Fundo do céu em Áries: pais enérgicos ou autoritários influenciam sua vida

Você já ouviu falar no termo Fundo do Céu? Esse elemento do nosso Mapa Astral tem uma enorme importância em nossa personalidade, pois ele fala da influência de nossos pais, que alicerçaram quem somos.

É o legado de certos comportamentos. Por exemplo, quem tem Fundo do Céu em Áries é alguém que pode ter tido uma infância cercada por problemas com autoridade.

Mas essas características são ainda mais complexas, porque esse elemento conversa com o nosso passado, trazendo para a nossa personalidade presente um traço de nossas experiências dentro do lar, com as pessoas que formaram o nosso caráter, na nossa primeira interação social.

Leia o perfil completo sobre o signo de Áries

Por essa razão, é tão importante fazer o Mapa Astral completo, para que você possa entender todos os aspectos de sua personalidade, que atuam basicamente em conjunto, resultando na maior parte de quem você é.

QUERO FAZER MEU MAPA ASTRAL PERSONALIZADO

Mas nós podemos te iniciar nessa missão de autoconhecimento: se você tem o Fundo do Céu associado a esse signo de Fogo, leia este artigo na íntegra e tire as principais dúvidas sobre o tema!

O que significa o Fundo do Céu no Mapa Astral?

Imagem de uma mulher lendo um livro

Antes de explicar exatamente o que é o Fundo do Céu, vamos trazer uma breve informação sobre como é formado o Mapa Astral. Ele é composto por astros, signos e casas.

As casas são subdivisões que representam áreas específicas de nossa existência. Elas falam de nossos comportamentos.

Cada casa contém um signo e pode conter um planeta. Como falamos, cada uma versa sobre um segmento de nossa vida. O Fundo do Céu nada mais é do que uma dessas casas.

Mais precisamente a Casa 4, um dos principais ângulos do Mapa Astral. Essa casa está associada a nossa ancestralidade, como explicamos mais acima.

Interpretar esse ângulo nos permite compreender melhor a nossa relação com familiares e descobrir quem mais nos influenciou durante as primeiras fases.

Isso é essencial na construção da nossa personalidade e caráter. Entender essa questão nos ajuda a resolver hábitos arraigados em nós, bem como a desvelar talentos que estavam ocultos em nosso interior.

Significado do Fundo do Céu em Áries

Quem tem o Fundo do Céu em Áries, certamente é alguém que, durante a infância, era conhecido por sua rebeldia e problemas com autoridade, sendo uma criança “difícil de lidar”, ou mesmo birrenta.

As emoções viviam sempre à flor da pele, e as relações tendiam a ser bem complicadas, reflexo provável de um lar conturbado.

Talvez isso esteja relacionado com experiências como disputas e brigas dentro de casa, em que era preciso se impor em algum momento, para estabelecer a própria identidade.

Pode ser por causa da tendência de um dos pais ser mais dominante ou enérgico, e isso paradoxalmente nutria um desejo de não ser a sombra dessa pessoa decisória, porém agindo exatamente da mesma forma que ela.

Aprofunde-se no simbolismo do Fundo do Céu no Mapa Astral

O famoso “dois bicudos não se beijam”.

Sendo assim, é uma pessoa que pode se mostrar um tanto impositiva na família, o que não é de todo ruim, porque é assim que nascem os líderes.

Ou seja, ser impositivo pode significar ter bastante poder de decisão, o que não causa temor, mas sim, respeito e admiração. Desse modo, podemos dizer que esse posicionamento astrológico tende a carregar mais coisa positiva do que negativa.

Só é preciso fazer uma administração inteligente, não permitindo que o ímpeto ariano faça com que essa pessoa meta os pés pelas mãos ou que a insegurança se torne uma crença limitante, já que pode passar pela sua mente que, no passado, ela perdeu essa batalha com esse parente mais dominante, ou que ela deve refrear suas atitudes ou engolir sapos para não passar, hoje em dia, como a “barraqueira” da história.

Mais sobre a energia de Áries

Imagem de fogo

Como sabemos, Áries é um signo regido pelo elemento Fogo e pelo planeta Marte. O Fogo traz à tona a energia vibrante, a determinação e a coragem.

No Fundo do Céu, ele dá a tônica das emoções intensas (tanto pro lado bom como para o ruim).

Já o planeta Marte determina traços como paixão, verdade e tendência ao confronto (aquela pessoa que não se encolhe, que bate no peito e chama a responsabilidade para si).

Essa energia, se usada com consciência, revela uma pessoa destemida, leal e verdadeira, que não foge da luta para defender a si e aos seus. Mas é preciso sabedoria, para não cair nas armadilhas do ímpeto.

Como vimos, tanto o planeta como o elemento são combustíveis que impulsionam essa pessoa, desde a raiz do seu lar, fazendo dela o que ela é hoje.

Mas, assim como todo combustível, em condições extremas, corre-se o risco de uma explosão.

Entenda se a Astrologia é capaz de prever o futuro

O Fundo do Céu é o nosso alicerce – especialmente o psicológico. Ele fala da influência materna ou paterna, da nossa base interna de funcionamento – não à toa, também é chamado de Imum Coeli (e “imum” é de onde vem o termo “imo” – nosso íntimo, nosso eu profundo).

O Fundo do Céu conversa com nossos traumas de infância também. Entender esse aspecto e saber lidar com ele pode nos ajudar a seguir em frente, fazer as pazes com o passado e desconstruir padrões que nos paralisam.

Confira também: