A irmã de cada signo

Se você é filho único, talvez consiga imaginar o que é ter um irmão; mas, se você tem um irmão, dificilmente consegue se imaginar sendo filho único. E isso acontece porque aquele ser humaninho que te irritou (e ainda irrita às vezes) sempre esteve ali. Ele sempre fez parte do seu desenvolvimento, brincou das mesmas coisas que você, assistiu aos mesmos desenhos, participou das suas viagens, riu da sua cara, comemorou suas conquistas, “te desceu a porrada”, tentou te culpar inúmeras vezes por algo que não fez, ofereceu um ombro num momento difícil, enfim... você sempre teve esse alguém ali, fazendo parte da sua vida, e é claro que essa sensação é ainda mais nítida, se você for o mais novo.

Quando temos um irmão, temos uma parte dos nossos pais para a vida toda. Temos alguém para compartilhar nossas alegrias, tristezas, medos e conquistas. Ele ou ela será um pilar nos momentos difíceis; e, ainda que possa te dar umas dores de cabeça, essa pessoa será a fonte de muitas risadas e memórias do passado.

Agora, ainda que existam os clássicos comportamentos do relacionamento entre irmãos, cada um deles tem uma personalidade e manias únicas, independentemente do gênero. Hoje vamos conferir como é a irmã de cada signo: será que ela é a sua melhor amiga como Elsa e Anna, ou será que sua relação com ela está mais para a Cinderela e suas tão queridas irmãs? Curioso? Confira agora com o Horóscopo Virtual.

Áries

Irmã e irmão sorrindo em campo verde

Arianos são supercompetitivos, e eles não dão trégua nem para a família. A irmã ariana estará sempre competindo, não importa qual seja o assunto. Ela não consegue evitar, afinal ela é um tanto egoísta, quando o assunto é atenção. Contudo, quando ela não estiver competindo, dando chiliques ou te enchendo de “ordens”, ela será a sua maior incentivadora. Ela é corajosa, te dará suporte sempre que precisar e será a sua eterna retaguarda.

Touro

Irmãs tirando selfie em celular

Na irmã de touro você encontrará a melhor pessoa para compartilhar suas histórias. Ela pode ser teimosa como uma mula (ou touro), vai querer ficar morta no sofá, enquanto você quer sair, mas ela é leal, assim como seu signo sugere. Ela é paciente e sempre ficará ao seu lado, não importa qual seja a situação.

Gêmeos

Irmãs vestidas de amarelo se olhado sorrindo

A famosa irmã “xereteira”. Se você vive falando para ela “cuida da sua vida”, pode apostar que ela é geminiana ou tem algo em gêmeos no mapa astral. Ainda que isso possa ser incômodo, ela sempre te encherá de ideias e pode ser uma verdadeira luz no fim do túnel. Ela é capaz de conversar sobre qualquer coisa e topará a maior parte dos programas que sugerir.

Saiba quais são as características dos avós de cada signo

Câncer

Irmãs abraçadas sorrindo

Essa é a irmã mais parceira de todas. Você pode contar tudo para ela. De um signo muito protetor, ela sempre vai te proteger e te oferecer uma mão ou um ombro para chorar. Mas, como nem tudo são rosas, ainda que ela seja bastante compreensiva, ela também precisa do espaço dela. Ela já é naturalmente difícil de ler; se ficar mal-humorada, então...

Leão

Irmãos brincando juntos pintando ovos coloridos

A leonina é uma irmã ganha-ganha. Ela te oferecerá o mundo, contanto que você faça o mesmo por ela. Ela é generosa, engraçada, segura; mas, como uma boa leonina, ela pode se revelar bastante dramática e egocêntrica. Por isso, esteja preparado.

Virgem

Irmãos usando o notebook juntos

A irmã virginiana pode ser difícil de entender. Ela mesma não compreende os próprios sentimentos muito bem; mas sempre estará ali, se precisar dela. Ela tem seu próprio jeito de demonstrar afeto, é inteligente (ótima para ajudar com o dever de casa), mas toda essa inteligência vem acompanhada de um senso crítico muito forte. Portanto, é bom que você seja paciente e releve as (constantes) críticas.

Descubra como cada signo se relaciona com a família

Libra

Irmãos estudando juntos

A irmã libriana é a juíza em pessoa. Ela consegue ver os dois lados da situação (eis o signo da balança) e oferecer os melhores conselhos. Ela é gentil, carinhosa, justa e... indecisa. Sim, não espere que ela te ajude a escolher uma roupa ou um destino. E esteja preparado para lidar com alguém que vira e mexe vive em um mundo à parte, pois ela pode ser bastante idealista.

Escorpião

Irmã dando presente para outra irmã

Eis a irmã incógnita. Você não sabe muito da vida dela, e ela gosta de ficar na dela. Mas você sabe que ela te ama. Ela sabe ser original, te apontar o caminho mais ambicioso, é inteligente e bastante leal. Contudo, é natural que você se sinta um pouco carente de amor, já que ela não demonstra tanto e pode até ser rude, às vezes (sempre, em alguns casos), principalmente se você pisar no calo dela – afinal, escorpianas são bastante rancorosas.

Sagitário

Irmãs na praia formando coração com as mãos

Ainda que ela possa ser a mais velha, você nem irá sentir. A irmã de sagitário tem um espírito jovem: ela é engraçada e aventureira. Ela sempre te levará para conhecer lugares novos e pode se revelar um poço de sabedoria nas horas difíceis. Seu jeito otimista te fará ver a vida de um jeito diferente e até um pouco barulhento – já que às vezes só comida para fazer a irmã de sagitário parar de falar.

Divirta-se ao descobrir como é o filho de cada signo

Capricórnio

Irmãs juntas com expressão séria

A irmã de capricórnio é aquela que deseja o melhor para você e te fará alcançar seus sonhos, não importa quais sejam. Uma vez requisitada, ela te oferecerá todo seu suporte e dedicação. Contudo, ela pode ser impaciente e cheia de opiniões, então você precisa estar preparado para lidar com isso.

 

Aquário

Irmãs andando sorrindo

A irmã de aquário é subjetiva: para alguns ela é uma incentivadora, para outros a má influência. Aquarianos amam a originalidade e a liberdade, e é isso que sua irmã te sugerirá: viver sua vida de acordo com o que você acha certo (o que pode implicar a quebra de algumas regras). A irmã de aquário sempre te apoiará, quando o assunto for viver a vida do jeito que acha certo, mas ela é bastante independente, e por isso pode ser um pouco fria às vezes.

Peixes

Irmãs se olhando segurando chapéu com mar ao fundo

A irmã imprevisível. Você nunca sabe o que ela está pensando, e isso pode te dar um sentimento de frieza, mas saiba que não é por mal. Piscianos simplesmente vivem no mundo real e no seu mundo real e no seu mundo particular ao mesmo tempo. Ela ainda é uma ótima ouvinte, sempre tem uma solução inusitada para os seus problemas; e estará sempre disponível, quando precisar dela.

Conheça as mães famosas de cada signo