Tarot dos Orixás

Confie suas dúvidas ao poder dos orixás e encontre respostas

O que é Tarot dos Orixás?

O Tarot dos Orixás surgiu no continente africano, quando a nação dos Iorubás desenvolveu uma versão própria do Tarot de Marselha, que já havia se espalhado pelo mundo como um instrumento de entretenimento e autoconhecimento, unindo as imagens, significados e poderes das divindades locais ao que já era feito.

Em 1995 é lançado o primeiro livro que fala sobre o Tarot dos Orixás e suas respectivas cartas, sendo elaborado por Zolrak & Durkon. Nele continham instruções para a abertura do jogo, leitura e explicações sobre o desenvolvimento das cartas, que, diferentemente do Tarot tradicional, são mais ligadas à numerologia, sendo apenas 77. Há outras especificidades nas cartas do Tarot dos Orixás que fogem do comum, além dos nomes diferentes, símbolos se fazem presentes nas ricas ilustrações para complementar o entendimento dos Arcanos.

Com o tempo foram surgindo outras obras, com diferentes abordagens, algumas inclusive seguindo os costumes do Tarot de Marselha, contendo 78 cartas. Apesar da variedade no número de cartas, todos os Tarot de Orixás carregam em si uma mesma essência em suas lâminas, a evocação das energias da natureza pelas cores das suas figuras, representando cada um dos Orixás.

Comumente procurado pelos adeptos a cultos afro-brasileiros, o Tarot dos Orixás carrega uma fama de ser mais assertivo que o Tarot de Marselha, o que o tem tornado mais procurado.

Para fazer uma leitura correta e completa das cartas do Tarot dos Orixás é preciso se atentar a todos os elementos presentes na composição das lâminas. Cores, formações, o próprio Orixá, cenários e até mesmo um objeto característico da cultura Iorubá são responsáveis por influenciar a interpretação da mensagem passada pela carta, que pode prever a sorte, relevar caminhos, aconselhar e guiar aqueles que buscam se consultar com esse oráculo.

Além de trazer mais harmonia para os ambientes, o Tarot dos Orixás pode purificar a aura à nossa volta, trazendo sentimento de bem-estar, tranquilidade e segurança para os ambientes que guardam as cartas.

continue lendo
Aline Camargo

Taróloga

Aline Camargo

Astróloga e taróloga há oito anos, desenvolveu o trabalho com o tarô dos orixás a partir do estudo e desenvolvimento da religião africana. No seu atendimento trabalha com os arquétipos do panteão dos orixás e ilustra as consulta com as mitologias e contos. Em conjunto, trabalha com a mandala astrológica, unindo com qualidades da astrologia ao atendimento. Realiza ainda cursos livres de filosofia para compreender melhor o consulente e na prática do atendimento.

Site: alinecamargoast.com.br

Facebook: AlineTarodosOrixas

E-mail: [email protected]