O irmão de cada signo

Ter um irmão é viver em constante conflito entre “Te amo” e “Vou matar essa peste”. Ignorando a segunda opção, ter um irmão é de grande ajuda para o nosso desenvolvimento. Ele será o nosso primeiro amigo, o primeiro destruidor dos nossos brinquedos, o parceiro de brincadeiras, o que vai tentar nos ajudar no dever de casa, o que vencerá a fase difícil no videogame, o que vai protegê-lo dos valentões da escola (ainda que seja ele quem pega o troco do dinheiro do seu lanche), o que vai abraçá-lo nos momentos difíceis (mesmo quando a parte mais difícil é aguentar aquele cheirinho de suor) e o que dará a você todo o suporte quando seus pais não puderem estar mais contigo. Brincadeiras à parte, ainda que todo relacionamento seja único e que o começo possa ser difícil, ter um irmão pode se revelar algo muito bom ao longo dos anos, nem que seja só para ter alguém para passar o tempo nas festas de família com aqueles parentes que você só viu uma vez na vida.

E por falar em relacionamentos únicos, cada irmão é único também, assim como cada signo do zodíaco. Por isso, a fim de compreender melhor o seu irmão e de fazer com que você perceba que não está tão sozinho quanto imagina, confira agora um pouquinho sobre o irmão de cada signo e como cada um costuma melhorar ou infernizar a vida de seus irmãozinhos.

Áries

Irmão e irmã crianças deitados no sofá com as pernas para cima

Arianos são muito energéticos e impulsivos, eles simplesmente não conseguem se conter! Sabe aquele segredo que você contou ao seu irmão e disse “não conta para mamãe”? Tolo engano. O ariano é o irmão dedo-duro! Ele vai dedurar seus segredos e todos os enfeites que você quebrou sem querer e acabou culpando alguma outra pessoa, mas não se engane, pois, com seus pais, ele pode ser dedo-duro, mas no mundo afora ele sempre fará questão de proteger você!

Touro

Irmão e irmã crianças na cozinha, comendo pão e conversando.

Sabe aquele jogo novo que seu irmão taurino comprou e que você está doido para experimentar? Vai continuar doido, pois o nativo de touro odeia que toquem nas coisas dele. E, acredite, é melhor você nem mexer... se acontecer algo com o jogo salvo dele, você não vai precisar de um pano vermelho para despertar a fúria do seu irmão...

Por outro lado, o irmão de Touro é bastante atencioso e um tanto intrometido, pois ele vai querer saber de tudo sobre a sua vida, a fim que você tome as melhores escolhas.

Gêmeos

Irmão e irmã pintando ovos de páscoa

O irmão de Gêmeos é aquela pessoa aleatória, aquela pessoa que diz a coisa errada na hora errada. Ainda que isso seja bastante trágico, depois que o estresse passa, os micos que seu irmão paga vão ser sempre um motivo de risada no futuro.

Além disso, apesar do seu jeito despreocupado, ele tem sempre uma piada pronta para animar os ânimos de quem quer que esteja ao seu redor.

Câncer

Irmãos sentados no chão, abraçados, jogando videogame.

Sim, cancerianos são um amor. Seu irmão vai amá-lo como ninguém e sempre estará ali quando precisar dele, mas ele ainda é seu irmão e isso quer dizer que, como todo bom irmão, ele vai puxar seu tapete.

Como cancerianos têm um talento excepcional para o teatro, eles com certeza convencerão seus pais de que aquele vaso que quebrou foi culpa sua ou que quem começou a briga foi você. Prepare-se!

Leão

Irmão e irmã pequenos brincando com um trem de plástico no chão.

O irmão de Leão é como o chefe de um vilarejo: ele vai protegê-lo caso você se tenha problemas, mas como todo chefe ele dará ordens a você.

Sim, o irmão de Leão é aquele que o faz de gato e sapato, ou seja, desde pegar um copo de suco, passar uma fase no videogame ou lavar a louça, você será o serviçal.

