Carga Mental: como ela afeta cada signo

Hoje em dia, todas as pessoas possuem muitas responsabilidades em seu dia a dia. Balancear a nossa vida profissional com a pessoal, ao mesmo tempo em que estudamos e realizamos diversos tipos de afazeres domésticos, por exemplo, é algo bastante complicado e difícil de ser realizado.

Por esse motivo, muitas vezes, enquanto estamos realizando algum tipo de tarefa, já estamos planejando aquelas que ainda devem ser completadas. Embora isso seja disfarçado por uma qualidade – aquele famoso senso de organização que todas as pessoas buscam –, a verdade é que esse acontecimento pode nos deixar bastante estressado.

O episódio citado acima é bem recorrente, nos proporciona uma série de problemas físicos e psicológicos, além de prejudicar a nossa carga mental. Essa nomenclatura passou a ser utilizada há algum tempo e se tornou bastante popular justamente porque faz referência a algo que não pode ser visto, mas é sentido de forma muito intensa.

Embora atualmente cada pessoa tenha diferentes tipos de obrigações, a carga mental afeta as mulheres com mais frequência e intensidade. Isso acontece principalmente porque é a população feminina que lida diretamente com os problemas de suas casas e de seus trabalhos. E não é só isso: são elas que também são responsáveis pelos afazeres domésticos, mesmo que sejam casadas.

Além disso, mesmo que de forma mais leve, a carga mental pode afetar as crianças. Por isso é importante estar sempre de olho na forma como elas se comportam, para, dessa forma, entender como anda o seu estado psicológico e oferecer a ajuda que eles merecem e precisam.

Possuir uma carga mental bastante pesada pode interferir diretamente em nossas relações e em nossa personalidade, já que afeta o nosso modo de pensar e agir. Entretanto esse fenômeno atinge as pessoas de maneira distinta. Por meio dos signos, podemos entender um pouquinho mais sobre esse acontecimento e suas consequências. Confira!

 

Áries

O ariano é uma pessoa energética e que adora um desafio, por isso demora um pouco para ser afetado pela carga mental. Embora isso pareça bom, na verdade faz com que ele acumule muitos problemas dentro de si. Assim, quando ele sente todas essas consequências, o seu lado negativo vem à tona. Assim sendo, ele se enfurece facilmente e se torna um indivíduo bastante irritadiço.

 

Touro

Trabalhador, o taurino não vê problema nenhum em se esforçar bastante para alcançar aquilo que deseja. Ele não procura nenhum tipo de atalho ou resultado fácil, por isso acaba se colocando em situações muito difíceis. Dessa forma, quando a carga mental dele fica muito intensa, ele experimenta certos acessos de raiva que podem deixá-los bastante desequilibrados.

 

Gêmeos

Conhecidos por causa de sua energia impressionante, os geminianos se dão bem com tudo mundo e estão sempre conversando com alguém. Por isso é quando se sentem desanimados e decidem se isolar por algum tempo, todos sabem que eles estão passando por um momento difícil. A carga mental pode deixá-los bastante descarregados. Por esse motivo, eles tendem a dormir muito durante esse período mais intenso.

 

Câncer

Todo mundo sabe que os cancerianos são pessoas muito sensíveis e que prezam bastante o seu emocional. Assim, quando eles não se sentem bem, tendem a passar por certas crises de choro e até mesmo de ansiedade. A carga mental possui grande influência nesses episódios, por isso é importante dar o suporte necessário para que eles consigam superar essa situação.

 

Leão

O leonino acha que ninguém pode realizar nenhum tipo de tarefa tão bem quanto ele. Por isso é que muitas vezes acaba assumindo muitas responsabilidades, o que pode deixá-lo bastante sobrecarregado. Essa carga mental intensa faz com que a pessoa regida por esse signo acabe se atrapalhando e confundindo as suas atividades, o que impacta diretamente em sua autoestima e confiança.

 

Virgem

O virginiano está sempre procurando a perfeição. Por isso é normal que ele se sinta ansioso e nervoso diante de momentos importantes em sua vida. Quando a carga mental se torna muito intensa, contudo, as pessoas regidas por esse signo se tornam muito severas e pessimistas. Encontrar o lado bom pode ser algo extremamente difícil, e isso pode gerar crises existenciais muito sérias.

 

Libra

Por causa de sua vontade de agradar a todas as pessoas que estão ao seu redor, o libriano muitas vezes assume diversas responsabilidades que nem ao menos são suas. O receio de dizer “não” pode gerar situações desconfortáveis e aumentar a sua carga mental. Quando se sentem muito pressionados, eles tendem a deixar tudo para depois, o que causa consequências sérias não somente para eles, mas para as pessoas próximas a eles.

 

Escorpião

Com uma personalidade forte e opiniões próprias, o escorpiano é uma pessoa extremamente inteligente e trabalhadora. Por isso é que ele sente que não precisa de ninguém ao seu lado para atingir os seus objetivos. Assim, quando percebe que está ficando sobrecarregado, possui grande dificuldade em pedir ajuda. Essa carga mental faz com que ele fique ainda mais irritadiço, afastando aqueles que ele ama.

 

Sagitário

Apesar de valorizarem muito a organização, o sagitariano também possui certo problema em assumir responsabilidades. Por isso, quando sua carga mental aumenta e ele passa a se sentir muito sobrecarregado, tende a jogar tudo para o alto e partir em busca de uma nova aventura. Essa instabilidade, contudo, não é benéfica para relações a longo prazo, por isso pode gerar problemas interpessoais.

 

Capricórnio

Persistentes e ambiciosos, os capricornianos possuem muita paciência. Isso quer dizer que, mesmo quando tudo parece estar dando errado, eles ficam plenos e calmos, apenas procurando uma solução. Quando sua carga mental está muito elevada, entretanto, essa necessidade de eliminar um problema rapidamente faz com que eles tomem decisões precipitadas e ajam antes de pensar.

Você também pode gostar de:

 

Aquário

O aquariano possui uma personalidade muito doce, entretanto não se engane: ele também tem um senso de rebeldia extremamente forte e adora desafiar as autoridades e todo o sistema. Por isso é que, em momentos em que a sua carga mental está muito intensa, eles tendem a se rebelar contra tudo e contra todos, em vez de lidarem com os seus problemas ou simplesmente pedirem ajuda.

 

Peixes

Sonhador por natureza, o pisciano possui certo problema para manter os pés no chão. Principalmente em momentos difíceis, ele encontra certo alívio dentro de suas ilusões. Por causa disso, ele fica perdido dentro desse universo e sente ainda mais dificuldades de lidar com a realidade e, assim, solucionar os seus desafios.