O comportamento dos signos no inverno

Cada pessoa tem um signo do Zodíaco, mas, independentemente disso, sempre é possível recorrer à astrologia para descobrir qual é o seu momento em relação ao Sol e, assim, descobrir como o seu signo se comporta diante das estações do ano. Todos os 12 signos possuem um determinado período do mês quando se encontram singularmente alinhados com o Sol, fato chamado de estação solar.

Não sei se você já parou para pensar nisso, mas existem algumas diferenças entre os hemisférios - algumas pessoas viajam (na batatinha) quando se arriscam a falar sobre o assunto ao acharem que se você é do Hemisfério Sul, o seu signo na verdade é o oposto do que realmente é.

Veja um exemplo para entender de forma mais clara:

Cachorro enrolado em coberta no meio do mato

Se o seu signo é Áries, você se tornaria Libra, pelo fato de que Áries é o primeiro signo do início da primavera e aqui, no Hemisfério Sul, o momento desse signo cai justamente quando o outono inicia (concluindo: você se tornaria Libra, pois esse é o primeiro signo do outono no Hemisfério Norte).

Mas claro, essa quase teoria é completamente absurda, pois os signos não são determinados ou definidos pelas estações, a verdade é que as características das estações (frio, calor, úmido, seco) influenciam de forma significativa os nativos de cada signo - nunca os definem. Porém, atente-se: os signos são influenciados, mas não perdem as suas habituais características.

Hoje nós vamos te contar como é o comportamento de cada signo na estação mais fria do ano: o inverno! E, para explicar de forma clara, vamos separar os signos por seus respectivos elementos. Veja:

Signos de elemento Fogo

Fogueira

Áries: os arianos são completamente inquietos e gostam de se aquecer saindo de casa: nunca querem ficar parados! No inverno, as pessoas desse signo detestam ficar em casa e costumam agitar o grupo de amigos para fazer qualquer coisa, desde que haja muita movimentação. Para elas, o frio não é desculpa para ficar mais recluso e sucumbir à monotonia.

Leão: para os leoninos, o inverno é o momento de "derreter" todos os momentos de introspecção causados pela estação anterior. O frio é o palco para esse signo causar impacto! O leonino reage a esse período com uma "chama" interna que o torna um pouco mais sentimental, fazendo assim com que as suas atitudes sejam tomadas de uma forma mais emocional do que racional - mas ainda assim o seu jeito de realeza está presente, porém sem ar de arrogância. No inverno, pessoas de Leão tendem a ser mais receptivas e flexíveis.

Sagitário: sagitarianos no inverno são um pouco contraditórios. Ao mesmo tempo em que são amáveis, conseguem ser um pouco desapegados quando o assunto é sentimento. No inverno, a receptividade sagitariana ainda se faz presente, porém só quando convém. Durante esse período de frio, as pessoas desse signo tendem a ser um pouco mais estrategistas, mas não deixam a alegria de lado. Tornam-se mais resistentes e, por um ponto de vista mais amplo, se dispõem a ouvir mais as outras pessoas.

Entenda o comportamento dos signos em cada hemisfério

Signos de elemento Terra

Terra vista de perto com céu azul ao fundo

Touro: os realistas do Zodíaco são extremamente comilões por natureza, e no inverno podem exagerar um pouquinho na hora de se deliciar com as iguarias da estação. Tirando o apreço por "lanchos", o signo de Touro tende a apostar em ideias durante esse período propício para uma pitada de reclusão, além de ser um pouco mais racional do que nas outras estações.

Virgem: virginianos são muito organizados e aproveitam o frio para organizar a casa! Gostam de sair, mas, se o tempo não for propício para um bom passeio, eles fazem aquela faxina! Pelo fato de a estação anterior provocar um tempo de recolhimento ao virginiano, no inverno ele "acorda" e volta ao trabalho, seja ao colocar planos em prática, tirar ideias e sonhos do papel ou simplesmente em começar a lidar com o que antigamente deixava para depois.

Capricórnio: extremamente realistas, os capricornianos se adaptam com facilidade ao que acontece no momento. Está frio? Bora colocar um casaco bem pesado! Por serem um pouco mais "pés no chão", as pessoas do signo de Capricórnio são um pouco mais cautelosas no inverno. Essa estação é um momento favorável para ter a noção dos próprios limites e os capricornianos alinham os seus deveres e responsabilidades.