Virgem

Irmã mais velha ajudando irmão com o dever de casa

O irmão de Virgem é o irmão chato. Ele tem seu próprio jeito de se preocupar com você, mas ainda assim será um jeito chato. E isso acontece porque virginianos são bastantes críticos, então ele não vai ajudá-lo sendo o bom policial, ele vai ser aquele que te dá uns tapas emocionais até você acordar para a vida.

Você também pode gostar:

Fora esse seu lado, o virginiano será aquele irmão que comentará sobre tudo, terá sempre uma opinião e nunca desperdiçará uma única oportunidade de corrigir você.

Libra

Irmão e irmã sentados no chão abrindo um jogo de peças de madeira.

O libriano é muito comunicativo e por isso é o irmão parceiro!

Sempre que possível, ele vai brincar com você, conversará por horas antes de dormir, oferecerá um ombro para chorar e estará sempre ali para você, mas, como todo irmão tem seu lado ruim, você vai descobrir que de alguma forma o irmão de libra nunca leva a culpa, talvez seja mágica, mas ele sempre consegue se safar de alguma forma.

Escorpião

Dois irmãos deitados na cama usando o notebook

O irmão de Escorpião é aquele que a relação só fica boa na vida adulta, pois, quando criança, ele sempre vai dar um jeito de implicar com você já que é um tanto possessivo.

Quando adulto, você vai descobrir que sempre poderá contar com ele, mas, como eles são bastante rancorosos, você perceberá que seu irmão ficará meses sem falar com você por algo que aconteceu e não importa quantas vezes você o pergunte, ele guardará aquele rancor dentro de si, seu lado misterioso virá à tona e ele só voltará a falar com você quando estiver preparado.

Sagitário

Irmão tocando ukulele enquanto irmã e mãe batem palmas

O sagitariano é o irmão amigo, pois ele vai ajudá-lo a pregar uma peça nos seus pais, vai lotar a casa com seus amigos, fornecerá a você diferentes pontos de vista, acompanhará você nas festas e sempre tentará animá-lo nas situações difíceis. Contudo, seu humor contestável não lhe dá trégua, o que significa que ele não consegue controlar o riso.

Em outras palavras, ele pode acabar rindo da desgraça alheia, como quando seus pais ficaram loucos de raiva com você e ele estava lá rindo da sua cara deixando-o ainda mais bravo.

Capricórnio

Dois irmãos crianças de roupas sociais caminhando na rua.

Sabe o Scar do Rei Leão? Ele é o irmão de Capricórnio. Ele não é muito apegado, está sempre reclamando e não importa o quanto você se esforce ou tente chamar sua atenção você sentirá que por dentro ele está olhando para você e pensando “Oh, estou cercado por idiotas”.

Conscientemente ou não, você vai pensar que seu irmão capricorniano tem um senso de superioridade um tanto quanto elevado...

Aquário

Dois irmãos sentados no chão de um parque ao lado de seu cachorro

Aquário é um signo bem comunicativo e o irmão desse signo segue o mesmo exemplo. Compreensivo, companheiro, vocês sempre passarão um tempo de qualidade juntos, mas você pode acabar se irritando com o jeitinho questionador do nativo de aquário, pois ele adora questionar e discordar.

Definitivamente, essa é uma de suas paixões e uma dor de cabeça para seus irmãos!

Peixes

Menino sentado beijando a bochecha de seu irmão bebê

O irmão que é grude! Piscianos amam seus irmãos, eles são sensíveis e estarão sempre preocupados com você. Ele é carinhoso, sempre manterá contato, mas sua possível preocupação e empatia excessiva podem levá-lo a deixar de viver sua própria vida.

Em outras palavras, ele estará sempre disponível para você, mas deixará de viver e de fazer suas próprias escolhas. É sempre importante, portanto, ficar de olho nisso!