Como conquistar cada signo por meio das redes sociais

Com o advento da internet, o acesso a qualquer tipo de interação está ao alcance de pessoas de diversas partes do mundo. Ficou mais fácil fazer amigos, conhecer as pessoas, fuçar as fotos (para dar aquela geral no “shape” da pessoa). Mas será que ainda conseguimos dominar a arte da conquista assim, virtualmente? Porque, antes, era olho no olho, jogada de cabelo, aquele olhar 43, aquela pegada leve na mão. Sinais claros para a pessoa saber que você estava interessado nela.

Se você ainda se sente um pouco inseguro sobre como chegar no crush, vale a tática de usar o Zodíaco a seu favor. Primeiramente: descubra o signo ao qual seu crush pertence, pegue carona nas nossas dicas e boa sorte!

Áries

Mulher descalça, sentada em rua, com um computador no colo e os braços para cima. Seus sapatos estão ao seu lado, e ela está com a boca aberta expressando felicidade.

Ousado e impetuoso. Esse é o ariano. Com ele, não há meias-palavras, ou é ou não é. Se sua paquera é desse signo, seja direto, fale a que veio. Nas redes sociais, eles adoram embates infindos por comentários. Então, se você tiver arsenal para argumentar com esse nativo, uma boa ideia é provocar. Essa “briga” pode terminar no bate-papo reservado. Mas nada de ficar dando voltas quando a conversa for entre vocês dois. Vá direto ao ponto, porque arianos odeiam enrolação.

Qual é o signo que paquera com mais paixão? Desvende o mistério!

Touro

Pessoa digitando em celular com apenas uma mão. A foto está focada no celular e não é possível ver a pessoa.

Taurinos tendem a ser mais discretos em demostrar interesse. Tem que ser sagaz para sacar que ele está flertando com você. Se ele curtiu uma foto sua ou passou a seguir você, pode ser um bom sinal. Siga de volta, curta algumas fotos, valorize com comentários gentis e carinhosos (mas sem muito exagero). Ah, e tente buscar uma postagem que tenha algo em comum entre vocês dois e não deixe de ressaltar isso comentando.

Gêmeos

Homem sentado em cadeira ao ar livre, com árvores ao fundo. Ele segura um tablet e sorri olhando para o mesmo.

Os nativos de Gêmeos são muito comunicativos, adoram postar muito texto, sobre os mais variados assuntos. Eles amam conversar. Sempre vão ser atenciosos, mesmo que não estejam interessados em você. Então, se quiser chamar a atenção de um geminiano, encontre uma desculpa para tirar uma dúvida no bate-papo. Diga que precisa muito da ajuda dessa pessoa, pois percebeu que ela entende bem do assunto. E prepare-se para conversas duradouras.

Câncer

Mulher em ambiente caseiro, sentada em frente a um notebook e uma xícara, digitando em um celular e sorrindo.

Emotivo e sensitivo, o canceriano é muito ligado às memórias afetivas. É muito afetuoso, mas costuma ser muito reservado ao flertar, principalmente nas redes sociais. Costuma ter muito cuidado com o que posta. Então seja cauteloso quando for abordar essa pessoa, mas tome a iniciativa, pois vai ser um pouco difícil um “alô” da parte dela. Uma boa ideia é curtir as postagens em que ela aparece em família, procure também postar fotos com seus entes queridos. Marque a pessoa (se ela estiver na sua lista de amigos) em posts fofos.

Encante-se pelos signos mais charmosos do Zodíaco

Leão

Mulher usando notebook com expressão séria, e usando fones de ouvido.

Leoninos são autoconfiantes. São a autoestima elevada em pessoa. Adoram tirar várias selfies e postar todo dia. Toda semana um #tbt. Quer conquistar essa fera? Deixe que ela o conquiste, pois a pessoa desse signo adora um jogo de conquista, mas precisa estar no controle, seduzir. Poste uma foto com alguma indireta que ela vá reconhecer. Curta todas as fotos em que ela está em close. Comente com emojis, reações ou GIFs indicando que ela é sexy.

Virgem

Silhueta de homem encostado em parede, digitando em celular.

Não é fácil agradar um virginiano. Eles são perfeccionistas e exigentes. Mas nem é só por isso: o motivo da dificuldade é ter a sorte de encontrar um deles on-line. Os nativos desse signo não costumam postar muito nem ficar muito tempo nas redes sociais. Entram, veem postagens, leem alguns comentários. Eles podem até respondê-los com alguma crítica, mas dificilmente se expõem. Então, é mais fácil darem like nos comentários “do contra”, em vez de comentar diretamente. Não tem muitas chances. Eles não gostam muito de paqueras ostensivas, indiretas e investidas muito insistentes. Então, curta os Stories, faça um elogio. E se rolar uma conversa mais direta, mostre interesse, mas não seja invasivo. A pessoa de Virgem só costuma usar as redes sociais para um contato “aleatório”. O resto todo rola pessoalmente, e o virginiano não é muito afeito a encontros casuais.

