Os signos e as modalidades esportivas

Muitos pensam que exercícios são indicados apenas para aqueles que querem perder peso, mas isso é um grande equívoco. Fazer alguma atividade física é ajudar de forma natural o funcionamento do organismo, além de melhorar o humor, pois ao se exercitar, o cérebro humano produz substâncias que nos deixam muito mais felizes!
 

Algumas pessoas são apaixonadas por academia, musculação, e levam isso como estilo de vida. Outras escolhem esportes específicos como futebol, vôlei, ciclismo... Mas também há aqueles confusos que não sentem apreço específico por nenhum esporte e acabam por não praticar. Se você faz parte dos que ainda não encontraram um esporte favorito, temos uma ótima notícia para te dar: vamos te ajudar com base nos signos do Zodíaco, que tal?! Fizemos uma lista dos esportes que mais combinam com cada signo de acordo com as suas características. Leia com atenção e fuja das desculpas que você costuma dar para fugir das práticas mais saudáveis!

Descubra a atividade física de cada signo

Áries

Os arianos são cheios de energia e incrivelmente disciplinados quando decidem começar alguma atividade física. Por serem incrivelmente seguros de si, é pouco provável que desistam no primeiro empecilho. A impulsividade está presente no seu ser, mas em alguns momentos ela pode ser considerada um ponto positivo. Os esportes que requerem contato são perfeitos para este signo! Imagine só, em um jogo de basquete, a determinação e impulsividade do ariano pode fazer com que ele seja extremamente pró-ativo e até mesmo líder do seu próprio time!

Para este signo, os esportes perfeitos são: basquete e lutas que pedem determinação como muay thai e judô.

Touro

Taurinos geralmente são conhecidos como as pessoas "dos lanches"! Não é de hoje que a fama de "Magali" que as pessoas deste signo têm é uma de suas características mais fortes. O taurino é teimoso e um pouquinho preguiçoso, o que significa que ele precisa ser conquistado por algum esporte. Ao mesmo tempo, são sensíveis e gostam de estabilidade, o que nos leva a entender que atividades mais prazerosas de serem assistidas e que prendam a atenção podem cair muito bem para o signo!

Os esportes indicados são: natação, danças (principalmente contemporânea, que requer grande sensibilidade) e tênis!

Gêmeos

Extremamente competitivos, entram na pista pra ganhar! Curiosos e em alguns momentos imprevisíveis, os geminianos são perfeitos para esportes onde existam disputas acirradas! Vencer é o objetivo e eles sempre fazem de tudo para sair campeões. Com estas informações, podemos concluir que esportes mais agitados animariam muito as pessoas deste signo, o que você acha?

Opções para geminianos: atletismo, ciclismo e corridas. A velocidade de quem chega primeiro faz brilhar os olhos deles!

Câncer

Os sensíveis e dramáticos do Zodíaco gostam de companhia! Quando se fala em atividades físicas para cancerianos, tenha a certeza de que esportes coletivos são os que melhor caem para eles. Na hora de treinar e de se exercitar, a grande sensibilidade deles é um ponto mais do que positivo, pois assim têm a "manha" de unir a equipe e fazer com que todos trabalhem para o mesmo objetivo.

Os esportes perfeitos para pessoas do signo de câncer são: futebol, vôlei e até mesmo um esporte aquático como o remo, que requer esforço e sincronia total do grupo.

Saiba como é o atleta de cada signo

Leão

Com certeza você já sabe que os leoninos gostam de ser o centro das atenções, não é mesmo? Então para eles, os esportes individuais são como luvas perfeitas! Na verdade, não importa muito o esporte escolhido, desde que o leonino tenha a oportunidade de brilhar, e tenha uma coisa em mente: ele fará de tudo para brilhar! Mas é fato que se por um acaso ele participar de algum esporte coletivo e não sair vencedor, se sentirá frustrado e até mesmo irritado, caso a culpa tenha sido de outra pessoa. Então é meio óbvio que pessoas do signo de leão preferem competir sozinhas!

