Você sabe controlar sua ansiedade?

O termo “ansiedade” tem sido reproduzido com frequência na internet, mas você sabe o que ele significa? Nos últimos anos, as pessoas passaram a entender que, quando aquele sentimento de curiosidade e de nervosismo atinge uma intensidade incontrolável, alguma coisa pode estar errada.

A ansiedade pode aparecer de diversas formas para as pessoas, em muitas situações do cotidiano ou em eventos especiais. É comum sentir ansiedade para uma viagem, para um encontro, para uma apresentação de trabalho, para uma prova importante ou para ter uma conversa séria.

Quando essa ansiedade pode ser traduzida como mãos suando, como um desconforto estomacal ou como uma curiosidade intensa sobre o que está por vir, a sensação ainda está controlada.

No entanto, se a ansiedade causa alterações severas nos batimentos cardíacos, falta de ar, medo do que está por vir e pensamentos negativos, é preciso tomar cuidado. Nesse caso, a ansiedade adquire uma proporção maior, que só pode ser controlada e tratada com acompanhamento médico.

Para identificar qual é o seu caso e se há algum sinal de que você deveria procurar ajuda médica, elaboramos um teste em cinco etapas com situações que normalmente fazem as pessoas se sentirem ansiosas.

Responda cada uma das perguntas, pensando em como você agiria ou em como você já agiu nos cenários que propusemos. Você vai descobrir se a sua ansiedade ainda é controlada ou se ela está te controlando! Será que a sua mente e o seu corpo estão te ajudando ou te atrapalhando?

É muito importante que você faça esse teste para preservar a sua saúde mental e para que a sua ansiedade,sobre tudo que vai acontecer seja só um friozinho na barriga. Afinal, torcer para que uma viagem incrível chegue logo, não é tão ruim assim, descubra agora se você sabe controlar sua ansiedade!

 

Equipe Horóscopo Virtual