tarot egípcio

O que é Tarot Egípcio?

Os historiadores contam que no antigo Egito havia um Deus lunar Chamado Thot. Este deixou um dos livros mais antigos da humanidade que contem toda a verdade. O grande livro do tarô que o sacerdote Egípcio Moisés levou para Israel juntamente com outros conhecimentos. Contam também que os sacerdotes Egípcios herdaram o conhecimento dos povos de Atlântida e foram os guardiões dos mistérios sagrados.

Gravaram as figuras de tarô em laminas de ouro com as mensagens simbólicas, daí criaram uma espécie de jogos para preservar o conhecimento. Existem varias pesquisas sobre a origem do tarô, mas nenhuma comprovada. A tradição foi se espalhando pelo mundo. Principalmente na Europa o tarô foi usado como grande troca de conhecimento pelos exotéricos, cabalista, templários e varias ordens monásticas.

Manteve-se oculto pelas causas decorrentes das perseguições político- religiosas. No sec. XIV teve manifestações no norte da Itália e sec. XV também foi usado como Baralho para jogo com os naipes paus, copas, espadas e ouros. Os ciganos acabaram difundindo pelo mundo

todo. No sec. XIX voltou como instrumento de adivinhação. Foram criadas inúmeras cartas de tarô pintadas a mão e hoje estão sobre posse de museus e colecionadores.

O Tarô Egípcio é um instrumento esotérico que nos facilita a visão das situações que desejamos um esclarecimento. Dotado de um conhecimento profundo que abrange todos os campos da nossa vida. Nos trás um autoconhecimento da situação vivida e um melhor entendimento do momento atual. Contem uma linguagem simbólica que decifra os mistérios e uma riqueza de interpretações através da essência do arcano, símbolos, cores e astrologia. Define o plano mental, astral, físico e espiritual.

O Tarô é composto por 78 laminas chamadas de arcanos que significa mistérios. São 22 arcanos maiores que representam as leis universais e 56 arcanos menores que representam as situações vividas no nosso cotidiano.Para o Tarô Egípcio a energia do Universo flui no sentido do plano Espiritual para o plano Mental ( mundo das idéias sutis), plano astral (mundo das formas) e físico (é a concretização em ações, onde se percebe o acontecimento das coisas).

continue lendo
Mônica Aragon

sobre

Mônica Aragon

saiba mais

Mônica Aragon historiadora, uma buscadora por natureza, está no trabalho de autoconhecimento e linguagem simbólica há mais de duas décadas,trabalha com desenvolvimento humano, eneagrama e tarô egípcio. Terapeuta Holística e Acupunturista, promove cursos palestras e vivências que auxiliam as pessoas a ampliarem o conhecimento sobre si e sobre o meio em que estão inseridas. Pratica Yoga, Cabala, Quarto Caminho, Budismo, em busca de respostas “quem sou eu”.

www.facebook.com/moaragon www.alinecamargoast.com.br [email protected]