Os avós de cada signo

Já diz o ditado: “Avós são pais com açúcar”. Pode até ser clichê, mas é bem verdade. Eles são mães e pais duas vezes, mas com uma criação com mais leveza e carinho. Tem gente até que ousa dizer que eles gostam de “estragar” os netos. Mas há quem olhe isso pelo lado positivo, pois eles já criaram os próprios filhos, talvez até com algum rigor. E agora, com os netos, terão a chance de pegar mais leve, de trazer uma alegria ao relacionamento familiar.

Para muitos de nós, as memórias de infância são recheadas da presença dos nossos avós, das tardes agradáveis, cheias de longas e maravilhosas histórias, daquele bolo quentinho com café, do afago, do apoio incondicional – pois eles sempre foram e serão (para quem tem a sorte de ainda tê-los por perto) os nossos maiores fãs em qualquer coisa que façamos.

Para além das memórias afetivas e do jeito doce e acolhedor dessas pessoas tão importantes, a participação dos avós na criação dos netos proporciona benefícios tanto para as crianças quanto para os pais. O círculo familiar mais amplo e variado permite que os pequenos recebam mais estímulos e convivam com mais diversidade ainda na tenra idade. Para os pais, fica a divisão dos cuidados. Para os avós, essa responsabilidade corrobora sua utilidade, o que dá um maior sentido à vida deles. Fora que amor nunca falta.

E todo mundo tem uma lembrança ou algo a dizer sobre o jeito de ser de seus avós, não é? Aqueles mais carinhosos, que adoram nos abraçar e dar colo; aqueles que amam nos encher de guloseimas caseiras, todas feitas com muito amor; e tem até os “diferentões", que são descolados e engraçados...

Há todo tipo de avô e avó, a única coisa que não muda é o amor que eles sentem por nós. Como são os seus avós? Já parou pra pensar? Se ainda não fez isso, nós fizemos... ou melhor, tentamos traçar a personalidade desses pais em dobro contando com a ajuda da Astrologia. Confira, neste artigo, como são os avós de cada signo e divirta-se!

Áries (21/03 a 20/04)

Avós jogam beisebol com netos.

Os avós de Áries são aqueles mais ativos do Zodíaco. Adoram uma aventura ao lado dos netos. São cheios de energia e, se bobear, vão arriscar um pique-esconde com as crianças — e provavelmente essa ideia terá partido deles, já que são cheios de iniciativa e têm o astral lá no alto.

Ter avós assim é ter a certeza de que os dias serão recheados de muitas brincadeiras e peripécias.

Touro (21/04 a 20/05)

Avós cozinham com neto.

Os avós taurinos... cheios de amor para dar, são daquele tipo que acolhe os netos sob suas asas. Eles incentivam seus netos em qualquer fase de sua vida. Na infância, são grandes motivadores das brincadeiras. Para os mais crescidos, estimulam o aprendizado, o emprego e estão sempre torcendo por eles.

Confira os bordões dos avós de cada signo do Zodíaco

Ah! E pode apostar que, com esses avós, o que não vai faltar são comidinhas e quitutes deliciosos.

Gêmeos (21/05 a 20/06)

Neto sentado entre os dois avós em sofá. No sofá à frente, há um homem e uma mulher. Todos conversam e sorriem.

Os avós geminianos são aqueles com quem você vai passar uma tarde inteira trocando altas ideias e batendo longos papos. Eles vão contar histórias de tempos passados e das coisas que eles já viveram.

Se você tem um avô ou uma avó de Gêmeos, certamente já ouviu aquela frase introdutória: “No meu tempo...”. Mas sempre de uma forma positiva e saudosa.

Câncer (21/06 a 21/07)

Avós em sofá com duas crianças e dois adultos.

Almoços nos fins de semana na casa dos avós, a família toda reunida... A mesa cheia, crianças correndo para todos os lados... Isso tem tudo a ver com a personalidade dos avós cancerianos. É desse ambiente cheio de gente e de amor que vamos nos lembrar quando formos mais velhos.

E se você ainda se reúne com eles, quando vai chegando a sexta-feira, já sabe que os planos começam a ser traçados e seus velhinhos estarão lá, ansiosos para juntar todo mundo de novo.

Leão (22/07 a 22/08)

Neto entre os dois avós. Os três sorriem.

Avós leoninos são os nossos melhores amigos – desde a infância até a fase adulta. É com eles que vamos pegar conselhos e dicas. Eles são grandes inspirações para todos os familiares. E também adoram fazer “propaganda” dos netos. São os famosos avós-corujas. Adoram mostrar as fotos, falar sobre os grandes feitos... e não duvide nada se falarem: “Puxou a mim”.

