Sonhar com nadar em piscina

De maneira geral, a água, nos sonhos, é vista como símbolo de nossas emoções da vida de vigília. No entanto há que se levar em consideração em qual contexto a água se apresenta. Quando a água se apresenta em uma piscina, isso pode denotar emoções e sentimentos superficiais na vida desperta. Neste caso, o sonho pode ser símbolo da nossa dificuldade de integração com nós mesmos, o que abre espaço para adotarmos uma atitude e um comportamento incompatíveis com nossa verdadeira identidade. Deste modo, ter um sonho em que você aparece nadando em uma piscina revela um estado de despreocupação com esse estado emocional ilusório que você nutre e que alimenta constantemente em sua existência física.


O que significa sonhar com piolho?

Não há dúvidas de que todos nós, seres humanos, usamos máscaras frequentemente. Quando estamos em uma festa infantil, por exemplo, agimos de acordo o contexto; quando estamos em um evento social importante, mudamos nossa máscara e nos apresentamos de outra forma; quando acontece alguma tragédia, adotamos uma postura que faça sentido com o acontecimento, porém raramente o ser humano possui todas essas habilidades de maneira espontânea. Por causa disso, passamos a nutrir emoções e sentimentos superficiais. Para cada situação, uma máscara diferente. Assim, pouco a pouco nos atolamos num processo de despersonalização que se torna difícil de ser interromper depois de um tempo.

O grande problema de se habituar a viver com uma postura imposta pela sociedade e pelo convívio coletivo é que perdemos as verdadeiras habilidades e qualidades que são nossas, resultando na tendência de se adaptar conforme o cenário e o contexto nos quais estamos inseridos.

Por exemplo: as pessoas tentam a todo custo esconder suas inseguranças, medos, timidez e tudo o que possa demonstrar fragilidade. Por causa desse medo de ser descoberto como realmente é, passamos a criar falsas personalidades e emoções com o objetivo de criar a sensação de proteção, porém isso é um grande erro que pode nos deixar engessado e, em vez de realmente se desenvolver e aprender, passamos a vida inteira alimentando um “eu” fantasioso moldado pelo ego, o que impede a manifestação de nossas verdadeiras qualidades.

Sendo assim, do ponto de vista psicológico, o significado de sonhar com nadar em piscina está ligado ao personagem criado pelo ego com o objetivo de ofuscar as próprias vulnerabilidades.

Porém há também a perspectiva espiritual sobre este sonho, portanto continue lendo e saiba mais!

Sonhar com nadar em piscina: simbolismo espiritual

O que significa sonhar com peixe?

Diferentemente do sonho de origem psicológica mencionado anteriormente, que pode estar ligado à desconexão de si mesmo devido ao hábito de cultivar uma personalidade aceitável e que oculte as próprias fragilidades, o sonho de origem espiritual nem sempre possui significado. Para compreender esta possibilidade, você deve entender que, quando adormecemos, o nosso corpo espiritual se desprende do corpo físico, o que permite que estendamos nossa realidade para a dimensão espiritual.

Quando o espírito se desprende do corpo durante o sono, ele fica livre para agir de acordo com suas tendências, desejos e inclinações. Isso o possibilita vivenciar em “sonho” tudo aquilo que, de algum modo, faz parte do seu conteúdo mental tanto consciente quanto inconsciente.

Como resultado, os sonhos de origem espiritual ocorrem por algum motivo, mas isso não significa que ele tenha algum significado ou que se trate de algum presságio. Além disso, durante uma atividade espiritual é perfeitamente possível que você se depare com uma piscina e realmente tenha o impulso de nadar nela. O nosso espírito, quando livre das amarras do corpo físico, dificilmente tem o controle de tomar uma decisão lúcida. Por causa disso, ao ver uma piscina e se apegar à imagem dela, não demora muito para o conteúdo de nossa memória fazer uma associação (“piscinas são feitas para nadar”), então lá estará o espírito se aproveitando da situação do mesmo modo que poderia se aproveitar na vida de vigília.


O que significa sonhar com polícia?

É justamente por causa dessa possibilidade de associação que o espírito cria em relação ao cenário em que está inserido com o conteúdo armazenado na memória que se torna muito difícil a real interpretação da maioria dos sonhos. Ou o conteúdo do sonho é alterado para se adequar às impressões armazenadas na memória, ou essas impressões são combinadas com o cenário visto durante o sonho, resultando em sonhos um tanto confusos e que aparentemente possuem algum significado.

Por exemplo: se você ver luzes de Natal fora de época em sua vida de vigília, como os “pisca-piscas” por exemplo, automaticamente vai criar uma imagem mental associada ao Natal, mesmo que você esteja no mês de julho. Se o mesmo acontece em sonho, esta imagem mental vai ganhar vida e você pode acordar dizendo que sonhou com Natal e tudo o que esteja relacionado a esta data. Você poderá acreditar que tenha um significado, mas na verdade é só uma combinação de estímulos psíquicos e de realidade espiritual.