Tarot do Sim ou Não

Mentalize sua situação, embaralhe as cartas e em seguida escolha uma para obter o resultado

Embaralhar as cartas

O jogo do sim ou não no tarot é uma prática bastante antiga. O tarot como atualmente conhecemos foi desenvolvido e aprimorado na Idade Média, no entanto sabemos que as culturas mais antigas possuíam cartas, jogos e outras maneiras de conseguir respostas, previsões e interpretações, como, por exemplo, as consultas aos oráculos. O Oráculo de Delfos pode ser considerado um dos primeiros oráculos, sendo a leitura do sim ou não a mais utilizada. A humanidade, desde muito cedo, apresentou indecisões e ansiedades quanto ao futuro, e por isso vem, há muito, praticando o oráculo do sim ou não. O Tarot Sim ou Não é um jogo bastante simples e bastante utilizado, pois traz respostas práticas para questões urgentes.

Para jogar, concentre-se em questões objetivas, que possam ser respondidas com as respostas “sim” ou “não”. Cada arcano e cada imagem estão relacionados a uma dessas respostas. Mentalize e escolha sua carta.

Muitas vezes enfrentamos dúvidas específicas, que precisam ser sanadas rapidamente para tomarmos melhores decisões. Nesses momentos, o Tarot Sim ou Não pode ser de grande ajuda. Ao jogar o Tarot Sim ou Não, lembre-se de que nem sempre o “não” estará associado a algo negativo em sua vida, tampouco o “sim” será algo sempre positivo. Cada caso é um caso. Entretanto, foque em fazer perguntas positivas. Por exemplo: ao perguntar sobre saúde, prefira perguntar “eu estou saudável?” em vez de perguntar “eu estou doente?” Pense se você terá felicidade em vez de perguntar se algo dará errado etc. Ao realizar perguntas positivas e objetivas, a compreensão das respostas se torna mais fácil.

Diversos baralhos podem ser utilizados para realizar o “jogo do sim ou não”, mas, para isso, as cartas necessitam ser consagradas e ter sua interpretação estabelecida antes do jogo. O jogo pode ser feito com apenas uma carta ou com combinações de cartas que lhe trarão uma resposta positiva ou negativa sobre sua questão. O método mais usado é com o Tarot de Marselha, utilizando os 22 principais arcanos. Lembre-se de que é essencial saber interpretar a mensagem do tarot, pois alguns arcanos tendem a ser mais neutros. O jogo do sim ou não não substitui uma leitura de tarot completa, no entanto esse jogo é capaz de sanar dúvidas simples em um curto prazo de tempo, o que pode ser muito útil, principalmente para questões urgentes.

O Tarot Sim ou Não pode ser jogado online ou presencialmente. Se você jogar o Tarot Sim ou Não e obtiver uma resposta positiva, foque em interpretar como essa resposta impacta em sua vida. Caso a resposta seja negativa, foque em buscar soluções e tente explorar algo que você ainda não tentou ou cogitou inviável, muitas vezes o tarot nos mostra novos caminhos, que podem ser a solução.

Como jogar o Tarot Sim ou Não?

Se estiver sozinho, respire fundo e procure se concentrar primeiro no tópico da sua pergunta. Em seguida, mentalize a pergunta, buscando o máximo de clareza possível. Caso o jogo do sim ou não vá ser interpretado por outra pessoa, busque fazê-lo com alguém de confiança, que esteja imparcial à sua situação, pois cada situação pode ser encarada de um modo diferente para cada um. Em seguida, mentalize a pergunta e, se se sentir confortável, exponha a questão para a pessoa que irá fazer a leitura para você. Então, após escolher suas cartas, relaxe e confie.

continue lendo
Vanessa Mazza Furquim

Taróloga

Vanessa Mazza Furquim

Taróloga há 17 anos, atua profissionalmente desde 2007, com uma abordagem holística e terapêutica, agregando outros conhecimentos como Numerologia, Astrologia, Feng Shui, Linguagem do Corpo e Psicologia para compreender o cliente em sua totalidade. Formada também em Comunicação Multimídia, tendo trabalhado em vários meios de comunicação, atualmente produz conteúdo sobre qualidade de vida, comportamento e tarô para vários sites.

Site: vanessamazza.com.br

Facebook: vanessamazzatarot