Ariana Grande: signo e personalidade da cantora

Alguma vez você já viu uma pessoa e imaginou que já a conhecia de outro lugar? Essa sensação é muito comum, mas nem sempre conseguimos nos lembrar ao certo de qual lugar do passado conhecemos um rosto familiar. Quando Ariana Grande começou a carreira como cantora, muitas pessoas devem ter experimentado essa sensação.

Nascida em Boca Raton, nos Estados Unidos da América, em 26 de junho de 1993, Ariana Grande-Butera é cantora, atriz e compositora. As primeiras aparições de Ariana na mídia foram em 2010, quando ela atuava na série “Brilhante Victória”, do canal Nickelodeon. A produção fez tanto sucesso que ganhou um spin-off: “Sam & Cat”, também protagonizado por Ariana.

Mas isso tudo é só o começo da história de sucesso de Ariana Grande. A seguir, conheça mais sobre a artista e descubra qual é o segredo por trás de toda a fama da cantora. Como será que ela é no amor? E na profissão? E quando ninguém está olhando? Confira!

Qual o signo e a personalidade da cantora Ariana Grande?

Por ter nascido em 26 de junho, o signo de Ariana Grande é Câncer. Isso significa que, no dia em que a cantora nasceu, o Sol estava na posição de Câncer, de acordo com a astrologia. Essa configuração do Zodíaco pertence ao ciclo da Água e determina a forma como a artista se mostra para o mundo.

Como outras cancerianas, Ariana tende a ser emotiva, sensível, apegada aos familiares e aos amigos e muito bondosa. Será que a personalidade da cantora é compatível com o signo dela? Veja!

O reconhecimento de Ariana Grande

Ariana Grande em selfie sentada em sofá.

A participação em séries de televisão foi só o começo da carreira de Ariana Grande. Embora ela seja mais reconhecida por “Brilhante Victória”, em 2008 atuou no musical “13”, da Broadway, dando os primeiros sinais de que a jovem artista seria um sucesso.

Em 2013, Ariana decidiu se lançar no mercado da música com o single "The Way". Nos primeiros dois dias depois de a música ter sido lançada, foram vendidas 120.000 cópias. Ariana entrou com o pé direito no mundo musical e não parou de crescer desde então.

Os maiores sucessos da cantora, até 2020, foram os singles “Thank U, Next” (2018) e “7 rings” (2019), mas também ficou marcada por “Bang Bang” (2014), “Into You” (2015) e “Dangerous Woman” (2016). As músicas mais famosas unem os gêneros pop e R&B, que influenciaram a infância da artista, nos anos 90.

A popularidade de Ariana Grande entre o público jovem já a levou a inúmeras premiações. No total, a cantora recebeu mais de 250 indicações e venceu 143 prêmios. Os destaques são para a American Music Awards, com 11 indicações e três vitórias, para a Billboard Music Awards, com 22 indicações e 2 vitórias, e, finalmente, para o Grammy Awards, com 11 indicações e uma vitória, por “Sweetener”, como melhor álbum vocal de pop.

Aprenda todos os detalhes sobre o perfil do signo de Câncer

Cante os maiores hits de Ariana Grande

Se você quer mostrar todo o seu amor por Ariana Grande, que tal cantar alguns dos hits que mais fizeram sucesso? Confira quais são eles e veja quantos você conhece!

 

1) “7 rings”, 2019

“I want it, I got it, I want it, I got it

I want it, I got it, I want it, I got it

You like my hair? Gee, thanks, just bought it

I see it, I like it, I want it, I got it (yeah)

Wearing a ring, but ain't gon' be no ‘Mrs.’

Bought matching diamonds for six of my bitches

I'd rather spoil all my friends with my riches

Think retail therapy my new addiction”

 

2) “Thank U, Next”, 2018

“One taught me love

One taught me patience

And one taught me pain

Now, I'm so amazing

Say I've lovedI've lost

But that's not what I see

So, look what I got

Look what you taught me

And for that, I say

Thank you, next (next)”

Ariana Grande deitada de bruços em uma cama, folheando um caderno e olhando para a câmera, em cena do clipe

3) “Dangerous Woman”, 2016

“Somethin' 'bout you makes me feel like a dangerous woman

Somethin' 'bout, somethin' 'bout, somethin' 'bout you

Makes me wanna do things that I shouldn't

Somethin' 'bout, somethin' 'bout, somethin' 'bout

Nothing to proveI'm bulletproof and

Know what I'm doing

The way we're movin' like introducing

Us to a new thing

I wanna savor, save it for later

The taste of flavor, 'cause I'm a taker

'Cause I'm a giver, it's only nature

I live for danger”

 

4) “The Way”, 2013

“I got a bad boy, I must admit it

You got my heart, don't know how you did it

And I don't care who sees it babe

I don't wanna hide the way I feel when you're next to me

I love the way (you make me feel)

I love the way (I love it)

Baby, I love the way (you make me feel)

Ooh, I love the way (I love it) the way you love me”

Ariana Grande por trás da fama

Depois de conhecer toda a carreira de Ariana Grande, você talvez esteja se perguntando como ela é enquanto pessoa, além da arte e da fama. Como uma boa canceriana, Ariana Grande é uma mulher emotiva e muito ligada à própria interioridade. O que muitos não sabem é que o rabo de cavalo que é sua marca registrada esconde muito sofrimento.

