Lua Minguante em Peixes — 2 de junho de 2021

As fases da Lua estabelecem um padrão cíclico dos acontecimentos da natureza e das espécies que nela vivem. Noite após noite, o fenômeno lunar que vemos acontecer no céu vai para além da percepção objetiva da passagem do tempo; ele mostra como a Lua e o Sol se relacionam e como esse relacionamento pode, de maneira individual, afetar subjetivamente o ciclo de nossas vidas.

No dia 2 de junho de 2021, às 16h26, a Lua Minguante ingressa no signo de Peixes, alterando as energias cósmicas, que serão experimentadas individualmente de maneira bem particular, a depender do Mapa Natal de cada pessoa.

Sua culminância no quarto Minguante tem um simbolismo para lá de especial, e conhecê-lo nos torna mais conscientes de nossas reações emocionais à vida, no que diz respeito àquilo que é importante para a garantia da estabilidade emocional e à atitude positiva em relação à nossa autoimagem.

Devemos ater nosso olhar às lembranças da fase anterior como um meio de buscar, nas experiências passadas, uma forma de desenvolver novas atitudes, desfazendo-nos de ideais ou de relacionamentos que não foram produtivos. Podemos até mesmo encontrar na ressignificação uma alternativa para o que ainda tem potência. Tais atitudes e possíveis mudanças nos tornam preparados para o início de uma nova etapa, de um novo plantio, dando continuidade ao caráter cíclico da vida.

Ao observar as qualidades da Lua Minguante no signo de Peixes, será notado que ela reage às emoções, colocando em prática qualidades nobres, como empatia, solidariedade e sensibilidade, e estas são revertidas para produção do bem-estar ao próximo. Sendo assim, o trânsito neste momento aflora no interior de cada indivíduo o desejo de servir a um ideal, dedicando-se ao bem comum. Essas qualidades são realmente de ouro.

Um homem dando a mão a uma mulher em gesto de solidariedade

Contudo é importante fazer uma pequena pausa para reflexão e considerar como as energias emanadas pelo atual trânsito planetário conversam entre si. Iniciaremos, então, pela quadratura da Lua Minguante com o Sol em Gêmeos.

Antes de tudo, vale dizer que a quadratura indica um desafio a ser enfrentado. Sendo Peixes um signo do elemento Água e de modalidade mutável, ele reage intensamente às experiências emocionais da vida, sejam elas positivas, sejam negativas. Portanto o Sol em Gêmeos, signo de Ar e mutável, nos diz que a expressão de nosso eu se faz pela capacidade de relacionamento e de comunicação, usando-os como forma de compreender o mundo de modo racional.

Dicas de como manter o seu emocional equilibrado

Sendo assim, nosso grande desafio consiste em entender que a dedicação às causas coletivas é, de fato, importante, principalmente no presente momento de instabilidade financeira. No entanto, é necessário usar a razão, entendendo que ajudar o próximo não pode causar prejuízos a si próprio.

Levar tudo para o lado pessoal, colocando-se sempre como agente responsável pela solução de problemas alheios, pode comprometer o equilíbrio da vida íntima, seja ela emocional, seja ela financeira.

Mulher se equilibrando em cima de uma calçada e com uma flor em sua mão direita

Aparece em cena um aspecto favorável, de Urano no signo de Touro fazendo sextil com a Lua. Touro é um signo do elemento Terra, com grande capacidade para lidar com a materialidade, podendo convertê-la em recursos financeiros. Além disso, por ser fixo, age com objetividade. Urano é o planeta que representa a liberdade e as revoluções e, ao interagir com o signo de Touro, indica que é tempo de apostar na inovação de forma concreta.

Descubra o que traz bem-estar para cada signo do Zodíaco

O sucesso dessa etapa dependerá da atitude positiva ao lidar com os desafios, desenvolvendo uma compreensão objetiva das situações com as quais estamos envolvidos. Os sentimentos e emoções necessitam de uma pitada de racionalidade para desenvolver uma boa relação com nosso eu, fornecendo-lhe força e vitalidade para investir em uma nova trajetória!

Por Erika Pereira