas. Por isso, pense: há alguém em sua vida que se recusa a lidar com os problemas e usa drogas para amenizar a dor?

Analise a mensagem que uma cobra grande traz sobre sua vida desperta

Seja você, um membro da família ou um amigo, essa pessoa precisa de ajuda. Esse sonho sugere que algo precisa mudar. Talvez seja preciso falar com um conselheiro ou um profissional para ajudá-lo a identificar os próximos passos.

Sonhar com cobra pequena

Atente-se para o que significa sonhar com cobra pequena: é um indício de que você está procurando sentido em sua vida. Você pode estar tentando descobrir seu verdadeiro propósito ou deseja encontrar sua verdadeira vocação.

Cobra pequena sobre a mão de uma pessoa

Aí dentro há um grande potencial que você não usa. Por isso, é preciso descobrir. Então tire um momento e reflita sobre quais habilidades não está colocando em uso.

Sonhar com cobra picando

Uma picada de cobra em seu sonho significa que você está se colocando desnecessariamente em uma situação desafiadora, na qual está perdendo ou não tem o controle sobre sua vida porque está enfraquecido e, portanto, é um alvo simples para pessoas com más intenções.

Sonhar com cobra vermelha

Sonhar com cobra vermelha indica que: há um perigo oculto em sua vida, ou talvez algo ruim vá acontecer em breve. Talvez suas atitudes o estejam colocando nessa situação.

Por isso, tente observar seu sonho com muito cuidado e veja se há alguma dica sobre o que pode estar por vir. Por exemplo, se seu sonho mostra uma cobra vermelha te atacando enquanto algum amigo seu está rindo, isso simboliza que ele pode colocá-lo em apuros.

Sonhar com cobra no jogo do bicho

É bem interessante o que significa sonhar com cobra no jogo do bicho: você deseja algo, mas tem medo do desconhecido ou de algo novo com o qual não está acostumado.

Talvez, por causa do medo, você perca algumas oportunidades qualquer outro benefício para sua vida. Então pode ser a hora de se arriscar um pouquinho.

Bicho: cobra

Grupo: 9

Dezena: 35

Centena: 133

Milhar: 1733

Sonhar com cobra – significado bíblico

De acordo com a Bíblia, a cobra é muito inteligente e “mais astuta” do que qualquer um dos outros animais selvagens. Mas o que significa sonhar com cobra segundo a Bíblia? Esse evento sugere que alguém tentou ou tentará tirar vantagem de você. Por isso, não ignore a mensagem desse sonho. E considere fazer uma oração de proteção.

Esse sonho também pode indica que você está lutando e se sentindo desencorajado. Em “Êxodo”, há uma passagem que diz que Moisés foi chamado por Deus para tirar o povo de Israel da escravidão, mas ele duvidava de si mesmo. Em resposta, Deus disse a Moisés para jogar seu cajado no chão, que virou instantaneamente uma cobra. E quando ele pega na cobra, ela vira uma vara novamente. Esse pequeno truque foi projetado para dar confiança a Moises. Portanto, talvez agora, você esteja lutando sem confiança, mas deve se lembrar de que Deus está cuidando de você.

Sonhar com cobra venenosa

Esse é um sonho negativo, é um sinal de que está “envenenando” sua vida. Isso pode significar que seus pensamentos são tóxicos e venenosos, ou você continua se cercando de algo que esteja envenenando sua vida.

Conheça o signo Shú, uma cobra no Horóscopo Chinês

Em suma, sonhar com cobra geralmente é símbolo de situações ruins, medo, mentira e traição em sua vida. Por isso, quando tiver esse sonho, preste atenção aos detalhes para poder interpretá-lo da melhor forma e decifrar sua mensagem.

Confira também: