As doenças mais comuns de cada signo

Você já reparou se as dores ou os problemas que tem no seu corpo são mais frequentes em algumas partes? A verdade é que, segundo a astrologia, existem mais chances de você contrair certos probleminhas de saúde de acordo com o seu signo, uma vez que cada um dos doze apresenta áreas mais sensíveis no corpo.

Curioso? Confira agora os problemas de saúde mais comuns de cada signo e descubra como se prevenir!

Áries
Mulher com dor de cabeça

Você certamente já ouviu dizer que arianos têm a cabeça quente, e não é por menos que essa é a área mais sensível de seus corpos. Assim, é de se esperar que eles tenham enxaquecas ou fortes dores de cabeça, por isso o ideal é sempre manter o estresse num nível baixo, dando pequenas pausas no trabalho; e, é claro, nunca se esqueça de usar óculos caso tenha algum problema na vista, porque isso vai ajudar muito a prevenir as dores de cabeça!

Touro

Mulher enrolada em um cobertor tossindo

No signo de Touro reina o chakra laríngeo, por isso é importante que o taurino sempre mantenha um melzinho por perto, a fim de evitar infecções na garganta ou nos ouvidos. Além disso, quando o nativo de Touro se encontra estressado, é comum sentir dores no pescoço e até torcicolos, sendo assim lembre-se de tentar encontrar seu ponto de equilíbrio por meio da respiração e de mostrar quem realmente está no controle das suas emoções!

Dicas de saúde pensadas especialmente para o seu signo

Gêmeos

Homem limpando nariz com lenço

Geminianos são muito ativos, então muitas vezes fazem duas atividades ao mesmo tempo. Esse tipo de comportamento pode gerar uma sobrecarga que ocasionará problemas respiratórios, resfriados, ansiedade e, dependendo do caso, até ataques de pânico. Portanto evite se sobrecarregar, faça uma coisa por vez e aprenda a cuidar de si mesmo!

Câncer

Homem sentado em um banco de praça com dor no estomago

Cancerianos são pura emoção, e não tem nada de errado com isso. Mas o excesso de medos, ansiedades e inseguranças pode gerar internamente um aumento na acidez do estômago, podendo ocasionar problemas no estômago, bem como refluxo. Para evitar esse tipo de situação, tente falar mais sobre os seus sentimentos e busque trabalhar as suas emoções diariamente.

Leão

Mulher deitada na cama com o braço em sua cabeça

Leoninos vivem tudo à flor da pele, por isso é comum que às vezes eles se sintam exaustos, o que pode levar a fraqueza, letargia e até causar palpitação, se eles se sentirem deprimidos. Por isso tente meditar, entender suas emoções e, caso a reflexão não seja seu caminho preferido, tente se distrair com algum exercício.

Virgem

Mulher fazendo meditação

É verdade que virginianos são esforçados, críticos e detalhistas, contudo às vezes eles acabam se sobrecarregando por constantemente andarem de um lado para o outro. Todo esse excesso gera uma irritação no estômago e, em certos casos, até úlcera. Por isso busque refúgio na meditação ou em uma religião, se tiver uma. Ao encontrar seu refúgio emocional, as crises com certeza diminuirão.

Libra

Mulher com vontade de fazer xixi

Libra é o signo que rege os rins e a bexiga, afinal librianos estão sempre filtrando muitas coisas ao tentar achar o seu tão buscado equilíbrio. Sendo assim, preste atenção na sua alimentação e, ao menor sinal de problemas, seja nos rins ou na bexiga, não deixe de visitar seu médico!

Entenda a relação entre astrologia e saúde
 

Escorpião

Mulher deitada na cama de bruços

Escorpianos são muito ativos, contudo, ao gastarem toda essa energia, é natural que o corpo deles se desgaste também, e é aí que encontramos o risco da desidratação. A fim de evitar esse quadro, lembre-se de beber água periodicamente!

Sagitário

Homem com for no pescoço

Sagitarianos estão sempre na luta, então é natural que os arqueiros do Zodíaco se vejam com certa dor no pescoço e nas costas de vez em quando. O ideal é que o nativo de Sagitário busque um massagista vez ou outra ou pratique exercícios como yoga ou pilates, porque essas atividades com certeza o ajudarão a aliviar a tensão.

Capricórnio

Homem sentindo dor no joelho

Capricornianos regem os joelhos e as juntas, portanto é natural que vez ou outra encontrem essas áreas doloridas ou inflamadas devido ao seu estilo de vida tão esforçado. Por mais que você se ache muito ocupado para cuidar da sua própria saúde, encontre um horário para ir ao médico se estiver sofrendo, já que problemas no joelho podem ficar piores quando forem postergados.

Aquário

Mulheres praticando exercícios

Aquarianos estão em constante movimento. Por causa disso, seus braços e pernas estão sempre em atividade e, consequentemente, são mais suscetíveis a acidentes. Como essas áreas costumam ser as partes mais sensíveis do nativo de Aquário, elas também estão suscetíveis a alergias e a irritações. No primeiro caso, tudo bem continuar com a sua rotina; se tiver que optar por exercícios, escolha aqueles de baixo impacto. No segundo caso, tome cuidado com os alimentos que consome e não se esqueça de visitar um dermatologista se encontrar irritações na pele.

Cuide-se com a ajuda do Tarot da Saúde
 

Peixes

Mulher deitada na cama com gripe

Piscianos são muito empáticos e costumam absorver muita energia das pessoas ao seu redor, o que pode diminuir seu sistema imunológico, atraindo gripes e resfriados. Por isso é que o melhor que você tem a fazer é se prevenir: investir numa alimentação saudável e cuidar da saúde mental também, seja por meio da meditação, da yoga ou da terapia!