Libra

Homem sentado em café, olhando para seu celular e rindo.

Os nativos de Libra são empáticos, solidários e têm muitos amigos. Então, você já pode solicitar amizade ou dar um follow, que eles vão responder. Mas não vá se animando, porque eles são um pouco indecisos, ou mesmo desligados. Como estão quase sempre on-line, seguindo e sendo seguidos por muitas pessoas, você vai ter que suar um pouco para ser notado. Deixe um like, comente nos Stories, marque a pessoa em coisas legais. Eles adoram flertar, mas ficam um pouco nesse jogo de gato e rato. Então seja evidente, não fique dando indiretas nem voltas.

Veja como cada signo se comporta nas redes sociais

Escorpião

Mulher com unhas compridas e pintadas, digitando em celular. Ao lado, um copo com chá e rodelas de limão siciliano. A foto está em detalhe na região das mãos.

Falou em seduzir, falou Escorpião. Arsenal pesado, sensualidade à flor da pele. Adoram uma conversa quente, mandar nudes, áudios com muita ousadia... mas vá com calma. Primeiramente, porque você ainda está investindo no crush, depois porque pode ser perigoso ficar expondo sua intimidade pelas redes sociais (mas para tudo tem um jeitinho, não é? Fica a dica). Mas, ao mesmo tempo em que são quentes e sexy, não se expõem muito nas redes, não adicionam qualquer um. Dá trabalho, mas se você gosta de um papo mais desinibido, vai valer a pena o esforço.

Sagitário

Mulher sorrindo digitando em notebook, em um restaurante a céu aberto durante o dia.

O sagitariano é o popular do Facebook. A quantidade de amigos é medida em K. Adoram dar check-in em todos os locais onde estão. Gostam de postar o momento, mas também de viver. Uma dica é curtir a postagem e encontrar um pretexto para conversar sobre algum restaurante que ele tenha marcado. Se você já foi, troque figurinhas com ele sobre as impressões. Se ainda não foi, que tal chamá-lo no bate-papo e perguntar sobre o local, que dicas ele pode dar a você. Essa é uma desculpa esfarrapada que ele vai perceber, mas, se ele estiver afim, vai dar match.

Capricórnio

Visto de cima, um homem sentado em um sofá, digita em um notebook que está em seu colo.

Reservado, maduro e muito família. Assim é o capricorniano. Ele não gosta muito de postar coisas muito pessoais. Geralmente, compartilha alguns memes e links. Fotos, geralmente acompanhado de alguém. Aliás, ele pode postar foto do gato, do cachorro, dos amigos, dos parentes, daquele sobrinho bebê fofo, mas uma foto própria ou mesmo na qual ele apareça sozinho é raridade. Apesar de ter um bom humor, quando se trata de paquerar, a pessoa desse signo não gosta de atitudes imaturas. Tem que dizer que está afim, chamar para um café, tudo de forma respeitosa, sem vulgaridades.

Investigue o Instagram de cada signo e distribua curtidas!

Aquário

Homem vestindo camisa e gravata, digitando em notebook, com o seu celular ao lado.

O aquariano tem fama de usar as redes sociais para criticar o estado do mundo, falar da desigualdade, de tudo que precisa mudar, mas sempre com a intenção de criar um lugar melhor para viver (sem ser ranzinza). Além disso, adora postar coisas pessoais, geralmente nada dentro do convencional. Muito alto-astral, gosta de postar coisas alegres, fofas e engraçadas, que vão gerar muitas reações de coraçãozinho e muitos comentários “KKKKK”. As pessoas desse signo adoram fazer amizades, têm uma lista enorme de amigos, mas são daqueles que gostam de interagir com todos. Não têm amigos só pelo número, sempre dão um like na sua postagem, fazem um comentário bacana. Adoram um flerte, mas sem pressão. Então, chegue com calma e sempre com bom humor. Se ficar reclamando muito da vida, você vai ficar no vácuo.

Peixes

Mulher sentada no chão, encostada em uma janela, digitando em um notebook em seu colo.

Os nativos desse signo são um amorzinho. Mas não são de chegar “chegando”, não demonstram facilmente que estão afim. Como são românticos e sonhadores, sempre estão postando coisas de amor, memes de gatinhos fofos, tudo que gere coraçõezinhos de volta. Quer paquerar? Seja leve, use muitos emojis, muitos GIFs de flor e ursinhos sendo “soterrados” com corações. Expressar os sentimentos é um passo para entrar no terreno pisciano. Mas seja sincero, pois esse nativo é 100% coração e pode não suportar o sofrimento e a desilusão.