O que significa sonhar com piolho

Muitos acordam desse tipo de sonho se perguntando o que é sonhar com piolho e qual o simbolismo disso. As pessoas, no entanto, se preocupam tanto com o simbolismo desse sonho que se esquecem de olhar em volta de si mesmas e identificar os verdadeiros gatilhos que deram origem a tal sonho: situações ou pessoas que estão sugando sua energia e força vital. 

De modo predominante, o significado de sonhar com piolho denota a falta de proteção do corpo espiritual, resultando numa alta captação de energias negativas e formas-pensamentos das pessoas com quem se relacionam e dos ambientes tóxicos em geral. Lembre-se de que o piolho possui forte associação com a cabeça e de que, do ponto de vista espiritual, está relacionado ao chakra coronário. Dessa perspectiva, os piolhos simbolizam as toxinas que estão prejudicando o bom funcionamento do sétimo chakra, resultando numa rigidez da articulação mental e, consequentemente, facilitando diversos tipos de alienação espiritual e, principalmente, mental. 

O que significa sonhar com nariz sangrando?

Para a maioria das pessoas, essa intoxicação que causa o bloqueio do chakra coronário é quase impossível de perceber, pois o desgaste das barreiras naturais e protetivas do nosso corpo espiritual acontece de maneira muito gradual e sutil. Quando nos mantemos nessa condição a longo prazo, passamos a aceitar como nossos os pensamentos e interesses de outros, pois estamos completamente vulneráveis às influências energéticas e mentais externas. 

O resultado é a perda da capacidade para tomar decisões assertivas, força de vontade poderosamente prejudicada e dificuldade para manter concentração até nas tarefas mais simples. Aliás, a coerência dos pensamentos também é muito afetada, uma vez que você deve assimilar impressões sobrepostas, sendo que algumas são suas e outras, não. 

Portanto, os piolhos, parasitas físicos, também são símbolos de parasitas astrais, os quais estão obstruindo o bom funcionamento do corpo energético. 

Continue lendo e descubra o que significa sonhar com piolho em mais detalhes. 


Sonhar com piolho na cabeça 

O que significa sonhar com chuva?

Piolho na cabeça sempre deve ser visto como um alerta de que algo está errado no corpo espiritual. O sétimo chakra, o qual fica situado no topo da cabeça, é muito sensível às emoções e sentimentos que carregamos. Quanto mais nos atolamos em emoções, devaneios, ilusões e pensamentos excessivos, maior a dificuldade de manter o equilíbrio desse chakra, resultando numa infinidade de sintomas negativos como: 

• Desenvolvimento de fobias e transtornos; 

• Depressão; 

• Impulso suicida; 

• Desmotivação; 

• Dificuldade para articular pensamentos; 

• Sentimento de desconexão com a realidade. 

Sendo assim, os piolhos na cabeça refletem a condição do corpo espiritual (em especial do chakra coronário), cujo desequilíbrio precisa de sua atenção. 


Sonhar com piolho na cabeça de outra pessoa

Gravidez: O que esse sonho quer dizer?

Como mencionamos na introdução, os piolhos simbolizam algum tipo de intoxicação espiritual que está prejudicando o bom funcionamento dos chakras em geral, especialmente o chakra coronário, o qual fica situado no alto da cabeça e é responsável por integrar o corpo físico, mental e espiritual, cuja função é despertar o Eu Superior, daí sua associação com a sabedoria e o intelecto. 

Sendo assim, quando nos deparamos com piolho na cabeça de outra pessoa, é importante considerar quem é essa pessoa e o papel recíproco que ambos representam no convívio pessoal. Considerando o desdobramento espiritual como base, é perfeitamente aceitável que o sonhador estava procurando meios de ajudar essa “outra pessoa” a se ajustar e restaurar seu corpo espiritual. 

Não se pode, no entanto, descartar a possibilidade de que você é a fonte de tais desordens que estão prejudicando terceiros. Por exemplo, é muito comum as mães transmitirem aos filhos todos as desordens e fraquezas de espírito que tanto desejam se livrar. E essa transferência energética acontece desde a concepção da gravidez e vai até a média dos 7 anos de idade da criança. O resultado é um imenso alívio às mães, enquanto os filhos ficam atolados em energias que não sabem digerir, causando a falta de autoconfiança e uma infinidade de outros desequilíbrios. 

Portanto, ver piolhos na cabeça de outra pessoa pode indicar que você está sendo invigilante e negligente com o direcionamento dos seus pensamentos ou pode, simplesmente, indicar algum tipo de colaboração de sua parte em ajudar a pessoa que está sofrendo desse desequilíbrio no plano espiritual. 
 

Sonhar com piolho vivo

Descubra o significado de sonhar com a própria morte

Um piolho vivo sempre está ligado a tudo ao que já dissemos acima. Claro que pode existir algumas ligeiras variantes conforme o cenário e o roteiro em que o sonho se apresenta. Mas, se o piolho está vivo, isso é sinal de algum tipo de intoxicação no corpo espiritual e, portanto, se faz necessário uma sondagem de si mesmo ou das pessoas em sua volta para chegar à origem desse sonho e, assim, buscar os meios necessários para restabelecer o equilíbrio e a harmonia espiritual sua ou de terceiros. 

Por outro lado, é um bom sinal quando o piolho está morto, sinalizando o período que precede o equilíbrio e a harmonia espiritual. E, da mesma maneira, matar piolhos também indica a restauração do corpo energético.

Confira também:

Equipe Horóscopo Virtual

Você pode gostar