Os signos em São Paulo

Com mais de 12 milhões de habitantes, São Paulo é, de longe, a maior cidade da América. No mundo, é a oitava mais populosa. Num espaço assim tão grande, populoso e diverso, é possível encontrar ambientes e atividades das mais diversas, não é? Rolês culturais, baladas, restaurantes ao ar livre... Tem São Paulo para todos os gostos!

Quem acompanha Astrologia sabe que o nosso signo do Zodíaco influencia todos os aspectos da nossa vida, inclusive os lugares que frequentamos e o que nos leva a frequentar esses lugares. Seja você paulistano ou um turista que vai passar por essa enorme metrópole, preparamos uma lista com o lugar de São Paulo ideal para o seu signo. Confira:

Áries

Mulher correndo em um parque

Aventureiros, os arianos não gostam de voltar para casa achando que o rolê foi mais ou menos ou que o dia não foi aproveitado intensamente. Ainda que gostem de atividades como um cineminha ou um jantarzinho às vezes, o negócio deles é se divertir ao ar livre, de preferência com atividades físicas.

Preste mais atenção aos detalhes da cidade de São Paulo

Eles poderão ser vistos, portanto, circulando de bike pelo Parque Ibirapuera ou tentando um slackline no Parque da Água Branca... Os mais radicais podem até querer encarar uns treinos de parkour pelas praças da cidade, um futebolzinho ou um vôlei em uma quadra de bairro... Enfim, o que importa para o ariano é se movimentar.

Touro

Pessoas comendo em um restaurante

Todo mundo sabe que o taurino é bom de prato, não é mesmo? Mas não é só que ele adora comer; ele adora comer em lugares maneiros! Restaurantes de grife, como o Paris 6, são ótimas pedidas para os taurinos, além de um jantar em restaurantes com mirantes ou com vistas diferentonas.

Mas, como nem sempre o bolso aguenta um rolê mais custoso assim, uma voltinha pelo bairro da Liberdade no fim de semana pode ser ideal para o taurino, que também adora estar em contato com culturas diferentes e assimila muito facilmente novas informações (e sabores), então o bairro mais japonês de São Paulo pode ser uma ótima pedida para eles.

Gêmeos

Pessoas atravessando a rua na Avenida Paulista

Versatilidade é uma das principais características do geminiano, que, às vezes, prefere ficar mais paradão, outras vezes prefere agito e animação. Uma volta pela Avenida Paulista, portanto, especialmente nos dias em que ela fica fechada para circulação de carros, é uma ótima ideia para os nativos de Gêmeos.

A dica é essa porque o coração de São Paulo tem de tudo: cinema, livraria, bons restaurantes, shows ao vivo, lojas de roupa, museus, baladas... O que não estiver na Avenida certamente pode ser encontrado em uma das ruas paralelas a ela, então a região é o point certo para quem deseja fazer alguma coisa, mas ainda não sabe com qual ânimo está e o que deseja fazer exatamente.

Câncer

Pipoca de cinema]

Sensíveis, carinhosos e emotivos, os cancerianos naturalmente adoram um cinema. Hoje, as grandes redes de cinema dominam o mercado, e, geralmente, precisamos visitar um shopping se queremos assistir a um filminho, mas a vantagem de São Paulo é que os cinemas de rua ainda resistem na cidade e são uma experiência à parte para quem deseja curtir a sétima arte num espaço mais independente e cultural.

O Belas Artes, na Consolação, o Reserva Cultural, na Avenida Paulista, e o CineSesc, na Rua Augusta, são ótimas opções para quem deseja fugir das aglomerações dos shoppings. Se o canceriano está procurando um programa mais íntimo para curtir com seu amor, a Cinesala, no bairro Pinheiros, é uma ótima ideia, já que oferece sofás e poltronas compartilhadas para curtir juntinho.

Leão

Mulher sentada em uma cadeira da praça segurando um café ao lado de seu cachorro
Até o que é muito, para o leonino, é pouco, então ele quer tudo. Para ele não basta dar um rolezinho básico pela cidade ou conhecer um restaurante legal. Ele quer é pisar na cidade toda, de preferência tirando fotos para mostrar para todo mundo que conheceu São Paulo todinha.

O rolê ideal do leonino, portanto, é estar em tantos lugares quanto for possível. Pode começar na sexta à noite, nos bares da Vila Madalena, amanhecer no Beco do Batman, no sábado, tomar um café numa das tradicionais padarias de esquina de São Paulo e incluir um cochilo no Parque Ibirapuera (tudo isso com direito a stories no Instagram). Depois de desperto, um rolê na Paulista, um almoço rápido para não travar o dia e, no fim da tarde, uma baladinha na Rua Augusta para fechar. Tudo isso, é claro, sem perder os cuidados com a aparência, porque ele precisa brilhar em todo lugar.

Virgem

Mulher em um museu olhando para um quadro

Inteligente, curioso, compenetrado, introspectivo... O lugar ideal para o virginiano na cidade precisa incluir todas essas suas características. Ainda que museus e outros eventos artísticos e culturais lhe sejam interessantes, ele gosta muito de conhecer outras culturas e de mergulhar no passado.