Durante a atuação em “Brilhante Victória” e em “Sam & Cat”, Ariana precisava tingir os cabelos de vermelho para as gravações. A química da tinta agrediu as madeixas por anos, levando a uma grave queda de cabelo. Para esconder as falhas, Ariana optou por prender os cabelos e usar extensões para o penteado. Quem poderia imaginar, não é?

Ariana Grande posando para foto em entrada de evento, usando seu famoso rabo de cavalo

Esse não é o único fato marcante da vida de Ariana que revela parte de sua personalidade. Na música “7 rings”, um trecho diz, em português: “Você gostou do meu cabelo? Obrigada, acabei de comprar”, dando a entender que uma peruca é mais bonita do que um cabelo natural. Para entender o restante da polêmica, é preciso saber que Ariana é mulher branca que tem o cabelo liso.

Nos Estados Unidos da América, muitas mulheres negras compram cabelos lisos para esconder seus cabelos crespos, que são considerados feios pela sociedade racista. Então, quando um seguidor reparou na letra da música, apontou para Ariana que ela poderia estar fortalecendo a ideia de um cabelo bonito é um cabelo que foi comprado, com o comentário: “Mulheres brancas falando sobre seus cabelos é como vamos resolver o racismo”.

Descubra quem são as divas pop de cada signo do Zodíaco

Surpreendendo os fãs, a cantora respondeu à crítica dizendo “com muito amor”. Ao ser novamente criticada por ignorar o que o seguidor disse, Ariana pediu desculpas e afirmou que havia entendido errado o comentário. Ela imaginou que ele a estivesse elogiando por falar de forma positiva sobre o ato de comprar perucas.

Como uma pessoa sensível, tipicamente canceriana, Ariana reconheceu os erros que cometeu e pediu desculpas por eles, não cometendo ofensas parecidas novamente. Isso mostra uma parte importante de sua personalidade. Ela não tem um ego que a impede de reconhecer que erra, demonstrando que está sempre aprendendo.

Ariana Grande no amor

Se fôssemos considerar que as músicas de Ariana Grande são guias sobre como ela se sente em sua vida amorosa, entenderíamos que ela é grata aos ex-namorados, porque cada um lhe ensinou alguma coisa diferente, e que ela gosta de se divertir com os homens. Mas a realidade vai muito além disso.

Mac Miller com Ariana Grande. Ela o abraça de lado e da um beijo em seu rosto.

Mac Miller, ex-namorado de Ariana, sofreu uma overdose em 2018 e faleceu. Por terem vivido um amor verdadeiro, Ariana passou por um momento depressivo intenso, tendo cancelado até mesmo sua participação em premiações internacionais depois do ocorrido. No mesmo ano, a cantora rompeu o noivado com Pete Davidson, porque queria superar a fase ruim que estava enfrentando em sua vida. Os dois afirmaram que continuam se amando.

Faça as pazes com seu ex-namorado usando uma simpatia infalível

Ariana Grande, no amor, é intensa, emotiva e apegada. Ela declara que aprendeu muito com seus ex-namorados e que está sempre disposta a reconhecer os erros que comete, para que possa ser uma pessoa melhor a cada dia.

Infelizmente, a vida da cantora foi tomada por tantas tragédias e desilusões amorosas que ela desistiu do amor. Em entrevista à Billboard, Ariana afirmou: “Quando a vida te testa com tanta coisa séria tantas vezes, as suas prioridades mudam. Só quero ser feliz, saudável e fazer música”.

Ariana Grande na profissão

O comprometimento de Ariana Grande com a profissão que escolheu é comovente. Desde quando era atriz e precisava tingir o cabelo, até quando decidiu se afastar de amores para produzir mais música, a artista mostrou que trabalho é uma das prioridades da sua vida.

Ariana Grande sorrindo para foto e posando em frente a armários de escola para divulgação da série

Em sete anos de carreira musical, de 2013 a 2020, Ariana provou seu talento com variações de ritmos e gêneros musicais, conquistando fãs por todo o mundo e apresentando um estilo inconfundível: rabo de cavalo e salto alto. Apesar dos 1,53 m de altura, Ariana provou que é uma grande mulher.

Na entrevista citada anteriormente, para a Billboard, Ariana ainda revelou: “Eu não quero fazer o que as pessoas me mandam fazer, não quero me encaixar na agenda das estrelas pop. Quero fazer tudo nos meus próprios termos agora. Eu sinto que só arranhei a superfície da artista que posso ser e quero continuar a crescer e ficar melhor. Nunca quero me tornar preguiçosa”.