Virgem (23/08 a 22/09)

Avó segura roupa infantil em suas mãos. Em sua frente, há uma cama com mais roupas e uma bebê.

Cuidadosos e prestativos, os avós virginianos são aqueles que estarão em nossas vidas antes mesmo de nascermos. Estarão com nossas mães desde o puerpério.

Desvende o significado de sonhar com avó falecida

Ajudarão de todas as formas. Até mesmo depois que estivermos grandes, eles estarão lá. Tudo bem, eles podem ser um pouco exigentes – com a escola, com a organização, com o trabalho —, mas é para o nosso bem, e farão isso nos dando todo o suporte possível.

Libra (23/09 a 22/10)

Avó e neta sentadas à mesa; elas conversam.

Se você tem um irmão (ou vários), com certeza já brigou muito com ele. E quem separou as brigas, colocando todo mundo para conversar e dar as mãos ou um grande abraço de reconciliação? Os avós librianos, sem dúvida!

Além disso, eles são ótimos conselheiros, justos e sempre em busca das melhores soluções para todos, por isso não permitem que ninguém seja excluído ou prejudicado.

Escorpião (23/10 a 21/11)

Avó e neto sorriem. Ela ergue o dedo indicador.

Participativos – às vezes até demais –, os avós escorpianos não medem esforços para estar perto de seus queridos netos. São fortes e destemidos e não têm medo de dizer o que pensam, não fazendo média para agradar.

Portanto, se você receber um elogio desses avós, pode ter a certeza de que você mereceu — e muito. E pode acreditar: eles serão seus melhores parceiros para a vida toda.

Sagitário (22/11 a 21/12)

Avós sorriem com dois netos sentados em seus colos.

Sabe aqueles avós que exalam jovialidade e energia? Com certeza são sagitarianos. São aventureiros, cheios de alegria e são também uma ótima companhia para viagens. Provavelmente, se você tem avós sagitarianos, foram eles que te levaram a várias viagens, talvez até sua primeira aventura longe de casa foi com eles. Eles são engraçados e adoram contar piadas.

Ainda que sejam aquelas “piadas do tio do pavê”, quando são eles que contam, fica tudo muito mais divertido.

Capricórnio (22/12 a 20/01)

Avó e neta em ambiente externo. A primeira entrega à segunda um cartão com flores. Ambas sorriem.

Eles naturalmente foram pais mais comedidos quando se tratava de demonstrar sentimentos. Mas quando se tornam avós, os capricornianos se despem totalmente desse lado mais reservado e se mostram amorosos, cuidadosos e muito prestativos.

Adoram dar presentes para os netos, e, mesmo não sendo gastadores, sentem-se felizes por fazerem as vontades dos seus netos. Mas sempre fazem questão de mostrar a eles o esforço que se faz para conquistar algo.

Aquário (21/01 a 19/02)

Avó e neta posam para selfie.

Di-fe-ren-tões. Essa é a definição mais usada para falar sobre qualquer aquariano. E quando se trata dos avós, isso não muda, não. Eles são superdescolados, adoram tecnologia e estão sempre conectados aos netos. Fazem videochamadas, mandam mensagem no WhatsApp... Pode apostar que vai ter até muito vovô e vovó de Aquário por aí com perfis “bombadíssimos” no Instagram. E o mais legal deles é que tratam os netos como se fossem amigos, colegas da mesma idade. Ter avós assim é mais que demais!

Peixes (20/02 a 20/03)

Avô e neta sentados à mesa; ele a ajuda a comer. Atrás de ambos, há a avó.

Os avós piscianos são puro amor. Extremamente preocupados, eles ficam atentos a tudo o que acontece com os netos – desde uma febrinha até um coração partido. Esses avós vão estar sempre ao nosso lado para nos dar colinho e trazer palavras de conforto e carinho. Eles adoram mostrar o quanto nos amam, mas também esperando de nós reciprocidade. Aquela palavra amiga, aquele incentivo para seguirmos nossos sonhos e escutarmos nossos corações... esses são típicos comportamentos dos avós desse signo.

Saiba como cuidar bem da sua casa e da sua família

Se você ainda tem seus amados avós por perto, aproveite todo o tempo que tiver com eles. E sempre faça questão de demonstrar seu amor e sua gratidão por eles. É tudo o que eles mais prezam na vida. E eles merecem muito, viu?

Para quem não tem mais essas queridíssimas figuras por perto, cabem as lembranças de tempos de muito afeto e diversão, daquela voz suave e calma e dos longos abraços ou apertões nas bochechas. Eita! Tempos bons! Fomos felizes e sabíamos muito bem disso!