O ciúme atrapalha seu relacionamento?

Um dos fatores que mais influenciam de forma negativa nos relacionamentos é o ciúme. Há quem diga que o ciúme é um sentimento saudável e que sem ele, o amor não é concreto e muito menos forte como deveria ser. Alguns nomeiam o ciúme como o "termômetro" do amor, mas o fato é que ele é extremamente prejudicial para qualquer tipo de relacionamento, principalmente para as relações amorosas. É muito fácil perder a medida deste sentimento e consecutivamente, a razão. Muitos confundem ciúme com zelo, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. É claro que há uma medida em que senti-lo é saudável, mas quando algum dos envolvidos começa a se incomodar, acredite: é um passo até que tudo fuja do controle.

Não precisamos lembrar aqui que o respeito é fundamental para que uma vida a dois seja possível, certo? Mas muitas das vezes, o que desencadeia tal sentimento é o medo de um futuro rompimento do vínculo criado com alguém. A verdade é que não temos o controle sobre ninguém, mas a insegurança pode nos levar à uma possível tentativa de controle, às vezes inconsciente, que pode resultar em estranhamentos e até mesmo no fim de uma relação.

Há um casal deitado em uma cama. A mulher mexe em seu celular enquanto o homem tenta olhar o que ela está fazendo, com expressão séria.

Ciúme é um sentimento muito contraditório, pois você o sente quando teme perder algum vínculo com alguém, como já foi dito anteriormente, o que significa que você tem sentimentos reais pela pessoa, mas ao mesmo tempo, conflitos são gerados, brigas e o principal: você demonstra desconfiança no seu parceiro, e sem confiança ninguém constrói nada!

Mas me diz, você se considera uma pessoa ciumenta? Sua relação está repleta de brigas? Você e o seu parceiro já não conseguem mais confiar um no outro?

Ficou pensativo com estas perguntas? Nós vamos te ajudar! Faça este teste e descubra agora se o ciúme atrapalha o seu relacionamento!