Você é otimista ou pessimista?

Você se considera otimista, pessimista, ou realista? Muitos sabem exatamente o que são já outros ficam em cima do muro. Afinal, dependendo do nosso astral e da situação, nossa visão dos fatos muda, bem como nossas perspectivas de futuro. Contudo, quase todos nós tendemos para um lado da balança, qual será o seu?

Você está naquela fase da sua vida que tudo está dando errado, você recebe mais uma notícia ruim, como você reage? “Mais uma para coleção”, e fica depressivo; “Pensarei no que posso fazer a respeito”, e se deixa abalar tempo necessário para seguir em frente; ou “É fase. Tudo vai ficar bem”, e apesar de se sentir um pouco triste ainda tem aquela esperança de que tudo vai dar certo?

Duas mãos de pessoas diferentes. Uma delas apontando o polegar para cima, e a outra apontando o polegar para baixo.

Se você é quem fica constantemente triste pensando “o que é um peido para quem esta cagado”, significa que você não está com grandes perspectivas de melhora, e está apresentando uma visão pessimista dos fatos. Não que seja algo ruim, por um lado quando as coisas voltarem a dar certo pelo menos você terá o efeito da surpresa, e poderá sentir-se mais feliz a partir disso.

Se você é aquela pessoa que se permite instantes de luto, mas que tenta fazer algo sobre isso, quer dizer que você é realista. Você sabe que não adianta nada chorar muito pelo leite derramado, bem como não adianta esperar soluções milagrosas. Você entende que boa porcentagem do seu sucesso depende de você mesmo, e você irá lutar por isso.

Confira 5 dicas para ser uma pessoa mais otimista

Já, se você é aquela pessoa tranquila que acredita que tudo dará certo no final, você definitivamente é otimista. Isso não significa que você não sofra, mas para você a vida é mais leve ao se ter sonhos e esperanças.

Ainda que sejamos seres complexos, e muitas vezes não nos conheçamos. Nossos amigos sabem muito bem como reagimos às adversidades. Agora, caso você queira retrucá-lo na próxima vez que ele te chamar de pessimista ou otimista, essa é a sua chance! Faça nosso teste, compartilhe seu resultado, e lembre-se: independente de qual for seu tipo de atitude perante a uma adversidade, a vida é uma montanha russa, cheia de altos e baixos, e é exatamente isso que a torna tão desafiante, mas ao mesmo tempo tão prazerosa!