Lua Minguante em Capricórnio — 25 de março de 2022

Esta semana, a Lua Minguante ingressa no signo de Capricórnio, no dia 25/03, às 2h37, fazendo uma quadratura ao Sol no signo de Áries, marcando o encerramento de um ciclo e nos desafiando a fazer uma pausa para introspecção, dando atenção especial à nossa voz interior, de modo a reestruturar os valores pessoais, adequando a nova jornada do período que se segue.

Durante esses insights, devemos aproveitar para nos questionarmos sobre a eficácia de comportamentos cristalizados que costumamos adotar ao longo da vida, e quais são os resultados práticos que eles vêm apresentando.

Essa inclinação ficará ainda mais latente devido à energia da Lua capricorniana, motivando-nos a revalidar o uso da responsabilidade, seriedade e pragmatismo diante dos desafios da vida, buscando encontrar nas escolhas conservadoras uma alternativa mais acertada para reduzir as chances de errar.

Homem negro trabalhando em home office.

Além disso, nossos sentimentos demonstrarão um profundo desejo de permanência e inabilidade em desapegar de comportamentos e de relacionamentos que nos ofereçam estabilidade emocional, movendo muitos a se manterem na zona de conforto mesmo de situações insatisfatórias.

Mas, com o objetivo de retomar a caminhada em direção à concretização das metas, seremos sensibilizados a reorientar tanto os planos pessoais quanto os profissionais com frieza e objetividade, corrigindo, ajustando e adaptando as estratégias e procedimentos que deverão matizar o período futuro.

Você também pode gostar

Porém o aspecto tenso que o Sol ariano recebe da Lua nos aponta para a necessidade de renovação de atitude, mesclando atitudes tradicionais e conservadoras às inovadoras.

Se canalizaremos o entusiasmo e o otimismo ariano em direção à conquista de nossas ambições, associando-os à disciplina, paciência e planejamento capricorniano, teremos mais chances de impulsionar projetos transformadores na nova fase que se inicia.

Caso contrário, diante da inabilidade de lidar com as críticas, podemos nos acovardar, agindo com inflexibilidade e rigidez e escolhendo manter sempre o padrão previsível de comportamento em vez de ousar na busca de caminhos alternativos.

Confira também: