Como elevar sua vibração espiritual

Hoje em dia, prezamos muito pela ciência e por todo o conhecimento que ela nos oferece. Não há nada de errado nisso, afinal de contas, é por meio dela que diversas descobertas revolucionárias foram feitas, o que revolucionou a forma com que nos relacionamos com o mundo e até mesmo cuidamos de nossa própria saúde.

No entanto, existem outras áreas de estudo que não se relacionam com a ciência e que são igualmente importantes para muitas pessoas. O misticismo e o espiritismo são importantes para quem busca uma conexão com o que é divino. Negligenciando essas duas vertentes, nos tornamos incapazes de aprender mais sobre as diferentes formas de se conectar com o mundo.

Para que possamos reverter essa situação, é importante encontrar o equilíbrio entre aquilo que é considerado racional e aquilo que é irracional. A nossa vibração espiritual, por exemplo, pode nos ajudar muito nessa tarefa, já que ela é responsável pelo bem estar não somente de nossa mente, mas também de nosso corpo.A seguir, você vai entender não somente o que é a vibração espiritual, mas também a sua importância em nossas vidas e como elevá-la. Confira e descubra como mudar a sua vida para melhor com essas dicas imperdíveis!


Como identificar a vibração da alma

O que é a vibração espiritual?

É muito comum que as pessoas confundam a vibração espiritual com a energia que emanamos. Isso acontece principalmente pelo fato de que esses dois elementos influenciam muito os nossos chakras. É necessário ter em mente que estamos tratando de duas coisas distintas.

A vibração espiritual diz respeito à forma como nos relacionamos com o mundo. Quando estamos felizes e animados, ela tende a estar alta, nos oferecendo uma ótima sensação de bem estar que nos deixa ainda mais dispostos. Quando estamos tristes, ela fica baixa, o que pode diminuir ainda mais a nossa vontade de viver.

Embora a energia emanada pelo nosso corpo também possa ser modificada de acordo com os nossos sentimentos e o nosso humor, ela não tem tanto a ver com a forma como lidamos com o mundo, o que a torna mais difícil de ser controlada. Nesse sentido, é importante lembrar de procurar o equilíbrio, afinal, exageros não são benéficos.

A frequência espiritual, apesar disso, pode ser mais fácil de ser manejada e, quanto mais alta ela é, melhor.


Descubra como suas vibrações influenciam a sua saúde

Por que elevar a nossa frequência espiritual?

Como já foi falado acima, a intensidade de nossa frequência pode influenciar diretamente na forma com que vemos e lidamos com o mundo. Quando ela está baixa, portanto, temos mais dificuldade em ver o lado bom das coisas e, por isso, nos sentimos mais desanimados(as).

No entanto, quando nossa frequência espiritual está elevada, nos sentimos mais animados(as), e também conseguimos olhar para a vida de maneira mais positiva. Isso faz com que as chances de tudo aquilo que fazemos tenha um resultado bom aumente.

Além disso, uma frequência espiritual elevada, por resultar em uma atitude mais positiva, elimina uma série de doenças de nossa vida que são causadas ou agravadas justamente pela negatividade. Assim, nos tornamos mais saudáveis tanto física, quanto emocionalmente.

Entenda as influências energéticas da tatuagem

Como elevar a minha frequência espiritual?

Com tudo o que já foi explicado, podemos entender que elevar a nossa frequência espiritual é importante para que tenhamos uma vida mais positiva e próspera, certo? Dessa forma, também nos sentimos mais à vontade para desfrutar de todos os prazeres oferecidos para nós.

Antes de entender como é possível trabalhar para aumentar a nossa frequência espiritual, é importante saber como evitar, também, que ela caia. Por isso, fique longe de pessoas que emanam uma energia negativa, e evite tudo aquilo que te faz mal.

Esse é o primeiro passo que deve ser tomado. Lembre-se, também, de evitar ficar tanto no celular. Além de esse acessório emitir uma frequência destrutiva, também nos impede de viver no momento.

Agora, vamos conhecer algumas atitudes e atividades que nos ajudam a elevar a nossa frequência espiritual. Veja:

Medite: a meditação é um exercício muito importante para o nosso corpo e para a nossa mente. Por meio dela, aprendemos a dar valor para aquilo que realmente importa, e também entendemos como nos concentrar naquilo que devemos com mais facilidade. Assim, não perdemos o nosso tempo com aquilo que é supérfluo ou negativo;

Exercite-se: não fique parado(a). Isso faz com que pensamentos destrutivos rondem a nossa mente. Tire sempre um tempo do seu dia para se exercitar. Pode ser por apenas 15 minutos, mas é importante que isso seja feito, até porque essa atividade libera hormônios do prazer em nosso organismo;

Faça aquilo que você gosta: leia, escute música, assista a um filme. Todas essas atividades liberam uma frequência positiva, afinal, estamos aproveitando um momento de lazer. É importante, contudo, evitar conteúdos que sejam violentos ou lhe façam mal. O objetivo é aumentar a sua frequência espiritual, e não te deixar triste;

Agradeça: muitas vezes ficamos tão focados em reclamar de tudo que não percebemos os efeitos negativos que isso nos oferece. Por isso, toda vez que você pensar em fazer algum tipo de reclamação, lembre-se de parar, respirar fundo e fazer um agradecimento. Por mais simples que ele seja, irá te lembrar que, no fundo, nem tudo é ruim e que você tem muito para viver;

Dance: se escutar música e realizar exercícios é benéfico para a nossa frequência espiritual, então dançar, que envolve esses dois elementos, é ainda mais poderoso! Coloque aquela canção que você ama e remexa o seu corpo sem medo de ser feliz. Garanto que você vai adorar essa experiência

Essas são apenas algumas dicas que podem te ajudar a elevar sua frequência espiritual. O ponto principal que precisa ser levado em consideração, aqui, é que você deve realizar aquilo que te faz bem, física ou mentalmente. Essa é a chave para se sentir sempre feliz e levar uma vida mais positiva!