Descubra como as estações do ano afetam os signos

Signos de elemento Ar

Visão acima das nuvens

Gêmeos: um pouco desapegados de muito sentimentalismo, no inverno os geminianos são bem comunicativos, mas não se apegam muito às pessoas, e sim, ao conteúdo de cada um: eles gostam de ideias! O frio traz uma certa propensão a mudanças bruscas de temperamento, mas nessa época o geminiano consegue quebrar qualquer "gelo" com facilidade. Adoram sair e sempre encontram um jeito de animar as pessoas que estão ao seu redor!

Libra: os librianos aproveitam o frio para uma maior aproximação com outras pessoas. Tornam-se pessoas mais abertas e fazem de tudo para agradar alguém. Além da alegria do calor afetivo, não necessariamente emocional, o inverno gera uma busca pelo equilíbrio no libriano - ou seja, durante o frio, um indivíduo do signo de Libra se aproxima mais das pessoas, mas também entra em contato com o seu eu interior.

Aquário: com certeza você deve saber que aquarianos costumam ser um pouquinho indiferentes, certo? E nessa época do ano esse signo não age de forma muito diferente! O aquariano reflete muito durante o inverno, mas ao mesmo tempo ultrapassa as barreiras da criatividade e sente mais facilidade para criar novas coisas. Nessa estação, ele age como de costume: sem muitas regras! Mesmo com o frio intenso, gosta de novidades e de coisas modernas. Pensa em convidá-lo para sair? Espere um grande sim!

Surpreenda-se com o jeito que cada signo encara o verão

Signos de elemento Água

Gota de água

Câncer: no inverno os cancerianos se protegem muito quando o assunto é sentimento. Ficam mais introspectivos e, na maioria das vezes, supervalorizam determinadas sensações ou sentimentos. A preocupação em estar com quem se ama aumenta, pois o frio causa uma certa "carência" no canceriano. A umidade da estação pode deixar um indivíduo desse signo um pouco mais cabisbaixo, mas saiba que ele sempre sabe de tudo o que acontece no seu interior.

Escorpião: os sensuais do Zodíaco amam o inverno para... se agarrarem na pessoa amada! O lado sexual das pessoas de Escorpião é mais aflorado, afinal, o friozinho torna uma aproximação física bem mais favorável do que sair para a balada! Mas, atente-se: o inverno promove um pinguinho de razão na parte sentimental do escorpiano, então, durante essa época, é bem provável que ele crie vínculos mais sólidos do que nas outras estações do ano.

Peixes: no inverno, os piscianos tendem a canalizar as suas energias no que é simples: eles não nadam contra a maré! Por mais que esteja muito frio, é muito difícil encontrar um pisciano reclamando pelos cantos - mas nessa fase, o signo de Peixes tende a ser mais preguiçoso do que o normal. Se a melhor opção para a noite for assistir um filme, ele vai reunir as cobertas com a pipoca e curtir uma boa noite relaxando e recuperando as energias!

Os signos do inverno no Hemisfério Sul

Bola de gelo com sol refletindo

Cada signo tem a uma reação diante das estações, mas existem três queridinhos do Zodíaco que surgem aqui no Hemisfério Sul no inverno e que combinam um pouco mais com a estação. São eles: Câncer, Leão e Virgem!

Se você parar e analisar, estes três signos possuem elementos diferentes:

Câncer, elemento Água, conhecido como o mais emocional do grupo; Leão, Fogo, o mais impetuoso e enérgico e o signo de Virgem, de elemento Terra, totalmente prático!

Os cancerianos nasceram bem no início do inverno e por este motivo, são predispostos energeticamente a cuidarem mais das suas próprias emoções.

Já os leoninos nasceram no auge da estação e no início do período de degelo de toda a natureza, o que promove a eles uma personalidade que tende a "descongelar" as emoções oprimidas pelo frio externo do inverno.

Enquanto os virginianos, que nasceram no final do inverno e início da primavera, vibram uma energia de "volta à tarefa" quando desabrocham para o novo ciclo.

Esses signos reagem de formas distintas ao inverno, mas cada um carrega o reflexo da natureza e consegue expressar sem muitos problemas as suas vibrações. É como se cada um deles aceitasse com facilidade o que a estação propõe e o que o universo promove ao seu astral.


Veja também: Veja qual é o look perfeito da primavera para cada signo