Saiba quais são os melhores lugares de São Paulo para cada signo

Uma boa ideia para ele, portanto, é dar um pulinho nas feiras de antiguidades do vão do Masp ou da Praça Benedito Calixto, em Pinheiros, onde ele pode ver quinquilharias e antiguidades, livros, discos de vinil, instrumentos musicais na Rua Teodoro Sampaio, logo ao lado, e aproveitar os barzinhos da região para um papo-cabeça com os amigos ou os restaurantes modernos e chamativos do bairro, como o Cão Véio e o Arturito.

Libra

Avenida de São Paulo

Harmonia de formas e conceitos é algo que encanta os librianos, então eles se encantam bastante com tudo aquilo que é visualmente interessante. Reparar na arquitetura da cidade é uma atividade que gostam de fazer, então qualquer bairro pode ser interessante, especialmente o Centro, com seus prédios e suas estruturas clássicos e antigos.

Outra ideia interessante é, obviamente, dar um rolê no Masp ou até mesmo no Instituto Tomie Ohtake, onde sempre há mostras de artes plásticas e visuais muito interessantes acontecendo — até mesmo exposições com originais do internacionalmente famoso pintor Salvador Dalí já foram organizadas no espaço.

Escorpião

Globo de discoteca

Ainda que sejam tímidos inicialmente, todo mundo sabe que os escorpianos são pessoas sensuais, que gostam do jogo do amor, da paixão e, especialmente, da conquista. Muitas vezes eles nem estão atrás de sexo ou de envolvimento romântico, só querem mesmo estar nesse joguinho que os estimula.

Se forem mais culturais, espaços como a Galeria Vermelho, na Consolação, e os espaços do Sesc, especialmente o Sesc Pompeia, que tem linda arquitetura e sempre algo interessante acontecendo, podem ser boas pedidas. Se estiverem a fim de um pouco mais de agito, uma baladinha como a Tokyo, entre a República e a Consolação, é uma ótima ideia para dar uns beijinhos ou só provocar.

Sagitário

Pessoa em frente a cachoeira

O lugar preferido dos sagitarianos em São Paulo é... fora de São Paulo! Sim! Aventureiros, amantes da natureza e um tanto quanto sufocados no cinza da cidade, os sagitarianos amam trilhas, cachoeiras, parques e onde quer que haja verde ou calmaria.

Há algumas opções para fugir da São Paulo cinza! Se quiser uma trilha, aquelas da estrada histórica de Santos são boas pedidas, bem como as de Paranapiacaba, distrito de Santo André, no ABC Paulista. O Parque da Cantareira, em especial o Núcleo Cabuçu, em Guarulhos, é uma boa ideia para quem procura cachoeiras e outros espaços verdes. Enfim, as opções são muitas! Para quem gosta de espiritualidade, o templo budista Zu Lai, em Cotia, é uma ideia de retiro.

Capricórnio

Grupo de amigos em uma mesa de um parque

Muita gente acha que os capricornianos são meio antissociais, mas a verdade é que eles só precisam estar num lugar com pessoas queridas e com uma atmosfera bacana para que se sintam à vontade, se soltem e parem de pensar em trabalho e nas responsabilidades do dia a dia, que estão sempre na cabeça dos nativos de Capricórnio.

Duas boas dicas de rolê para que eles levem seus amigos e relaxem ou até mesmo se enturmem e conheçam novos amigos são a Praça Pôr do Sol, no Alto de Pinheiros, onde a vista do fim da tarde é deslumbrante, e o Mirante 9 de Julho, próximo ao Masp, onde acontecem sessões de cinema ao ar livre, shows, outras atividades culturais e onde há também barzinhos para todos os gostos.

Aquário

Pessoa tocando violão em um palco

Eles estão sempre no mundo da Lua, dizem por aí, então nada melhor do que visitar um lugar que realmente os tire da Terra, não é mesmo? Uma boa dica para os aquarianos, que amam a liberdade e têm a mente abertíssima para novos conhecimentos, é uma visita ao planetário. Há dois na cidade de São Paulo: um, menor, em Itaquera e outro, maior, dentro do Parque Ibirapuera.

Veja qual time de futebol combina melhor com seu signo

Como gostam muito de inovações e modernidades, ficar atento à agenda cultural da cidade é essencial para os nativos de Aquário, que podem curtir eventos de moda, como a São Paulo Fashion Week, de cinema, como a Mostra Interacional de Cinema de São Paulo, de cultura pop, como a CCXP, e de música, como a Virada Cultural.

Peixes

Pessoa tocando saxofone

Românticos, sonhadores, carinhosos e apegados à beleza das tradições e do passado. Assim são os piscianos. Combinando com sua aura sonhadora, além de seu bem-estar e um gosto refinado, dois rolês são essenciais para os nativos de Peixes, e é possível até mesmo fazer os dois no mesmo dia!

A Sala São Paulo apresenta sempre concertos de música clássica por preços populares, além de ser deslumbrante e um cartão-postal da cidade. Ainda no Centro, o Theatro Municipal tem uma programação diversa, de peças a shows, além de, assim como a Sala São Paulo, valer a visita por causa da beleza de sua arquitetura.

Diz-se, em São Paulo, que não existe uma única cidade de São Paulo, mas uma São Paulo para cada um que coloca os pés nessa metrópole. Sejam lá quais forem a sua personalidade e o seu gosto, São Paulo tem um cantinho que vai fazer você se sentir feliz e confortável, seja sozinho, seja com o seu amor, a sua família ou os seus amigos. E aí, gostou da indicação de rolê para o seu signo?

Confira também: