Pontos Eróticos

Conteúdo não indicado para menores de 18 anos

Conte com um roteiro de sedução, com as particularidades de cada signo. Só para o seu prazer!

Mesmo ainda sendo um tabu na sociedade, o sexo é algo completamente natural dentro de uma relação, seja ela casual ou não. Hoje em dia, muitas pessoas passaram a discutir mais sobre essa atividade para, assim, quebrar toda a vergonha que ainda envolve o assunto.

Essa discussão, embora possa parecer promíscua aos olhos de pessoas mais conservadoras, traz uma série de benefícios. Isso porque falar sobre sexo, além de ajudar as pessoas a entenderem no que consiste uma relação consensual, e assim, evitar abusos, também ajuda as pessoas à discutirem mais sobre os seus pontos eróticos.

O que são pontos eróticos?

Conhecer o corpo do seu parceiro é uma das chaves para o sucesso de uma relação sexual, já que assim, é possível proporcionar maior prazer a ele. Os pontos eróticos, portanto, dizem respeito à certas áreas do corpo que são mais sensíveis aos estímulos sexuais.

Embora mudem de pessoa para pessoa, conhecer os pontos em geral pode nos ajudar a explorar mais o corpo de nosso parceiro, e de forma mais certeira. Assim, o prazer – para ambas as partes envolvidas! – será garantido, o que é ótimo, já que esse sempre deve ser o objetivo de uma relação sexual!

Não é possível conhecer os pontos eróticos de uma pessoa sem explorar o corpo dela – tudo isso com consentimento e de forma natural, é claro. Porém, existem algumas divisões entre homens e mulheres que podem facilitar esse processo. Veja!

Pontos eróticos femininos

Dizem que as mulheres são seres bastante complicados, mas a verdade é que com um pouquinho de paciência é possível desvendar todos os seus desejos... E isso também se aplica ao seu prazer sexual!

Você poderá perceber logo mais que os pontos eróticos da mulher são muitos! Por isso, no momento do sexo, pode existir certo medo de investir em alguns que não são muito a praia da sua parceira. Contudo, é importante prestar atenção nas reações dela para, assim, ir entendendo o que dá certo e o que não dá.

Aqui, separamos alguns dos principais pontos eróticos da mulher. Confira quais são eles:

  • Lóbulo da orelha: muitas pessoas se espantam logo com o primeiro item dessa lista. Isso porque, durante o sexo, a orelha é muito negligenciada... Entretanto, essa parte do corpo humano pode ser uma fonte de prazer imensa para as mulheres! Durante as preliminares, por exemplo, dar aquela mordiscada pode ser exatamente aquilo que a sua parceira precisa para ser atiçada. Sussurrar palavras sensuais também é outro ponto positivo. É importante lembrar que as mulheres podem ser bastante estimuladas até mesmo sem o toque físico em si, e é interessante investir nisso;
  • Couro cabeludo: sabe aqueles cafunés que nos deixam completamente relaxadas? Pois é. Eles são feitos no couro cabeludo, não é mesmo? Por esse motivo, é normal que alguns se espantem e achem que essa parte de nosso corpo não pode ser um ponto erótico. Contudo, quando estimulado da forma correta, é possível enviar ondas de prazer por todo o corpo, deixando a sua parceira super no clima;
  • Nuca: dar beijos, mordiscar, respirar bem próximo a pele da nuca... Tudo isso pode fazer a mulher ficar mais excitada. Isso porque a nuca é um ponto erótico de grande poder em nosso corpo que, muitas vezes, é negligenciado. Investir nessa área pode, então, te oferecer muitos pontos positivos;
  • Parte interna da coxa: massagear a parte interna da coxa de uma mulher pode oferecer resultados impressionantes, já que estamos bem próximos ao seu clitóris, mas não exatamente tocando nele. Por isso, a sensação de antecipação torna tudo ainda mais gostoso. É possível, nesse momento, estimular toda a perna para, então, focar nessa área.

Esses são apenas alguns exemplos que são bastante populares. A comunicação vai te ajudar a encontrar os pontos eróticos mais estimulantes na sua parceira, e assim, você pode até mesmo perceber outros que não estão nessa lista!

Pontos eróticos masculinos

É relativamente fácil encontrar matérias falando sobre como melhorar o sexo para as mulheres. Para os homens, contudo, existe certa dificuldade nessa área.

É por esse motivo que vários pontos eróticos do homem são bastante desconhecidos. As pessoas se entregam para a mesmice, o que infelizmente, pode colocar a rotina sexual de um casal em risco e deixá-la bastante monótona.

Conversar com o parceiro parece ser a solução mais fácil. Contudo, ainda existe certo tabu em explorar o corpo do homem. Sendo assim, essa tarefa pode ser um pouco difícil de ser realizada. De forma consensual, contudo, é possível fazer maravilhosas descobertas ao longo do tempo. Confira essa lista de pontos eróticos masculinos que podem te ajudar nessa questão:

  • Mamilos: muitas pessoas acreditam que apenas as mulheres possuem sensibilidade nos mamilos. Essa crença, contudo, não poderia estar mais errada! Vários homens, quando estimulados, conseguem sentir bastante prazer por meio dos mamilos, já que, por serem pouco explorados, eles são ainda mais sensíveis;
  • Calcanhar: pode parecer estranho, mas entre o osso do calcanhar e o tornozelo, o homem possui um ponto de pressão que possui conexão direta com os órgãos sexuais. Quando estimulados da forma correta, é possível gerar muito prazer;
  • Coluna e costas: massagens, estímulos com as unhas e com as pontas dos dedos, beijos, mordiscadas, lambidas... Tudo isso, quanto feito nas costas, pode levar o homem a um estado de excitação imenso. Isso porque essa parte do corpo masculino é considerada um ponto erótico. O bom é que essa área é bastante extensa e é possível explorá-la bastante;
  • Parte interna da coxa: assim como acontece com a mulher, acariciar a parte interna da coxa de um homem pode ser algo muito poderoso durante o sexo e as preliminares. Essa zona do nosso corpo já é muito sensível, e em um momento tão íntimo como esse, é capaz de deixar o homem ainda mais excitado.

Essa lista pode se tornar ainda mais extensa conforme você for fazendo as suas próprias experiências com o seu parceiro. Com conversa e respeito mútuo, é possível expandir ainda mais os pontos eróticos e tornar o sexo em algo ainda mais prazeroso e até mesmo divertido!

continue lendo