Esportes que dão a chance de um quase estrelato para leoninos: tênis de mesa, natação e corridas.

Virgem

Determinados e incrivelmente disciplinados, virginianos não medem esforços nos treinos até se sentirem totalmente preparados. Metódicos, levam tudo extremamente a sério e a palavra "organização" é praticamente o seu sobrenome. Por analisarem um todo e por conseguinte, se sentirem seguros, esportes onde é possível se preparar de forma sistemática são perfeitos para eles!

Virginianos se dão bem com os seguintes esportes: caminhadas, corridas e danças (principalmente de salão).

Libra

Com grande espírito de liderança, os librianos estarão sempre no comando de qualquer equipe! Por serem incrivelmente sociais e comunicativas, as pessoas do signo de libra possuem mais facilidade em lidar com times, por isso estar à frente de uma equipe é algo prazeroso e empolgante para elas. Sendo assim, os esportes coletivos são os mais indicados às pessoas deste signo.

Opções: vôlei de praia (ou o comum de salão), futsal, trilhas e até mesmo handebol.

Escorpião

Uma palavra define pessoas do signo de escorpião: determinação! Por geralmente possuírem um "gênio forte", é fácil entender que escorpianas não desistem fácil. Ao praticarem algum esporte, se a primeira vez não der muito certo, pode ter a certeza de que elas ainda tentarão muitas outras vezes. Com tamanha persistência e foco, esportes que requerem mais do físico de uma pessoa podem ser as melhores opções para escorpianas.

Opções: musculação, boxe e judô.

Sagitário

Ah, os livres e aventureiros do Zodíaco! Sagitarianos são alegres, atentos e comumente adoram esportes onde os detalhes são importantes. Analisar para acertar é um ponto forte quando o assunto é competição, e saiba que se exercitar é algo quase que essencial para as pessoas deste signo, pois praticar atividades faz com que o corpo anseie mais ainda pela sensação de liberdade que eles tanto gostam.

Os esportes que mais combinam com os sagitarianos são: ginástica rítmica e olímpica, golfe e basquete.

Capricórnio

Os mais responsáveis do Zodíaco: capricornianos! Planejam tudo antes de tomar qualquer atitude e geralmente são mais tradicionalistas. Por terem grande ligação com a família, é bem provável que sintam mais apreço por esportes que algum familiar praticou em algum momento da vida: se o pai praticou natação, é quase certo que o capricorniano queira seguir os passos do pai.

Opções: por serem de uma certa forma mais clássicos, ballet, vôlei e futebol são os esportes que mais se encaixam na vida das pessoas deste signo.

Aquário

Aquarianos são um pouquinho mais desligados do que os outros signos. Não vamos chamá-los de preguiçosos, mas quando o assunto é seguir alguma regra ou ter uma rotina de treinos determinada, eles podem se sentir um pouquinho acuados. Por isso, esportes considerados mais leves e livres são boas opções para que eles se exercitem e mantenham um bom ritmo em atividades físicas.

Esportes para aquarianos: caminhadas, corridas, danças e até mesmo o boxe!

Peixes

Podemos descrever os piscianos com uma única palavra: solidariedade. Você já viu aqueles vídeos de corridas onde um participante tropeça e outro participante para de correr e o ajuda? Tenha a certeza de que a pessoa que parou para ajudar era pisciana! Além de ajudar a vencer, os piscianos têm o dom de incentivar os outros a superar obstáculos e limites.

Esportes perfeitos para pessoas deste signo: musculação, vôlei e ciclismo.

Saiba qual o esporte olímpico de cada signo

E aí, você se identificou com os esportes que mais combinam com o seu signo? Compartilhe com os seus amigos e lembre: agora não há mais desculpas para evitar as atividades físicas!